sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AME/AC se reúne com Oficiais da Polícia Militar


Na manhã de hoje, a AME/AC esteve reunida com os oficiais de Policia Militar para conversa franca que visava acertar os ponteiros, esclarecimento e explicação de metas e objetivos da entidade.

A reunião foi marcada a pedido da AME/AC através do Coronel Paulo César, no Clube de Oficiais. Por outro lado, muitos oficiais associados também procuraram a AME nos últimos meses e fizeram o mesmo pedido: que fosse feita uma grande reunião para que houvesse um franco diálogo.

Embora estivesse prevista para início às 7h30min., a reunião somente iniciou por volta das 10h00min., durando cerca de 20 minutos. Fizeram uso da palavra o Comandante-Geral da PMAC, o Coronel Paulo César e o Presidente da AME/AC, SGT Isaque Ximenes.

O Presidente Isaque Ximenes afirmou que a Associação dos Militares Estaduais pertencia a Policiais e Bombeiros Militares, sejam praças ou oficiais, não havendo distinção. Disse que em breve a AME terá um sítio virtual próprio para divulgar suas ações e com perfil institucional. O Coronel Paulo César lembrou que a nova diretoria da AME deveria usar exemplos anteriores para aprender com erros, evitando o que chamou de autofagia entre associados e diretoria. Assim como o Coronel Anastácio também fez menção à questão da hierarquia e disciplina. Ximenes foi muito elogiado como profissional pelos oficiais que o comandaram em batalhões da policia militar.

Para Abrahão Púpio, presidente do conselho deliberativo da AME, a reunião, embora curta devido à agenda do Comando-Geral da PM, já foi um primeiro passo para tentativa de superação de fatos recentes que tencionaram os ânimos entre praças e oficiais:

- Mesmo sabendo das dificuldades, a AME e os interesses dos associados e não-associados são maiores que quaisquer ofensas morais, funcionais ou mal-entendidos que nós possamos vir a sofrer ou indiretamente participar no exercício da função. Muitas vezes temos que nos posicionar em defesa de um segmento de modo que infelizmente desagradamos outros. Mas a AME nunca irá tentar beneficiar um segmento em prejuízo do outro. Às vezes, o que pode e é normal acontecer é que, por razões diversas, determinado segmento alcance primeiro determinado benefício. Até porque o mesmo benefício para uns pode nem servir diretamente para outros.

Também representando a equipe da AME compareceram a Sargento Maria das Candeias (Vice-presidenta da AME) e o Presidente da APRABMAC, Francisco Jusciner.

Segundo o Blog apurou, o último ponto polêmico ficou por conta de um grupo de oficiais que ficaram descontentes com relação à repercussão gerada na criação de vagas para oficiais no quadro de combatentes. De acordo com os representantes da AME na reunião de hoje tal ponto seria abordado, mas não foi possível pelo fato do Comandante ter sido obrigado a interromper a reunião em razão de outra agenda com o oficialato. A diretoria da AME afirmou que foi acertada a política do governo ao criar mais uma vaga de coronel PM, com repercussão nos postos inferiores. Ao mesmo tempo, solicitou para que também houvesse evolução no quadro de acesso dos QOAs e para sargentos e subtenentes. Reconheceu os avanços, mas disse que ainda há muitos pontos para serem corrigidos no Quadro Organizacional.

7 comentários:

  1. Uma palavra técnica de outra área da filosofia foi utilizada de forma adequada "Autofagia", sendo que, para que isso não ocorra, faz-se necessário a reciprocidade nos termos utilizados, nas coversações, principalmente no ouvir. Portanto, de agora em diante, todas as classes devem cuidar para evitar a ação de autoritarístas que só atrapalham maiores avanços.
    Qual é o lucro em abrir fogo contra nós mesmos?
    E o alto nível intelectual existente, adquirido pelos mebros de nossas corporações? Seve para quê? Como vem sendo aproveitado? Tem sido revestido em beneficio da sociedade?
    Pensava que se pesava em tudo isso na hora reivindicar, como argumento, como justificativa!

