segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Major Rocha defende isonomia de adicional por risco de morte na PM



O deputado Major Rocha (PSDB) fez pronunciamento nesta quarta-feira, 5, defendendo a isonomia do valor do adicional por risco de morte nos vencimentos de soldados e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Acre. De acordo com ele, os valores variam entre R$ 200,00 para um soldado e R$ 1 mil para um coronel.

Rocha anunciou que a Corporação iniciou hoje uma campanha estadual reivindicando valores iguais para todas as patentes. “Não é justo que um soldado que vai para a rua combater o crime, enfrentando criminosos, no campo de batalha, tenha um valor menor do que um oficial que não sai de seu gabinete”, argumentou o parlamentar.

De acordo com o deputado, a diferenciação de valores, sempre inferior para militares de patentes inferiores, acabou gerando uma valoração do ser humano. “Entende-se que um coronel tem mais valor do que um soldado quando todos nós sabemos que a vida não tem preço. Por isso, por uma questão de justiça, os militares começam hoje uma campanha para a isonomia deste adicional”, avisou Rocha.

O deputado lembrou que, além desta reivindicação, a categoria vai começar a discutir dentro da Corporação o respeito ao princípio da presunção da inocência no julgamento dos militares. De acordo com Rocha, antes da Constituição de 1988, era considerado o princípio da culpabilidade, onde todos são considerados inocentes até prova em contrário. “Mas, com os militares isso não é verdade, pois basta começar a responder um processo e ele perde aposentadoria e sofre outras penalidades. O militar tem que ser respeitado como cidadão brasileiro”, declarou Rocha.

João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac

5 comentários:

  1. Afinal, o militar tambem é um cidadão Brasileiro,portanto,merece ser tratado como tal.


    IGUALDADE TAMBEM PARA OS MILITARES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA VERICAR DENUCNIA:
      A JUSTIÇA ELEITORAL DO ESTADO DO ACRE SOLICITOU VÁRIOS CARROS OFICIAIS E MOTORISTAS PARA CONDUZIR ELEITORES DOS RAMAIS RURAIS. OCORRE QUE NAS REPARTIÇÕES FEDERAIS, MUNICIPAIS E ESTADUAIS HOUVE UMA REDUÇÃO DE VEICULOS E MOTORISTAS PARA O 2º TURNO DA ELEIÇÕES MUNICIPAIS. SERIA BOM O PSDB SOLICITAR O MAPEAMENTO DOS ELEITORES DOS RAMAIS ONDE HOUVE REDUÇÃO DE VEÍCULOS. NUNCA SE SABE MAS O GOVERNO DO ACRE CONTROLA TUDO. SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM NO TRE ANALISANDO A SITUAÇÃO DOS VOTOS DE CADA RAMAL. SERIA INTERESSANTE BUSCAR NOS RAMAIS CIDADÃO QUE VOTARAM NO BOCALOM NO 1º TURNO?????SUGESTÃO: PEÇAM OS TODOS OS OFICIOS PARA AS REPATIÇÕES PÚBLICAS SOLICITANDO MOTORISTAS E CARROS, TANTO OFICIO PARA O 1º TURNO E 2º TURNO. FIQUEM ESPERTOS E VERIFIQUEM. O BOCALOM PODE TER PERDIDO MUITOS VOTOS DIANTE DESSA MANOBRA!!!!!!

      Excluir
  2. eu já tinha perdido a esperança de ver um político que realmente lutasse pelo cidadão como o Major Rocha. hoje eu vejo que o nosso voto realmente pode fazer a diferênca se escolhermos de forma inteligente os nossos candidatos!

    ResponderExcluir
  3. Só o Maj Rocha pra defender nossos direitos, apesar de achar que agora por pura birra o Tião Viana não vai querer dar só pq o ROcha Pediu, pois assim é a politica suja Petista, que trata o povo como apenas massa de manobra, mas o primeiro troco vão receber agora dia 07 de outubro e o outro e derradeiro em outubro de 2014.

    ResponderExcluir
  4. não vote em nenhum vereador que seja da frente impopular, porque pedir voto para o michame é ridiculo,é não ter vergonha na cara.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.