quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto de lei que cria vaga para coronel e prejudica praças da PM pode ser votado hoje, diz presidente da AME


O presidente da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC), Isaque Ximenes, recebeu a informação de que o projeto de lei que cria uma vaga para coronel da PM já se encontra na Assembleia Legislativa e poderá ser votado hoje, dia 25. A matéria beneficia apenas o quadro de oficiais, prejudica as praças e foi levada à Casa do Povo sem qualquer discussão com os clubes, associações ou militares individualmente.

- Conversei com o coronel Paulo Cezar e ele me disse que o projeto está no Gabinete Civil, mas tenho informações de que ele está, na verdade, é na Assembleia pronto para ser votado, disse o presidente.

Apesar do prejuízo certo para as praças, a AME ainda não pensa em radicalizar, mas deixa claro que um projeto desse porte não pode ser debatido e definido apenas com um grupo pequeno de pessoas diretamente favorecido.

- Um projeto de lei como este afeta toda uma corporação e não deve ser decidido de qualquer jeito, temos que sentar e discutir a fim de que os benefícios sejam ampliados também para as praças.

Para muitos, a matéria que poderá ser votada hoje, é um agrado do governador Tião Viana pelo apoio dos oficiais nos dias 13 e 14 de maio, quando a PM e Corpo de Bombeiros paralisaram suas atividades por 24 horas. É o reflexo do pensamento do governo, prejuízo para muitos, favorecimento para poucos, sobretudo, para os seus.

Isaque vai conversar com os deputados a fim de que a matéria não seja votada da maneira como se encontra atualmente.


Entenda o caso. Clique aqui.

5 comentários:

  1. Lindo BRASÃO esse DA PMAC!...
    POR OUTRO LADO HORRÍVEL E RIDÍCULO ESSA ATITUDE DE SE CRIAR MAIS UMA VAGA PRA CORONEL. PRA QUE MAIS UM SE JÁ ESTÃO BUSCANDO OS DA RESERVA PARA OCUPAR O CMDO GERAL. Na realidade é um agrado do governador Tião Viana pelo apoio dos oficiais nos dias 13 e 14 de maio, quando a PM e Corpo de Bombeiros paralisaram suas atividades por 24 horaS. Os tempos passaram mas o pensamento da cúpula é a mesma... é melhor parar por aqui, se falar mais verdades é mais gente indiferente com quem fala. TCHAU!

    ResponderExcluir
  2. e os 3ºsgt pm que t~em interticio para sair 2ºsgt pm,quando vão ser promovido que estão todo dia na rua combatendo a criminalidade,conjunto com seus companheiros,enaltecendo o nome do Governo do Estado do Acre,quando vamos ser promovido.

    ResponderExcluir
  3. o predio aonde funciona a sede da AME e´nosso e só pegar nossos contre-cheuqes antigos,que vinha o desconto do Ceso,que foi descontado durante mais de dez anos,justamente para pagar as despesas deste predio,que nem comcluido foi.entregaram só a sucata.e o dinhero ninguèm viu!

    ResponderExcluir
  4. FOI DESCONTADO NO NOSSO CONTRA-CHEQUE,VÁRIAS PARCELAS PARA QUE FOSSE CONSTRUIDO UM HOTEL DE TRÂNSITO PARA OS PMS DO INTERIOR,MÁS UM LADRÃO VAGABUNDO PASSOU A MÃO E SUMIU COM O NOSSO DINHEIRO.VAMOS RESPONSABILIZA ESSE LADRÃO!

    JUSTICEIRO REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber qual o prejuízo que os praças terão com a nova vaga de coronel, alguém pode me responder? agora a AME é dos militares e não dos praças, fico imaginando porque sempre as coisas tem grandes repercursões e na grande maioria negativas quando se trata de oficiais. é fácil ser oficial? é fácil a responsabilidade de comandar unidade? de ser responsabilizado por números grandes de crimes? porque essas situações sobre caem nos oficiais, ou alguma praça já foi responsabilizado pelo grande número de ocorrência em sua regional? seria intneressante que a AME agradeça a ajuda que o governo quer dar criando essa vaga e em cima disso procure se articular estendendo esse benefício também aos praças, essa é a sitaução mais coerente. a AME é dos miltiares estaduais e não dos praças e até hoje sou houve presindente praça. só seremos fortes se estivermos unidos, temos que está sempre no mesmo barco, porque navegando juntos chegaremos a um porto seguro e com certeza a um porto alegre. um grande abraços a todos meus amigos de farda PRAÇAS E OFICIAIS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.