    ResponderExcluir
  2. oficial pm adiministrativo24 de setembro de 2011 às 08:56

    Com todo respeito ao comandante e sub, concordo com a observação da hierarquia e disciplina, bom-senso e respeito só que isso deve vir de parte a parte, pois quem esteve presente viu o desrespeito e forma grossa com que o coronel anastacio tratou um dos membros da ame. o sargento isaque mal conseguiu falar com o pouco tempo que foi dado. o soldado abrahão nem conseguiupois foi estupidamente interronpido. E ainda tem gente na ame falando em construção de um novo momento com o governo. Desse jeito só se for no governo do psdb e maj rocha.

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui e serei a favor do respeito recíproco,pode ser do general ao AL SD,se eu não respeitar a vez do outro como é que vão respeitar a minha? E os direitos individuais como é que fica? Pelo amor de deus,vamos valorizar mais o ser humano independentemente de funçao ou não!Político é hoje e não é amanhã,a nossa instituição é permanente.

    JUSTICEIRO - O BOM-SENSO CABE EM TODO LUGAR.

    ResponderExcluir
  4. OS POLICOS PASSAM E A NOSSA INSTUIÇÃO PERMANECE PARA SEMPRE,QUER UM EXEMPLO,UM OFICIAL COMETA UM DESLIZE E PRECISE DOS POLICOS PARA RESOLVER SEU PROBLEMA PRA VER SE ELE RESOLVER,SABE O QUE VAI ACONTECER PEGAR PRIMEIRO UM CARÃO,COMO CRIANÇA PEUQENA,COMO NÓS DAMOS NUS NOSSOS FILHOS É O MINIMO QUE PODE ACONTECER.

    ResponderExcluir
  5. SE OS OFICIAIS PRECISAREM DE UM PRAÇA PARA RESOLVER ALGUM PROBLEMA PRONTAMENTE O PRAÇA ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA TENTAR RESOLVER,O PROBLEMA É QUE MUITAS VEZES O PROBLEMA DO PRAÇA É PIOR DO QUE DO OFICAL,PRINCIPALMENTE O FINANCEIRO, GANHA MUITO MENOS,FAMILIAR NEM SE FALA.

    ResponderExcluir
  6. A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO ACRE,ESTÁ MUITO BEM,GRAÇAS A DEDICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NESTA ÁREA, PROVAS É A REDUÇÃO DOS HOMICIDIOS,FURTOS,ROUBOS,ISTO,DEMOSTRA QUE NÓS TEMOS COMPROMISSO COM ESTE ESTADO,INDEPENDENTE DE PARTIDOS POLICOS,TEMOS COMPROMISSO COM A POPULAÇAO,ESTÁ QUE PAGA NOSSOS SALÁRIOS,ATRAVÉS DOS IMPOSTOS,QUE DEVEM SER BEM EMPREGADOS!

    ResponderExcluir
  7. A VIDA DO POLICIAL MILITAR,NÃO SE RESUME SÓ A PROMOÇÃO,OU DINHEIRO,TEMOS NOSSOS FAMILIARES,QUE PRECISAM DIAIRIAMENTE DE NÓS;É CLARO QUE O DINHEIRO TAMBÉM TÊM SUA PARCELA DE IMPORTÂNCIA.MAS NÃO É TUDO NA VIDA DE UMA PESSOA.NEM ESTATUS,OU SEJA,POSIÇÃO SOCIAL,BOM É DORMIR E ACORDAR COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA QUE DESENVOLVEU SEU TRABALHO COM DIGNIDADE,COM BOM SENSO,E QUE AJUDOU ALGUÉM INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL,ESTÁ É A NOSSA MISSÃO CONSTITUCIONAL.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.