sábado, 3 de setembro de 2011

Cooperativa das esposas dos militares


Mulheres de militares iniciam cursos de corte e costura

Sáb, 03 de Setembro de 2011 10:25
Elas merecem!
Na tarde desta sexta-feira (03/09), intermediado pela AME/AC e pela APRABMAC, esposas e familiares de militares estaduais iniciaram o curso de cooperativismo, mediado pelo facilitador indicado pela Secretaria Estadual de Pequenos Negócios, Torquato, que é diretor operacional da CEMATER (cooperativa de crédito) e membro da CIGA (cooperativa de gestão).
Rômulo Brandão, Gerente do Departamento de Pequenos Negócios da representou o Secretário da pasta, falando sobre as expectativas, priorização do Governo do Estado aos policiais e bombeiros militares no campo do cooperativismo e sobre o grande desafio que se apresenta para os voluntários ao curso. Ele também destacou a sequencia das atividades com a instrução, através do Instituto Dom Moacir, de um curso na área textil.
Waldomiro, Superintendente do sistema OCB no ACRE, também se fez presente representando o Governo do Estado e frisou sobre a expectativa para o projeto.
Para Abrahão Púpio, Presidente do Conselho Deliberativo da AME/AC, “o resultado desse plano será a melhoria de renda para as famílias envolvidas. Ou seja, é mais uma das nossas pautas que agregam resultados concretos para a categoria.” Maria das Candeias agradeceu ao estado pela realização, lembrando que ainda haverá muito chão até que a cooperativa esteja consolidada e possa caminhar através das próprias cooperadas e cooperados.
Mais de 50 pessoas, a maioria mulheres de policiais, participam do evento. O deputado Major Rocha visitou a aula inicial do curso e disse que esta é uma iniciativa que contará com o seu integral apoio.
- Aqui temos uma demonstração de que quando administramos com seriedade, priorizamos acima de tudo o social. O Acre precisa de iniciativas que deem certo e que ajudem na qualificação e renda. Parabenizo as iniciativas da AME e da Aprabmac e também as parcerias firmadas com o governo do Acre - disse Rocha.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas

Um comentário:

  1. É dessa forma que nós vamos começar a nos articular e encontrar o nosso devido espaço.


    JUSTICEIRO - A REVOLUÇÃO.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.