segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sargento leva quatro tiros na noite desta segunda-feira no bairro Belo Jardim


Tentativa de homicídio foi motivada por vingança

Os policiais que trabalham na rua vivem em perigo constante, sobretudo, quando estão de folga. Na noite desta segunda-feira, 24, o sargento da PM Everaldo, pertencente ao efetivo do 2º batalhão, foi surpreendido por três elementos que disparam por quatro vezes, provavelmente com uma arma calibre 38, no Bairro Belo Jardim. A vítima foi atingida no braço, perna e abdômen e levado ao Pronto Socorro da capital. O militar corre sério perigo de morte.

De acordo com informações repassadas por policiais presentes no hospital, a motivação do crime foi vingança, já que na noite de sábado, 22, Everaldo tirava serviço em uma blitz quando teve que atirar contra Jhonata de Sousa Rodrigues, 22 anos, que teria furado o bloqueio e jogado, posteriormente, a moto sobre os policiais.

A linha principal de investigação, segundo os policiais, aponta para os irmãos de Jhonata que, na companhia de mais um comparsa, tramou e executou o crime (CONFIRA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI).

O deputado Major Rocha, que teve a oportunidade de comandar o sargento, assim que soube do crime, foi ao Pronto Socorro acompanhar o quadro clínico do policial.

- Cheguei ao hospital quando o sargento estava na maca entrando no PS. Vi uma cena lamentável, um policial ensangüentado, com a barriga cheia de drenos. Essa é a triste realidade dos policiais militares do Acre, homens que cuidam da segurança da sociedade e correm um grande risco de morrer. O Everaldo estava de folga quando foi covardemente atacado, declarou emocionado o deputado Major Rocha.

O parlamentar promete levar a situação para ser debatida na Assembleia Legislativa no expediente desta terça, 25, e mais uma vez irá tratar sobre a isonomia.

- É da natureza da profissão o perigo, o risco de morte em serviço e fora dele, nos dias folga. O que não é justo que pessoas que não estão submetidas a esse risco cheguem a ganhar mais do que aqueles que se entregam corajosamente para defender a sociedade, continuou Rocha.

Policiais Militares permanecerão no Pronto Socorro a espera de novas informações a respeito do quadro clínico do policial.

Assistindo a tudo

Se o governador Sebastião Viana ainda não havia entendido o que significa correr risco de morte na Polícia Militar, o caso o demonstrou de maneira clara. Nas proximidades do Pronto Socorro, o chefe do executivo resolveu acompanhar o sargento e chamou às pressas o comandante e subcomandante PM, além de um séquito de oficiais intermediários e subalternos para acompanhar.

Policiais que estiveram presentes no local disseram ao Blog 4 de Maio que o governador observou pasmo a situação, mesmo sendo um médico.

- Acho que ele entendeu o que significa para a categoria a isonomia do risco de vida. Isso não acontece com oficial, só acontece com praça, declarou um graduado.

- Será que ele entendeu?, indagou um soldado.



Nesta terça-feira, 25, o Blog 4 de Maio trará mais informações a respeito do quadro de saúde do sargento Everaldo.

6 comentários:

  1. Lamentável! Apesar de ser um risco da profissão, principalmente nos dias atuais, levanta mais uma vez o questionamento da isonomia da gratificação denominada RISCO DE VIDA. É preciso valorizar melhor a vida das praças PM, que estão mais expostas ao perigo. Claro, isso não significa que o oficial, também, não corra esse risco. É injusto dizer que os estrelas não correm risco, isso é radicalidade. Os oficiais subalternos e intermadiário estão sempre à frente de operações PM. O que sempre contestei foi a passividade do oficialato com relação a isonomia, evidentemente aqueles que assumem o Comando da corporação, que poderiam negociar exigindo do poder executivo a solução dessa discrepância. ESSA É A HORA DE NOS UNIRMOS, COMANDO, DEPUTADO ROCHA, CLUBES, ASSOCIAÇÕES, PRAÇAS E OFICIAIS, EXIGINDO DO SEBASTIÃO UMA POSIÇÃO QUE SATISFAÇA A TODOS.
    QUE JC, O MÉDICO DOS MÉDICOS POSSA COLOCAR SUA M]AO PODEROSA SOBRE ESSE COMPANHEIRO E QUE NADA DE MAIS GRAVE POSSA OCORRÊ-LO. AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Governador agora é a hora V. Exa. está com a oportunidade de PROVAR! que realmante se preocupa com a tropa que esta na rua morrendo e lavando tiro com uma mísera etapa de risco de vida muito abaixo dos coronéis que ganham 850 e nao estao na linha de frente.Após as eleiçoes dê de Natal a PM um risco de vida equiparado assim como é a nossa etapa de alimentação.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que a isonomia está garantida já para janeiro de 2013. Alguém sabe se isso é verdade ou falácia eleitoral?

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, não vamos aqui misturar "alhos com bugalhos", ok?
    FATO 1 - SE o tião realmente quisesse e pensasse ser IMPORTANTE para os PMs/BMs esse adicional de Risco de Vida, ele já mandaria ter pago!
    FATO 2 - Quando tião foi ao hospital ver o Everaldo ficou evidente a incoerência de um governador que aparenta "se preocupar com a tropa" mas não lhe paga o risco de vida: é o velho e asqueroso oportunismo político petista que na verdade CAGA para os policiais!;
    FATO 3 - tião quer apenas desfazer a merda que seu antecessor, o Bobinho, fez quando governador: pra quem não sabe e não percebeu, toda a derrocada política do petismo, nasceu daquela manifestação dos PMs em que o governo do pt se opôs aos policiais e bombeiros, entitulou-os de "baderneiros" e a seguir um expressivo número de policiais morreram, e o governo, de birrinha, não deu a mínima pros seres humanos mortos nem às famílias. Resultado: a população se identificou com a causa dos policiais e finalmente caiu a máscara dos "meninos do pt" que se tornaram os "velhos senhores da política elitista e aristocrática acreana";
    FATO 4 - Em memória aos que tombaram, não votem no pt! Um dia conquistaremos, nem que seja judicialmente, os nossos direitos!
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Eu só quero dizer que esses políticos e juízes estão nos obrigando a fazermos coisas que não queremos mais fazer, abram o olho porque senão vai ter troco.

    ResponderExcluir
  6. Só acredito vendo, em ano de eleição eles prometem o céu!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.