quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nada mais do que fora anunciado pelo Blog

Assim pode ser definida as informações divulgadas na aula inaugural do Curso de Formação de Sargento 2011 da Polícia Militar do Acre. Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o governador Tião Viana, o senador Jorge Viana, os comandantes gerais José Anastácio (PM) e o coronel Flávio Pires (Corpo de Bombeiros), além de outras autoridades, sobretudo militares.

Em discurso, o governador Tião Viana manifestou alegria com o evento e pediu para que os militares observassem a hierarquia e a disciplina como meio de organização institucional e social.

- não quebrem a hierarquia e a disciplina, porque essa quebra fere a imagem da instituição que vocês tanto amam e que eu respeito, disse o governador.

A fala de Tião relembrou o movimento de 13 e 14 de maio, quando os militares se reuniram para reivindicarem melhorias salariais e de trabalho. O comandante em chefe da PM leva, de fato, a hierarquia e a disciplina à sério tanto que nada fez para que os manifestantes militares não fossem presos por reivindicarem seus direitos.

O discurso do comandante geral da PM, José Anastácio, teve um caráter familiar, afinal de contas, o curso de soldado da turma de 2002 foi coordenado por ele, já que na época era comandante do já extinto Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFAP) da PM. Entre uma brincadeira e outra, Anastácio conseguiu passar o seu recado para os alunos e para os chefes da cúpula petista. Nenhuma crítica fez, apenas relembrou histórias.

De acordo com os coordenadores do CFS, irá também haver aula inaugural em outros municípios, mas desde já, a turma de 2002 pode ser considerada em curso.

Um comentário:

  1. Parabéns aos novos alunos sargentos. Que vocês possam nessa nova etapa, buscar vários conhecimentos para que se tornem cada vez, grandes profissionais que já são. E nunca se esqueçam,que a hierarquia e a disciplina são as bases da nossa gloriosa instituição.Feliz curso a todos.

    C/2 Ciro - unidos somos mais fortes!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.