sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Se com a liberação de bebidas a criminalidade é alarmante, imagem com a descriminalização do uso de outras drogas

Luana Piovani e outros famosos estrelam campanha pela descriminalização dos usuários de drogas


Luana Piovani, Luís Melo e Isabel Fillardis são alguns dos rostos da campanha Lei deDrogas: é preciso mudar da ONG Viva Rio. A instituição deseja coletar 1 milhão de assinaturas para apoiar o projeto de lei que deseja distinguir o usuário dos traficantes. Nas fotos, os atores foram fotografados como para uma ficha criminal e seguram cartazes com os dizeres "é justo isso?"

O lançamento oficial é nesta segunda-feira e, segundo a ONG, tem o objetivo de tornar a legislação sobre drogas no país mais justa e eficaz. A ideia é mudar a Lei 11.343/2006, que normatiza a política de drogas no Brasil, não faz distinção clara entre usuário e traficante. 

Segundo comunicado da organização: "Desde que entrou em vigor, o número de presos por porte de drogas no país dobrou. Essa falta de clareza está levando à prisão milhares de pessoas que não são traficantes, mas sim usuárias. A maioria desses presos nunca cometeu outros delitos, não tem relação com o crime organizado e portava pequenas quantidades da droga no ato da detenção".

Fonte: Zero Hora

Militares respondem à campanha de Luana


Campanha realizada pela internet

3 comentários:

  1. Acho interessante o nome UNIVERSITÁRIA,como se os universitários tivessem que ter um tratamento diferente do usuários,e traficantes. acredito eu que o maior problema de violência enfrentado nesse país e relacionado as drogas que sempre começa como usuário, depois dependente e sem recursos para comprar ai vem: FURTOS,ASSALTOS,ASSASSINATO e principalmente afamilias dilaceradas por dependentes.

    ResponderExcluir
  2. o pessoal do PT,é quem promove essas campanhas,cuidado você,que vai votar no PT,amanhã pode ser o seu filho ,que será o novo noiado(usuario,pessoa que usa drogas,se for de baixa renda ,vai roubar para manter o seu vicio,acabar com anos de vida de seus parentes,deixar os estudos,e vc vai ver aquele bebê lindo que vc deu a luz,jogado pelas calçadas lá no terminal urbano),aqueles que estão lá nas calçadas do terminal urbano o gov. do PT,não tem menhum projeto,mas para nossos filhos sadios tem,que é mandar eles para a sargeta,enquanto os que tem dinheiro do gov. vão poder se drogar a vontade,pense nisso,o seu filho pode ser o proximo.

    ResponderExcluir
  3. As drogas ou entorpecentes são para manter a massa populacional distraida, ocupada e angustiada com todo o problema que isso tras, ai os governos corruptos agem como bem entendem pois o povo tem muito com o que se preocupar, para os politicos quanto pior-melhor! E nessa triste realidade ate companheiros nossos se deixeram levar pelas drogas e pela corrupção infelismente... O tal direitos humanos tem o papel de facilitar o ciclo da engrenagem macabra.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.