sábado, 22 de setembro de 2012

Exclusivo - Cresce o número de PMs que cometem suicídio

Uma matéria forte, uma triste realidade




Um comentário:

  1. Que democracia é esta em que policiais - pais de família, profissionais abnegados, quando querem gritar e pedir socorro, precisam esconder o rosto e distorcer a voz?
    Que democracia é esta que mantém uma estrutura de polícia oriunda de uma época muito ruim e ainda assim é como se nada tivesse ocorrido nesse passado recente da nossa História para nesse exato presente, continuar a existir?
    Como devemos interpretar estas cenas em que os homens que guardam a vida e os direitos das pessoas e não tem seus direitos mais basilares garantidos por esta tal democracia que NUNCA se realiza, NUNCA chega e é fictícia para os policiais militares subalternos?
    Que democracia é esta que deixa uma instituição cobrar a vida de seus integrantes?
    Por quê nesses vídeos nunca vemos oficiais reclamar? Ao contrário, tudo está sempre bem!
    Nunca precisamos ganhar mais!
    Por quê não fazem bico?
    Por quê as personagens afetadas pelo cotidiano do suicídio das PMs são sempre os soldados, os cabos, os sargentos e os subtenentes?
    Por quê temos a sensação de que a polícia e as regras mudam para os oficiais?
    Isso tem mesmo que ser assim?
    Se trabalhamos MAIS, por que, propositalmente, somos mal treinados, mal instruídos e mal pagos?
    NINGUÉM de fora das PMs percebeu ainda que esse monstro em forma de polícia militarizada se retroalimenta e se justifica no fato de que os mal treinados e mal pagos policiais são sempre os culpados dos erros e os policiais que são melhores treinados e melhores pagos – os oficiais (e trabalham pouco) nunca conseguem consertá-la?
    Quando você, cidadão, paga por um serviço através dos seus impostos, não é justo que receba o MELHOR, principalmente em se tratando de serviço público?
    Por quê os homens da polícia militar que tem melhor treinamento e melhores salários- os oficiais - não atuam diretamente no policiamento?
    Por quê são os mal treinados e mal pagos que atendem à população?
    Por quê a sociedade não tem o tenente, o capitão, o major, o tenente-coronel ou o coronel, conduzindo as ocorrências cotidianas, com a polidez, a qualidade e preparo SUPERIORES que possuem?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.