quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Guerra na caserna

Pegou mal no meio da tropa a atitude do Comandante Geral da PM, José dos Reis Anastácio, durante a formatura de promoção de Oficiais realizadas na ultima quarta-feira. Aproveitando a presença do Deputado Major Rocha, de quem é inimigo declarado, Anastácio fez questão de tecer rasgados elogios ao lide do governo na ALEAC, Deputado Moisés Diniz, que estava de passagem rumo a “casa rosada” e resolveu ficar até o final da solenidade.
Visivelmente constrangido com a bajulação do coronel e pego de surpresa para discursar, Moisés não falou mais que um minuto.
Rocha não teve direito de usar o microfone para falar aos militares presentes. Aproveitando para fazer uma média com o Governador Tião Viana, o Comandante Geral da PM arrematou a “alfinetada” no desafeto dizendo: “As coisas boas vem do comando e do governo.”
A resposta do Deputado Major Rocha veio pelo Facebook:
Hoje, 21, pela manhã, estive presente na solenidade de promoção de militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. A promoção é o reconhecimento do trabalho que os militares desenvolveram ao longo de suas carreiras.
Sei que cada um dos promovidos tiveram os seus méritos, mais não devemos esquecer que outros irmãos de farda, que também tem seus méritos, foram preteridos.
Tenho minhas reservas quanto aos critérios para promoção de coronel, acho que o critério SUBSERVIÊNCIA deveria ser extinto. Infelizmente mais uma vez esse critério foi aplicado. Assim como esse mesmo critério foi determinante na escolha do atual comandante geral da Polícia Militar. Nossas corporações necessitam de comandantes comprometidos com a segurança pública e com a nossa categoria. Infelizmente não podemos dizer isso dos nossos ultimos ex-comandantes.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002360746140

Matéria postada na coluna Quentinhas da Redação, do site A Gazeta.Net

Comunista na caserna
Durante a solenidade de promoção de oficiais e praças da PM e Bombeiros ontem pela manhã, o comandante da PM, José dos Reis Anastácio, não mediu esforços em fazer elogios ao líder do governo na Aleac, Moisés Diniz (PCdoB), enquanto o deputado Major Rocha (PSDB), ficou aos deus-dará.

Líder militar
O comportamento foi visto como deselegante pelos militares, já que Rocha foi e é o grande líder da caserna em defesa dos interesses de policiais e bombeiros. O tucano só foi eleito, por sinal, graças ao votos dos militares e seus familiares.
http://www.agazeta.net/blogs-e-colunas/quentinhas-da-redacao.html

7 comentários:

  1. Anastácio continua enfiando os pés pelas mãos. Pra quem ainda não percebeu ele não é comandante geral é apenas mais um secretário do Tião. Seu discurso prova isso. Até que é compreensível, afinal, Anastácio tá defendendo o "troco" que os petistas põem em seu bolso todos os meses, agora daí a elogiar o inelogiável Moi$é$ Diniz, chega a ser bajulação. Depois fica com raiva quando lhe chamam de "língua de lustrar calçados", vulgo lambe-botas...
    A gente se vê nas eleições do ano que vem, petistas...

    ResponderExcluir
  2. NÃO SE RPEOCUPE MAJOR, COM CERTEZA TODOS TEM O DIREITO DE FAZEREM SUAS ESCOLHAS, E ESSAS DEVEM SER RESPEITADAS. NÃO PRECISAMOS QUE O SENHOR DISCURSE PARA ABERMOS DE QUE LADO NÓS ESTAMOS.
    FIQUE FIRME,ESTAMOS COM O SENHOR.

    SEU LUNGA.

    ResponderExcluir
  3. Tõ com o SEGURA PETECA, isso não é de se adimirar, mas, Maj Rocha de quem o senhor deve ter reconhecimento é dos praças e deste tenha certeza que o senhor tem. Moisés Diniz está para os PMs como a água está para o gato. Sai de reto beuzebu. è muita cara de pau mesmo.

    ResponderExcluir
  4. É deprimente vê um pai de família se submeter à um papel desse, elogiar uma pessoa que só que sabe fazer é prejudicar praças militares, cel. anastácio tenha um pouco de orgulho de seus familiares, honre esse cargo.

    ResponderExcluir
  5. Democracia é....nesse mundo manda quem pode e tem dinheiro,quem não tem conta estória,já dizia paulinho gógó.

    JUSTICEIRO - ANTENADO.

    ResponderExcluir
  6. Onde esse coronel estará quando o governador for o Major Rocha? Gente esse mundo gira, gira...

    ResponderExcluir
  7. Com todo respeito que tenho à pessoa do coronel Anástacio,más esse deputado Moizés Diniz,não merece a nossa atençao não,o Major deputado Rocha sim, é o nosso legítimo representante.Senhor coronel,vamos nos manter...!

    JUSTICEIRO - ANTENADO.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.