quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Peixes fora do aquário


Militares da CCSv afirmam que estão sendo substituídos arbitrariamente no QCG

Pelo menos cinco policiais militares, em sua maioria soldados, assinaram um e-mail endereçado ao Blog 4 de Maio informando que estão sendo substituídos arbitrariamente nas seções do Quartel do Comando Geral (QCG).

Os milicianos afirmam que alguns de seus amigos já foram transferidos e que outros aguardam a assinatura de portarias. Por enquanto, a medida alcançou apenas soldados e um sargento, este aguarda um documento de apresentação em um das seções do quartel.

- Estamos sendo transferidos para que alguns soldados da última turma trabalhem em nosso lugar, afirmou um saldado.

As mudanças de cadeiras entre chefes de seção é o principal motivo para as substituições. Outro fato são os apadrinhamentos políticos dos recém-chegados à tropa.

- Estar hoje na CCSv significa: a) ter padrinho forte; b) estar com problemas médicos ou criminais; c) ser uma pessoa problemática e, por último d) ser muito competente, explicou um militar em conversa informal na noite de ontem, 28.

Os milicianos afirmam que ainda não levaram o caso ao conhecimento da Associação dos Militares (Ame).

7 comentários:

  1. Essa praga incurável do apadrinhadamento na caserna é histórica, ingressei na briosa em 1978 e isso já ocorria, aposentei-me em 2003 assistindo isso, e, infelizmente, continua. PM recem formado tem que ir para o policiamento para vivenciar, autenticamente, a missão de prevenir e repremir. Seções adm fica para praças com, pelo menos, uns 5 anos de rua (P.O., RPtr, etc.). Polícia séria faz assim.

    ResponderExcluir
  2. Faço uma pergunta para você policial militar: Você já prendeu alguém?? Já sentiu a sensação de abordar algum elemento e encontrar uma arma de fogo na cintura do cara e dizer: você estar preso; ou ainda, pegar uma faca na cintura do vagabundo?? Tem novinho que nem entrou na polícia e já estar lotado na banda de música, policlínica e tantas outras peixarias da PM. O cara que adquiriu o conceito de bom de Rua está na Merda porque nunca mais sai da rua, só quando for 2º Sgt; enquanto isso, os encagaçados ficam nas sessões porque são ruins e o castigo é ficar na sessão, de boa. Mas se suas respostas para as perguntas acima forem não, nunca prendi ninguém e etc, então você não é um Militar, muito menos um Policial.

    ResponderExcluir
  3. Os novin já tão com essa moral!!!Vamos colocar esses meninos na rua pra gastar pelo menos um coturno kiakiakia


    peixe é e sempre será peixe.


    ResponderExcluir
  4. Enquanto na PM tiver pensamentos medíocres como esses comentários acima a PM não Vai mudar.
    Me respondam trabalhar na Adm é ficar de boa? A adm não faz nada? Espero que vc se lembre que arma que vc usa é manutenida por um adm, que o colete que vc cautelou foi o adm que comprou, que qd vc entra na PM é um adm que publica seu BG, que a VTR do patrulhamento só roda por que um ADM torna isso possível.
    Agora me responda vc poderia ser Operacional sem o adm?
    Sem os adm`s a operacionalidade funcionaria?
    Precisamos de nos unir e não dividir, novinho ou antigão, adm ou operacional, todos são úteis e sem tds estes a PM não funcionará.

    ResponderExcluir
  5. Agora por que o passado foi cruel para nós antigos, isto não implica que deve permanecer assim,os novinhos que foram transferido foi tão somente pq não tinha nenhum pexe, os que tinham continuam, e o que me dizem dos novinhos que estão no administrativo dos batalhÕes? porque que estes tb não vão policiar na Rua tb? estar em unidade operacional não implica em estar na operacionalidade.
    A questão aqui não é ser antigo ou novim, é a injustiça de transferir apenas aqueles que não tem padrinho forte, conheço o Sd F Douglas por exemplo e digo sem ele a Ajudância que já não funciona bem por ter mt serviço e pc efetivo agora para, pq td ficará nos lombos somente do guerreiro Jan Rogério. Os outros se asseguraram uns por sua competência e outros nas estrelas do seu chefe.

    ResponderExcluir
  6. Acho que deveria acabar essa briga entre adm e os que se dizem operacionais, tem muita gente nos PO's e VTR's reclamando e falando mal dos Adm's e disendo que são operacionais, mais o que querem na verdade é estar lá no lugar dos Adm's. Mais por outro lado temos outra questão. As pessoas que devem ser lotadas em uma função administrativa têem que ter competência para exercer determinada função, acredito que o que leva a toda essa briga é porque geralmente quem vai pra administração é peixe e nem sempre tem competência para estar naquele lugar. Ai vai uma idéia para os comandantes poderia ser feita uma seleção de forma burocratica, incluindo até provas de conhecimentos, ai eu quero ver se quem vai pra lá não é por merecer. outra coisa Adm, não são deuses como o companheiro acima colocou, como se todos os equipamento necessarios fossem eles que proporcionasse. Não fez mais que sua obrigação assim tambem que ta lá na rua, prendeu um bandido, não fez mais que sua obrigação. afinal vc é policial e é pra isso que ganhamos.... devemos parar de brigar por besteirinha e tentar acabar com essa peixarinha....valeu!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom os dosi últimos comentários:
    Tem Operacional que nunca abrdou ninguém, faz isso agora porque é obrigado preencher o relatório de abordagem;
    Tem Administrativo que não sabe prencher o requerimento e atrasa todo o serviço
    Moral da História, em todos os locais tem os bons e os ruins, mas uma coisa devemos concordar, que merece deve ser reconhecido pelo seu trabalho e os enrrolados penalizados pela sua incompetência.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.