quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Militares de Sena Madureira estão há meses sem receber banco de horas


Mais uma do Major Moncada. Dessa vez, por pura birra, o oficial está deixando o próprio efetivo sem receber as horas extras realizadas no Instituto Sócio-Educativo. Alguns policiais militares que já possuem mais de onze dias trabalhados ainda não foram pagos.

Em conversas com oficiais no Quartel Geral, ficou claro que a culpa pelo não pagamento é do próprio comandante de Sena, que está acumulando papeis para enviar de uma única vez.

- A PM não está pagando no tempo que deveria pagar, mas a situação de Sena não é culpa do comando geral, é o Moncada que não está entregando todo o documento necessário para que seja computado e providenciado o pagamento, declarou um dos oficiais envolvidos na conversa.

Ainda segundo o superior, basta que o comandante de Sena envie os documentos para que os pagamentos comecem a acontecer.

- Colocamos para o Moncada que tínhamos uma quantia em reais destinada ao Banco de Horas mensalmente, mas pouco se tem se serviço dessa questão.

Um fator que preocupa e revolta os militares é que aqueles que se utilizam do serviço extra, tiram serviço em uma escala desgastante, em um serviço de alto grau de estresse e ainda convivem com a falta de pagamento de direitos.

- Um policial quando vai tirar serviço no ISE está precisando melhorar sua renda, já que nosso salário é um dos piores do Brasil. Quando então, pensa que vai receber, o seu contracheque mostra o contrário. Aqui em Sena tem gente com onze, oito, seis bancos de horas para receber e nada, isso é por causa do comandante que temos, explicou dos policiais descontentes.

7 comentários:

  1. Às vezes me pergunto: Será que Sena Madureira é um dos melhores Batalhões do Acre, como tem - se ouvido por aí? Ou será que é pura falta de reconhecimento por parte desse comandante? Serviço temos mostrado, e a sociedade tem reconhecido isso... Mas dentro da caserna, tudo vai de mal a pior. Nada condiz com os "elogios" feitos pelo tal oficial, que não passam de mera hipocrisia, pois se para ele isso fosse verdade, nos trataria diferente, saberia interceder por nós como faz com uma minoria aqui no 8º BPM. Enquanto a maioria dá duro, se dedica trabalhando sempre dentro do princípio da legalidade e com muito profissionalismo, outros usufruem do descanso e da proteção de suas asas de anjo caído. Mas na hora da maioria ter seus direitos garantidos, ficam a ver navios!!!
    Acorda Comandante Geral, pois aqui em Sena o Moncada faz o que quer. "ELE é a PM", será que ninguém vê isso? A tropa está desmotivada por conta desses absurdos, e a desmotivação não traz bons frutos!!!

    ResponderExcluir
  2. SER LIDER É UMA VIRTUDE, SER CHEFE É UMA CONDIÇÃO DOS INÁBEIS. O PRIMEIRO CONSEGUE AGRADAR OS SEUS SUBORDINADOS PORQUE OS VALORIZA E OS RESPEITA, O SEGUNDO NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO RECONHECE O VALOR DE SEUS SUBORDINADOS E, POR ISSO, NÃO ADQUIRE A ADMIRAÇÃO DOS MESMOS, É ISSO O QUE ACONTECE COM O MAJ MONCADA QUE DÁ UM SHOW DE INCOMPETÊNCIA A FRENTE DO CMDO DO 8º BPM, NÃO VALORIZA SEUS COMANDADOS E OS TRATA COMO INIMIGOS, RESUMINDO, PARA SER CHEFE, ESSE CIDADÃO TEM QUE MELHORAR MUITO.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que sai de sua casa para dar uma de doido na casa dos outros, porém, não sabe ou sabe e não quer ver o que acontece na sua saída. Essa será sua sina, querer ferrar praça e ser ferrado (ponta) por civil. Todos sabem disso, acho que até você.

