sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Militares femininas também terão direito a 180 dias de licença maternidade, afirma Major Rocha


O Projeto de Lei apresentado pelos deputados Luiz Thê, Eber Machado e Eduardo Farias que dará 180 dias como Licença Maternidade às mulheres e 15 dias para os homens contemplará também aos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Acre. A modificação do texto foi realizada a partir de um pedido do deputado Major Rocha e prontamente aceito pelos deputados propositores.

De acordo com Rocha, o projeto inicial apresentava apenas uma modificação no Estatuto dos Servidores Civis do Estado e não contemplava a PM e o Corpo de Bombeiros.

- Primeiramente é importante que eu diga que os deputados não esqueceram por maldade, tanto que eles inseriram os militares sem qualquer ressalva. O que fiz foi pedir para que o projeto se estendesse também aos militares estaduais que são assistidos pela Lei Complementar 164, explicou Rocha.

A casa legislativa votará o projeto nos próximos meses e deverá ter o apoio da maioria, senão de cem por cento dos deputados.

Um deputado nosso lá

Ao fazer a indicação, o deputado Rocha mostra a importância de um deputado representante da categoria na Assembléia Legislativa. Muitos projetos já foram enviados para Aleac sem o consentimento da categoria como aconteceu no final de 2009, quando Governo do PT queria tirar o posto a mais e a sexta parte e foi preciso chamar o maior número de policiais possível para conter o intento petista. O deputado Rocha é a segurança de que isso não vai acontecer.

6 comentários:

  1. Deputado,com relação a aposentadoria aos 25 anos de pé preto,como fica? Quero saber o seu posicionamento com relação ao assunto.CF art.40 inciso IV,se não me falha a memória.Aguardamos sua resposta.

    ETERNAMENTE "PÉ PRETO"

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma das vantagens de termos um verdadeiro representante. Coisa que era para o senhor comandante geral estar atendo a tudo que diz respeitos aos PMs e interferir por nós, maais só querem saber dos seus umbigos.
    Valeu deputado e esteja sempre vigilante.

    ResponderExcluir
  3. Os homens tem direito tambem....

    ResponderExcluir
  4. Um deputado lá já faz a diferença, já pensaram 2 ou 3? Precisamos nos unir para que nas próximas eleições coloquemos mais deputados nosso na ALEAC. E quiçá um deputado federal.
    É necessário que a AME se fortaleça trazendo mais sócios e sensibilize aos pretendentes se submeterem ao "plebiscito" para escolher mais de um candidato e que possa ajudar a elegê-los, inclusive oferecendo apoio e se envolvendo na campanha.Isso motivará uma participação maior no processo. É muito pouco para uma associação se restringir à escolha do (s) candidato (s).
    Lembro-me que por ocasião da primeira experiência, com Sgt Vieira a AME foi mais presente no processo de campanha, já Sgt de França
    está sendo esquecido por essa entidade.

    ResponderExcluir
  5. O De França se fez ser esquecido, pois todos não PM sabem que os Militares são anti-FPA e o De França foi escolhido pela maioria dos PMs e escolhe logo um partido da FPA, é querer ser ou não esquecido?
    Se fosse o meu pai candidato pela FPA eu não vataria, imagine outra pessoa. Nada contra o De França, pelo contrário é uma ótima pessoa, mas.....

    ResponderExcluir
  6. E porque o De França se bandiou pro PT, o PT odeia militar então vão ter o troco nas urnas!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.