quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Promoções no jogo das estrelas

Machado leva a melhor sobre Edvaldo e se torna o mais novo coronel da PMAC

Em solenidade realizada na manhã de hoje, 21, foi confirmada mais uma vez a importância do QI (quem indica) nas promoções na Polícia Militar do Acre. Na disputa entre os oficiais Machado e Edvaldo para saber quem iria ser agraciado com o posto de coronel, levou a melhor quem tinha mais proximidade do comandante geral, coronel José dos Reis Anastácio, ou seja, Machado. Além da promoção ao primeiro posto, houve também promoções de oficiais que chegaram a tenente-coronel e major.

O tenente-coronel Edvaldo contava com o apoio do governador Tião Viana, que segundo informações, havia prometido uma “benção”. Correndo por fora, Machado tinha o apoio de Anastácio e de outros oficiais da PM e não deu outra, Edvaldo foi deixado de escanteio e se confirmou a quebra de compromisso do governador. Resta ao oficial o pedido de ir para a reserva, pois tão cedo não irá abrir outra oportunidade.

Entre os novos tenentes-coronéis estão Juvenal que foi promovido pelo critério da antiguidade, Maria Aniceta e Gaia pelo critério de merecimento definido pelo governador.
Participaram da solenidade o governador Tião Viana, autoridades do poder judiciário, legislativo, além de militares. 

3 comentários:

  1. É TC Edivaldo,tudo na vida tem seu preço e seu valor!Parabéns ao coronel Machado.


    JUSTICEIRO - ANTENADO.

    ResponderExcluir
  2. Os praças são promovidos simbolicamentes,ou seja,têm a formatura em frente ao comando geral mas a promoção só deus sabe, quando?ou seja,os distintivos e o salário da graduação correspondente.porque o que interessa eo salario!será que isto é justo com os praças que estamos na linha de frente desta corporação militar.

    ResponderExcluir
  3. o que faz com que nós praças:soldados,cabo,sargentos,sub-tenentes,da corpoção militar(PMAC)não esmoreça e que a dona maria,seu joâo,paulo,etc,não têm culpa do que acontece dentro da corporaçaõ militar e fora dela só injustiças?nós que estamos dia e noite na rua com a sociedade,quando acionado o siosp(190),quem vai na residência do cidadão prestar o serviço de segurança pública(produto),certamente é um praça.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.