segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Negociação


Banco de horas da PM aumenta 66,66% e chega a 250 mil por mês


A negociação entre a comissão militar e a equipe do governo ainda continua. Na última sexta-feira, dia 5, foi anunciado, pelos militares, o aumento do Banco de Horas para a Polícia Militar. A quantia sai de 150 mil para 250 mil reais por mês, um acréscimo de 66,66%. A quantia a ser repassada para o Corpo de Bombeiros ficou de ser anunciada na reunião de hoje, dia 8, pela equipe de governo.

Para muitos militares, o Banco de Horas é uma oportunidade de conseguir um aumento da renda familiar e se privar dos “bicos”, para outros é uma forma do governo e da instituição “sugar” ainda mais os policiais e bombeiros em suas respectivas atividades. O principal motivo que leva os milicianos a procurar serviço extra não é outro: a defasagem salarial.

- Para a sociedade e para o governo é bom, mas para nós militares não é essa maravilha toda. Por não termos uma remuneração justa, somos levados a nos ausentar da presença da nossa família e a trabalhar ainda mais nesse serviço estressante de policial militar, declarou um sargento.

- O que não é ruim do banco de horas é que a gente tem a possibilidade de tirar o serviço extra dentro do que prescreve a nossa dedicação exclusiva e ainda estamos amparados pela escala de serviço. Bom mesmo seria se a gente não precisasse disso, falou outro sargento enquanto colocava suas divisas no ombro.

Um dos pontos mais criticados pelos militares ouvidos pelo 4 de Maio diz respeito a divisão do banco de horas entre os militares de cada unidade ou batalhão. De acordo com eles, alguns colegas de farda acabam sendo privilegiados porque trabalham no setor administrativo e sempre conseguem que seus nomes saiam na escala sem grande dificuldade.

Penal será incluída

Os militares da Companhia de Guarda Penitenciária reclamavam de que não estavam recebendo a oportunidade de tirar serviço extra remunerado. De acordo com eles, a justificativa do Comando Geral para não ceder verbas para a unidade era a de que já recebiam a gratificação penitenciária.

De acordo com os militares da comissão, o subcomandante da PMAC, Coronel Paulo Cezar, pediu para que uma equipe elaborasse uma justificativa e peticionasse. O documento foi feito e protocolado na semana passada. Os militares acreditam que já possam ser inseridos ainda esse mês.       

3 comentários:

  1. Houve algum avanço com relação ao valor do aux. fardamento? a reunião não era para definir esse assunto, é importante divulgar assuntos que atingam toda tropa e banco de horas a tempo não faz parte de meus interesses, eu queria ganhar banco de horas qdo passo da hora de sair de serviço em um flagrante, qdo passo a manha toda em uma audiência e a audiencia não acontece, qdo tenho q ir para reuniões e formaturas para ouvir besteiras que podem ser ditas nas paradas, ai sim queria banco de horas, mas não vou sacrificar minhas folgas c banco de horas.

    ResponderExcluir
  2. Esse banco de horas é uma vergonha. Só uns ganham. E o restante? E o Gabinete Militar? Acorda negociadores. Voces estao sendo engolidos. Sem contar os esqueminhas que estao acontecendo!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Esse banco de horas é uma faca de 2 gumes, por isso é bom que se tenha cuidado. Contudo é melhor que "bico". É mais trabalho, mas é legal. Já o bico expõe o PM até demais.
    Contudo, um ou outro é em virtude da defasagem salarial, se praça ganhasse bem não precisaria disso. Infelizmente a cúpula e os PTRALHAS não pensam assim.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.