    ResponderExcluir
  4. a conclusão que se tira é a de que esse
    comandante "Mancada" já enfiou o pé na merda faz tempo!O cara é um tremendo babaca que não tem atitude condizente com seu posto e graduação,pauta sua conduta conforme a panelinha que o rodeia,baseando-se em fuxicos e intrigas,perseguições e arbitrariedades.Que cmt foi esse meu Senhor,que mandaram para comandar um dos melhores Batalhões do Acre???Moncada desce daí cara,vem viver a realidade e deixa de se achar um "deus",toma uma atitude decente e caso vc não saiba como,observa os guerreiros de Sena,pois tem muitos combatentes dignos e honrados,verdadeiros HOMENS!espelha-se neles "Mancada",te garanto que não se arrependerás!

    ResponderExcluir
  5. Dedico esse texto ao CMT de Sena e a todos os puxas sacos e fuxiqueiros perniciosos que o rodeiam e saibam que Comandos vão e vem,mas a tropa sempre permanece,portanto reflitam sobre suas atitudes!!! As Três Peneiras de Sócrates

    Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:

    - Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!

    - Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.

    - Três peneiras? Que queres dizer?

    - Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?

    - Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.

    - A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?

    Envergonhado, o homem respondeu:

    - Devo confessar que não.

    - A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?

    - Útil? Na verdade, não.

    - Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

    ResponderExcluir
  6. Se continuarem mexendo com o meu pesssoal ai em Sena, farei com que o MP tenha acesso as provas documentais e testemunhais que chegaram em minhas mãos sobre a alteração de um certo documento que foi solicitado pelo MP ai em Sena Madureira. Vcs sabem do que estou falando.

    ResponderExcluir
  7. AS MÁSCARAS CAEM....

    NÃO tenho muito tempo de caserna,na verdade ainda to engatinhando nessa vida de militar e nesse pouquissimo tempo já vir e vivenciei muitos absurdos,muitas injustiças e muitas arbitrariedades.Atualmente sirvo em um batalhão onde vc tem que usar máscaras o tempo todo e se policiar constantemente para não falar o que pensa,pois corre o sério risco de ser ouvido por um dos X9 do CMT.Falando nele vou fazer aqui para vcs um esboço de como ele é visto por mais ou menos 90% da tropa,mas deixo claro desde já que ele jura de pé junto que ta agradando 99,9%(doce engano).
    sirvo a um cmte que é arbitrário,intransigente,imaturo e o que é pior,marrento que nem mula! não aceita um 'não' como resposta e nem admite ser contrariado em suas idéias absurdas.Se acha um "deus" e vive a procura de motivos para ferrar os praças quando estes batem de frente com sua postura grosseira .Durante esse tempo que está comandando o município, já fez muita besteira e se ainda continua aqui é por pura politicagem e não por estar fazendo um bom trabalho e para completar a desgraça,trouxe com ele um "estrela" que foi um praça frustrado por muito tempo,mas que agora por ser oficial ta cometendo os mesmo abusos que antes criticava,enquanto praça.A dupla adora dar piadinhas,xincadinhas e debochar da tropa,pensam eles que com essa atitude vão intimidar,muito pelo contrário,com essa atitude eles só ganham cada dia mais a antipatia da tropa.
    No pouco tempo que sirvo nesse batalhão,já conheço quem são os verdadeiro companheiros e quem são os traíras que vivem a queimar os outros.Abomino a atitude que alguns têm em quererem se beneficiar com a desgraça dos outros,tem uma panelinha que faz questão de levar e trazer conversas,só que como disse no início,as máscaras caem e esse cmdo um dia vai embora(Se Deus quiser e Ele há de querer!!!)Mas o que mais me admira é que um CMT que se acha tão inteligente e superior,pautar sua forma de comandar com coisas tão "pequenas",mediocres e vulgares.Leia mais major,é bom e amplia os horizontes!!!

    Reflita:
    “A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e carácter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia.” (Norman Schwarzkopf).Deixo aqui um conselho para o CMT e Sub CMT do 8º BPM: "Quanto maior é altura, mais dolorosa é a queda.
    A vida é tipo roda gigante então pra que esculacho
    Se hoje está em cima amanhã tá embaixo???"
    "“Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos.” (Michael Jordan, jogador e líder)
    Sejam líderes senhores e tentem conquistar o respeito de seus subordinados com sabedoria e não intimidando e ameaçando,porque quem se sente acuado tende a atacar!!!FICAADICA!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.