terça-feira, 25 de setembro de 2012

Polícia prende dois acusados de tentar matar sargento no Belo Jardim



Dois dos supostos envolvidos na tentativa de homicídio contra o 3º sargento da Policia Militar Everaldo dos Santos Aguiar,42 anos ocorrido na noite da segunda-feira (24), no Ramal da Zezé, Bairro Belo Jardim, já estão presos, trata-se de Marcos Rafhael Alves de Almeida, 25, “o Rafa” e Wandson dos Santos, 20, “o Messi”. A dupla foi presa na madrugada desta quarta-feira, 25 no Bairro Recanto dos Buritis. 

De acordo com a Polícia Militar a prática criminosa teria sido uma vingança dos acusados por conta de uma ação comandada pelo militar no último domingo, onde Johnathan de Souza Rodrigues, “o Johny” teria sido baleado após “furar” uma barreira policial.

Ainda segundo a PM, no domingo após Johny ser alvejado com um tiro, vários moradores protestaram contra a ação policial, entre eles Wandson, irmão de Johny e Rafhael, que muito exaltados foram detidos pela guarnição do sargento Everaldo e encaminhados à delegacia para as providencias cabíveis.

Conforme o que foi apurado pela PM passava das 20h00 quando a vítima chegou a uma empresa localizada no Bairro Belo Jardim afim de fazer uma entrega de marmitas, nesse momento ele foi cercado por quatro indivíduos que estavam em duas motocicletas e que passaram a efetuar vários disparos, durante o tiroteio o sargento Everaldo foi atingido por cerca de seis vezes, sendo que dois tiros atingiram o abdômen, um acertou o braço direito, um a mão esquerda, e dois atingiram a perna direita do militar. Logo em seguida os acusados fugiram tomando rumo ignorado levando a arma do policial militar. 

Em estado grave, Everaldo Aguiar foi encaminhado às pressas ao setor de emergência do Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi submetido à cirurgia e encontra-se em observação médica. 

Acusados envolvidos em vários crimes – Apesar da lei do silêncio imperar na região dos bairros Recanto dos Buritis, Areal, Santa Inês e Belo Jardim, alguns moradores ainda se tomam de coragem e de forma velada denunciam as ações dos marginais. No último domingo, após a ação policial que culminou com Johnathan de Souza Rodrigues, o Johny atingindo com um disparo de arma de fogo, várias foram as denuncias informando que o rapaz era um dos responsáveis pelo comercio de drogas na região e que na companhia de seu irmão, Wandson dos Santos e de outros comparsas ditavam um regime de terror no bairro, sendo responsáveis por vários e diversos crimes. 

Johny é considerado, pela polícia e pela comunidade onde mora, um elemento de alta periculosidade e contumaz na prática de crimes, ainda adolescente ele foi um dos envolvidos na morte de um policial militar, que antes de ser executado com dois tiros na cabeça, foi espancado, torturado e teve as mãos e os pés amarrados. Fato ocorrido em setembro de 2009. Na época, Johny e outros envolvidos no crime foram presos, mas como era menor ficou poucos anos recolhido a uma das  Unidades Soício Educativas do Estado.

2 comentários:

  1. vou lutar junto com deus pra provar que voces sao inocentes

    ResponderExcluir
  2. lamento muinto que o senho everaldo tenha feito isso apenas para sair inpuni porque ele nao estar prezo afinal ele tanben atirou en un enocente dezarmado.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.