sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Governo está manipulando militares para acabar com o Blog 4 de Maio



A matéria publicada pelo Blog 4 de Maio tratando sobre as mudanças no Quadro Organizacional (QO) da PM e sobre a divulgação da matéria realizada pela revista “Isto é” publicada pelo Site AC24Horas com o título “Os padrinhos e suas obras irregulares” criaram forte pressão do governo sobre alguns militares para que interviessem junto aos administradores do 4 de Maio para a retirada das matérias.
Na primeira matéria que tratava sobre o Quadro Organizacional da PM, a nossa crítica foi pautada pela forma com que foi conduzida a reformulação do quadro. O alto comando da PM não chamou as associações ou clubes para conversar, tudo foi decidido de cima para baixo e os benefícios, que houve, foi desproporcional, o que nos acena com a suspeita de favorecimento de pessoas.
No dia da votação do Projeto de Lei, 31 de agosto, muitos militares, entre sargentos, subtenentes e oficiais compareceram na Aleac. Ouviram as justificativas dos deputados da ala governista e não se convenceram. A fala mais clara sobre o pensamento do governo a respeito da matéria foi dada pelo deputado Ney Amorim (PT) que afirmou que o governador Tião Viana não mudaria nada do que tinha sido levado para votação, pelo próprio Executivo.
O único deputado a se manifestar a favor da maioria dos militares foi o deputado Major Rocha (PSDB), que habilmente conseguiu desmascarar os militares que estavam por lá para defender interesse próprio. Major Rocha foi uma voz que se levantou em defesa da categoria e fez várias sugestões juntos com os subtenentes e sargentos para que fossem corrigidas algumas distorções, o que o governo não atendeu.
Caros críticos militares, deveríamos nos calar diante disso? Tínhamos que esconder isso da categoria para preservar um governo que nos atira pedras dizendo que é algodão?
Os militares que nos pediram para retirar a matéria foram incentivados por membros do governo, muitos por pura inocência, pois acreditamos na postura ética de cada um deles. De acordo com os argumentos, as publicações prejudicariam o andamento das negociações entre o governo e militares e fariam com que a cooperativa das esposas dos militares ficasse parada.
Meus caros amigos de blog, existe uma confusão imensa diante dos argumentos postos e a administração do blog. Primeiro. Se o governo quiser dá algumas coisas de bom para os militares não seria o blog a prejudicar. Segundo. Não mentimos em nada na matéria publicada. Terceiro. As pessoas que lêem o blog sabem do perfil editorial que temos. Quarto. Não estamos à venda. Quinto. Fizemos elogios quando tinha que fazer e criticamos quando temos que criticar. O comando da PM não foi elogiado por ter terceirizado o serviço de limpeza? Não foi elogiado por ter ajudado o Galvez a fazer a brilhante atuação no campeonato da segunda divisão? Quando o governo passar a respeitar os militares não teremos mais o que falar dele e a nossa crítica negativa cessará. Gostaríamos de publicar coisas boas, mas não podemos fechar nossos olhos para as coisas ruins e que precisam ser mudadas na PM e no Corpo de Bombeiros.
A intenção da cúpula palaciana é sempre atingir o deputado Major Rocha, jogando sobre os ombros do oficial toda a culpa que é do próprio governo petista. Foi o major Rocha que prendeu os militares por causa dos dias 13 e 14 de maio? Não, foi o governador Tião Viana do PT. Quem promoveu a caça às bruxas por causa do dia 4 de Maio de 2009, foi o Major Rocha? Não, foi o governador Binho do PT. Quem não quer mudar o regulamento disciplinar da PM e BM? É o major Rocha? Não, é o governo petista. Quem mobilizou o deputado Moisés Diniz a protelar e engavetar o projeto de lei do deputado Major Rocha pedindo anistia para os militares, foi o próprio Major Rocha? Não, foi o governo do PT. Se o projeto tivesse sido aprovado, nenhum militar teria sido punido. Seria uma ótima oportunidade para o governo e o comando da PM e BM se aproximarem da tropa, ao invés disso, preferiram punir severamente a cada militar privando nossos bravos trabalhadores do convívio de suas famílias. Estamos falando de fatores que não envolvem questões financeiras, estamos tratando de fatores que precisam somente de boa vontade. O governo quer se aproximar dos militares, mude então a postura e nós aqui faremos também a nossa parte.
Quanto a matéria envolvendo o senador Jorge Viana, publicada no site AC24Horas e divulgado por este blog. Alguns disseram que não tinha nada a ver com a gente. Como não? Somos pessoas imersas na política, temos o direito de saber o que fazem nossos representantes mesmo que não tenhamos votado neles. Enquanto saia um projeto que não atendia a contento os interesses da tropa, o nome senador era envolvido em escândalos de ordem nacional. Não podemos publicar isso? Se assim fosse, engavetemos também nossa consciência crítica e nos sujeitemos ao chicote, com todo “ópio social” possível. Mas a dormência da mente não é a mesma do corpo, é apenas do desconhecimento e fuga daquilo que nos aflige, que nos tortura.
Qual a estratégia do governo: acabar com o Blog 4 de Maio. Nossos inúmeros acessos diários, o fomento de publicação em diversos veículos jornalísticos do Estado do Acre é uma preocupação para o governo. Uma frase interessante: “um grande império se destrói por dentro” (autor desconhecido). O governo deseja nos jogar uns contra os outros para que façamos internamento o trabalho que ele não pode fazer, nos destruir como categoria. Nenhuma categoria preocupou tanto a ala governista quanto os militares, agora desejam nos desarticular e silenciar o blog. Se vão conseguir só depende da gente, de mim e de você.
O Blog 4 de Maio vai continuar com a mesma postura. Elogiando o comando quando tiver que elogiar e criticando quando tiver que criticar. Somos militares estaduais.
Rio Branco – Acre, 2 de setembro de 2011.
Administrador do Blog 4 de Maio

