quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Galvez vence partida contra o Vasco e vai para as semifinais do campeonato acriano da segunda divisão


A tarde chuvosa de ontem, dia 16, parecia indicar tempo ruim para os crusmaltinos. No jogo que valia a última vaga para as semifinais do campeonato acriano da segundo divisão quem levou a melhor foi o time misto entre civis e militares. A partida aconteceu no Estádio da Federação (Florestão) e terminou com a vitória do Galvez por 3 x 2.

O primeiro gol da partida saiu depois de um cruzamento e contou com o oportunismo de Esquerdinha que fez um a zero para o Galvez. A resposta vascaína saiu dos pés de Josi, de pênalti. A virada crusmaltina veio ainda no primeiro tempo com Marcelo Cabeção.

Tudo parecia indicar mais uma derrota do Galvez, que para alguns já era tratado como Tabajara Futebol Clube. No segundo tempo, o time quase desmilitarizado voltou com garra e determinado a vencer.  Após uma jogada de falta ensaiada, Joel fez o gol de empate e Oséias, com um chute de fora da grande área, acertou o canto esquerdo do goleiro vascaíno e definiu a vitória do time e a classificação para as semifinais do campeonato acriano da segunda divisão.

Semifinais

Classificado na quarta colocação, o Galvez joga agora contra o AMAX de Xapuri, no próximo domingo, 21, às 19 horas, no Arena da Floresta. O time xapuriense joga com a vantagem do empate. Para o Galvez só a vitória interessa.

O AMAX deve enfrentar um time bem diferente do que jogou em Xapuri. A última partida entre os dois times acabou com a vitória do time Xapuriense por 3 a 1. O Galvez ganhou entrosamento e confiança, a motivação veio das três vitórias seguidas sob o comando do técnico recém-contratado Artur e com os reforços que vieram do Rio Branco Futebol Clube e do Atlético Acriano. Ao que tudo indica, o próximo domingo promete bons jogos.  
No outro jogo das semifinais, o Andirá pega o Acriano, às 17 horas, também no domingo, no Arena da Floresta.

Mobilização


Por causa do jogo entre Galvez e Vasco, o expediente do Quartel do Comando Geral (QCG) foi alterado, ao invés das 13h30min, os trabalhos encerraram às 11 horas. A Banda de Música foi escala para comparecer à paisana, mas com os instrumentos para dar apoio ao time. A entrada foi gratuita para militares e funcionários civis da PM. Se o comando fizesse o mesmo esforço para melhorar a vida nos quartéis como se empenha no Galvez, a tropa policial militar sairia vitoriosa também nas rodadas de negociação com o governo. Mas, parabéns ao Coronel José Anastácio pelo incentivo e para os jogadores e toda a equipe do Galvez Esporte Clube. 

Um comentário:

  1. Tem alguma coisa muito estranha... porque não houve nenhum comentário desta matéria até agora??? ninguém escreveu nem pra criticar??? O blog é ou não é tendencioso???

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.