sábado, 3 de setembro de 2011

Matéria postada no Blog do Acreucho

Tiro no pé!

Dois soldados: José Maria da Silva Melo e Isaias Brito Brandão, e dois sargentos: Antonio Raimundo Cavalcante e André Machado Peres, são os mais novos heróis da resistência ao regime ditatorial implantado pela Frente Popular do Acre em nosso estado. Eles estão presos por ordem do governador Tião Viana. Como não sou jurista não sei se ele tem esta prerrogativa, "de mandar prender alguém", por ter sido desobedecido. Pelo que sei só juízes podem "mandar prender", isto depois de esgotadas todas as possibilidades de defesa do réu, ou para que este não possa interferir nas investigações e no julgamento. Até onde se sabe Tião Viana é médico, se usa o cargo de governador "pra mandar prender alguém", está praticando abuso de poder. Mandar prender sem julgamento é ainda mais arbitrário. Passar assim por cima da Justiça é degradante!

No caso do atrito entre a PM e o governo no mês de maio/2011, foram feitas ameaças por parte do governo, que parece agora estão sendo cumpridas. Acontece que o governador deveria mandar prender toda a PM! Se perguntar pra qualquer PM do Acre se ele está contente com o salário que ganha a resposta será um "não", acredito que até o comandante vai responder assim. Manda prender todo mundo então! Essas prisões são para manter o clima de terror dentro da corporação e amedrontar os demais.

Para a oposição aos Viana, é um prato cheio, nas próximas eleições terão do seu lado somente o comandante e seus auxiliares mais chegados, aqueles que têm cargos políticos, os demais, seus familiares, namoradas, amantes, parentes em geral, com certeza votarão nos candidatos de oposição. É um tiro no próprio pé que Tião Viana está dando. Se já será difícil para ele vencer Sérgio Petecão sem este problema, com ele será mais ainda! Não esqueça governador que você "ganhou" as últimas eleições por menos de 5 mil votos, de um candidato que nem campanha

fez.

4 comentários:

  1. ESSE GOV.PRA MIM JA ERA PODE DAR 100% DE AUMENTO E NEM ASSIM VOTOREI NELES AINDA, PELA HUMILHAÇAO QUE ESTAMOS PASSANDO... CBMAC ESTA COM EFETIVO MISERAVEL E NEM SE VE FALAR EM CONCURSO... OFICIAIS SUPERIORES E CMD, ESTAO CALADOS PQ N SAO ELES QUE VÄO PRA OCORRENCIAS...

    ResponderExcluir
  2. É por isso velho que eu só faço o B-a- BA, me matar pra oficial se dar bem?? é ruim hemmm.

    ResponderExcluir
  3. Nada nesse mundo é eterno,na política não vai ser diferente.Petecão neles!

    JUSTICEIRO - A REVOLUÇÃO.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  4. O interessante é que isso já é quase "um caminho sem volta" , creio (infelizmente), que se os vianas(pt), ganharem mais um mandato, serão como sarney em "seu feudo".
    É muito provavel que isso ocorra(infelizmente), por que "o povo", não enxerga as "noticias" e tem a "memoria curta".
    Só mais um mandato....só é isso, que separa os vianas de terem uma "hegemonia" de duas decadas na liderança politica acreana. e se tranformem numa "maquina de governabilidade" e tenham seu tão sonhado "reino", com a sua "ditadura da felicidade".
    posso até estar errado em afirmar isso, mas duvido que mesmo aqueles que não concordem com o que falo, ou os que defendem cegamente os vianas, discordem disso:
    " Quando em uma democracia,uma pessoa ou um pequeno grupo, se mantem no poder indefinidamente, essa "democracia" é nula perante os desejos e vontades desse pequeno grupo"

    "quando as leis e os processos, são negados ou desvirtuados,e mesmo assim " a população " finge estar tudo normal, algo anda muito , muito errado com essa "democracia" "

    Aos que não creem no que falo, faço apenas essas perguntas:

    É possivel considerar uma verdadeira democracia o que ocorre no maranhão com a familia sarney?

    onde mesmo todos sabendo dos crimes, mandos e desmandos a seu bel prazer, ainda assim nunca é punido.
    Ou receber lideranças no governo e "passe livre" é considerada uma punição??, creio que não .


    ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
    acordem, falem com amigos , familiares, despertem os que estão adormecidos. só assim, não se instala esse futuro "feudo" dos vianas. façam a sua parte, antes que seja tarde demais. prefeitura e governo(2012 e 2014) . a ultima esperança de se livrar do pt.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.