sábado, 29 de setembro de 2012

Dois PM’s se mudaram por causa de ameaças de traficantes




Pelo menos dois policiais militares já se mudaram por causa das ameaças dos traficantes no Segundo Distrito. De acordo com informações levantados pelo Blog 4 de Maio, o sargento Abel Amorim e o soldado Josimar já mudaram de endereço por causa das emboscadas dos traficantes que moram no Recanto dos Buritis.

Eles foram ameaçados de morte desde os primeiros dias deste mês e até o presente momento nada foi feito pelo comando da PM para preservar a vida dos policiais.

- Já avisamos a AME e eles pediram proteção para nossos irmãos de farda. Mas o comando está ligando para gente dizendo que não devemos fazer nada, devemos ficar parados esperando que eles nos matem? Nada disso. Traficante, bandido é que devem mudar de endereço, de preferência o endereço do presídio, temos que botar é rachando em vagabundo que ameaça e mata pai de família, declarou um sargento do 2º BPM.

Segundo os militares, o comandante da PM, José dos Reis Anastácio, está usando de todos os artifícios para dificultar as operações para prender os traficantes no Recanto dos Buritis, no fundo o coronel está com medo dos Direitos Humanos.
 
- Ele está preocupado que esse é o tempo das eleições e não quer que a PM ache a todo custo esses traficantes, mas eu não sou político, eu sou polícia e o meu cargo não depende de governo do PT não, declarou um soldado do segundo BPM na manhã de hoje.

5 comentários:

  1. Bom dia Caro Adm do Blog a4demaio.
    è sempre bom acompanhar informações sobre a sociedade e segurança do nosso estado, porém tem algumas informações que precisam ser melhor analisada e melhor "pensada" antes de ser divulgada. Por exemplo, essa materia a qual comento no meu ponto de vista muito particular é prejudicial à categoria (sujiro que a leia se postando como um cidadão comum). tenho uma crítica muito severa sobre algums "artigo" que ao invés de ajudar se torna arma para "inimigos". Poderia aqui descrever algns do perigo que está nas enrelinhas dessa publicação, no entanto deixarei de fazê-lo para não alimentar e aumentar o perigo ao qual esse assuno sissita. Vou procurá-lo para demonstrar meu ponto vista, o qual não precisa concordar...

    ResponderExcluir
  2. Senhor Administrador

    Informo que a casa do Senhor Comandante Geral da PMAC (José dos Reis Anastácio) foi furtada recentemente quando o mesmo estava viajando, sendo que além de vários pertences que foram furtados, a sua arma também foi furtada.

    Pasmem que em nenhum meio de comunicação essa notícia será publicada, pois se nem a casa do Comandante Geral escapa dos bandidos, imagine as dos cidadãos comuns!

    Solicito que faça uma pequena pesquisa sobre tal assunto e publique no ac24horas.com, assim como no próprio blog... Pois a população tem que saber que a insegurança dos acreanos está cada dia pior, só não está para a estatísticas do governo...

    ResponderExcluir
  3. Acredito que há exageros nessa publicação. Não comungo com algumas posturas do atual Cmt G,mas essa de dificultar a prisão seja de quem for, não combina com a postura dele. Medo de Direitos humanos? Em caso de ação que fira os direitos do cidadão, quem responderá? O cmt ou policial da ação? Sei que o governo tenta tapar o sol com peneira, PASSANDO à população um ar de redução da criminalidade, contudo acredito que não há interese em acobertar bandido que ameaçam policiais.
    Sei que precisa dar um basta nessas ações contra PM. PRECISA IDENTIFICAR QUEM?...

    ResponderExcluir
  4. Alô serviço reservado !!!
    Faça o levantamento e dê nome aos bois.
    O restante vem depois.
    Anônimo Carlos Fonseca

    ResponderExcluir
  5. nao matem os traficantes tenhem que seder o trafico nunca acaba e os policias nao tem nada a perder com isso

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.