sábado, 24 de setembro de 2011

Em rédeas curtas

Governo e comandos da PM e do Corpo de Bombeiros levarão o regulamento disciplinar até as últimas conseqüências a fim de manter a hierarquia e a disciplina dos subordinados


O governador Tião Viana não falou da boca pra fora sobre a hierarquia e a disciplina na aula inaugural do Curso de Formação de Sargento, na última quinta-feira, 22, no teatro Plácido de Castro. Recebemos a informação de que a nova estratégia petista é reprimir toda e qualquer ação que possa ser enquadrada no regulamento disciplinar dos militares. O objetivo do governo é criar medo e evitar novas manifestações como as dos dias 13 e 14 de maio, quando a PM e Corpo de Bombeiros paralisaram suas atividades por 24 horas.

Para não criar muito alvoroço, a mensagem petista está sendo repassada aos comandantes de unidades por telefone ou através de conversas particulares. O medo é de que todas as estratégias vazem a exemplo do que aconteceu nas últimas reuniões realizadas entre o Estado Maior da PM e a Diretoria de Ensino e Instrução (DEI).

O deputado major Rocha já foi informado da estratégia do executivo e afirmou que estará à disposição dos militares a fim de não permitir abusos.

- Me coloco a disposição de todos aqueles que se sentirem prejudicados ou forem punidos injustamente por esse regulamento ultrapassado, injusto e repressor, prometeu Rocha.

O deputado conhece bem estratégias como essas. Um portaria do ex-comando da PM, Romário Célio, foi criada especificamente para prejudicar e prender o oficial Rocha.

- Senti na pele o que essas leis injustas são capazes e não posso aceitar, como representante da PM e do Corpo de Bombeiros, que outros militares passem pelo que passei, é humilhante e degrada o ser humano. Policiais e bombeiros devem ser tratados como heróis e não como bandidos, disse o deputado tucano.

Existe um clamor nas tropas da PM e do Corpo de Bombeiros para a mudança do regulamento disciplinar, tendo, sobretudo, o direito a presunção de inocência, verdadeira ampla defesa, maior objetividade na aplicação das leis e a extinção da pena de detenção e prisão para questões administrativas.


- Com a união de todos nós vamos conseguir superar a opressão e a ditadura dos quartéis e seremos tratados com maior dignidade. Tudo que conseguimos até hoje foram a duras penas porque o governo não reconhece verdadeiramente o nosso valor, finalizou Rocha, que promete vigiar para evitar abusos feitos através do RD, além de trabalhar por um outro regulamento disciplinar baseado nos princípios constitucionais.

6 comentários:

  1. Sou oficial com muito orgulho da profissão, sempre cumpri minhas obrigações e sempre respeitei os aliserces da hierarquia e disciplina de acordo com o juramento. Participei da reunião da AME com os oficiais mas nada de novo foi acrescentado nem foi possível o necessário acerto de contas pelos desentendimentos entre nós oficiais e a associação. mais também sou um dentre os que não concordou com a postura deselegante do nosso comandante geralcom o soldado novinho do bombeiro. tenho alguns pontos de vista diferentes mas sempre respeitarei essa diretoria até que seja provado que não merecem.

    ResponderExcluir
  2. tem que acochar mesmo tem muito pm folgado. parabéns coronel, esse pessoal tem que aprender a respeitar a hierarquia nem que seja na marra.

    ResponderExcluir
  3. Sou militar já "antigão".A minha visão é que no militarismo tem que haver mesmo hierarquia e disciplina,uma vez que isso não venha acarretar desconforto ou constrangimento aos colegas.Tudo tem que ser dosado e sem exagero.

    JUSTICEIRO - UNIDOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  4. Já não era sem tempo... Pode ser que assim, as coisas comecem a funcionar de novo.

    ResponderExcluir
  5. Esse regulamento disciplinar é arcaico, por isso precisa ser modificado, eles usam para satisfazer interesses próprios.

    ResponderExcluir
  6. O militarismo é ótimo!
    Para os incomPeTentes...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.