7 comentários:

  1. A expressão do pensamento está amparado na CF,esse blog,é uma arma poderosa que os militares tem a seu favor e não podemos abrir mão dele por nada!


    JUSTICEIRO - A REVOLÇÃO. UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o administrador em muitas coisas, porem nosso blog, se que é que posso chamar assim, de uns dia para ca vem deixando muito a deseja. Principalmente nas atualizações de matérias, de mensagens dos leitores e dos classificados. O blog deve sim continuar com a mesma postura, criticando quando tem que criticar e elogiando quando tiver algum raro motivo para elogiar. O governo do estado esta irritado por que Ele tem a imprensa estadual toda nas mãos, fazendo e desfazendo dela, ja "nosso" blog eles não mandam e espero que nunca, nunca, nunca mesmo venham a mandar. Governador se o senhor quiser elogios, FAÇA POR ONDE MERECE-LOS>

    ResponderExcluir
  3. MUITO BEM ADMINISTRADOR ESTAMOS COM VCS PRA O QUE DER E VIER TEM MESMO QUE MOSTRAR A REAL DITADURA PTISTA QUE SE ENCONTRA O NOSSO ESTADO TEM SIM QUE PUBLICAR NOTA DE REPUDIO NA IMPRENSA EM FAVOR DE NOSSO BLOG, QUE SO PASSA MATERIA JORNALISTICA É HORA DE TRAZER A IMPRENSA PRA NOSSO LADO....

    ResponderExcluir
  4. 02/09/2011 às 15:52 reportagem de Bruno Abbud na VEJA
    A CADA ENXADADA UMA MINHOCA: MENTOR DE FRAUDE FISCAL BILIONÁRIA, FORAGIDO DA ESPANHA, DESCANSAVA AO LADO DE SECRETÁRIO DO PETISTA JAQUES WAGNER. esse é o PT cansado de guerra.

    ResponderExcluir
  5. Beleza, beleza, aquela matéria! Estamos mechendo com os brios dos ditadores? Continue fazendo sua parte BLOG A 4 DE MAIO, estamos em seu apoio!

    Parabéns Blog!

    ResponderExcluir
  6. Esse Blog e uma arma para todo PM que não se rendeu ao "Vianismo"
    Com ele os policiais do interior e da Capital estão sempre tendo acesso as noticias online.

    Eles verão os resultados das urnas ano que vem...

    Juntos somos fortes!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a materia do administrador cocernete as materia publicada, quando aos Petralhas, junto com alguns dep. que vão tudo pro inferno, todos ele vão pagar la e pagar caro ate virarem CAVEIRA.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.