sábado, 29 de setembro de 2012

Comandante da PM pretende perseguir militares que informaram a AME sobre oferta de bandidos




Uma atitude que até mesmo o blog 4 de Maio não esperava. Comandante da PM perseguirá os PM’s que informaram a AME sobre a oferta de bandidos pela morte de cada PM no Segundo Distrito.  A informação foi dada na tarde de hoje por um dos oficiais do Estado Maior que não concordou com a atitude do coronel José dos Reis Anastácio.

De acordo com o oficial denunciante, Anastácio determinou que os militares denunciantes fossem perseguidos e, se possível, presos por prestar notícias que deveria ser de sigilo absoluto.

- O comandante disse que essa era uma notícia que não deveria vazar e que tudo deveria ser mantido no mais absoluto sigilo a fim de não polemizar a questão, declarou o oficial superior.
A pressão foi realizada sobre pessoas que poderiam descobrir alguma coisa a respeito do repasse das informações.

- Eles não conseguiram nada comigo. Não adianta vim aqui para saber de nada. O comando não quer saber dos PM’s  que estão ameaçados, ele quer saber apenas de atender as exigências dos Direitos Humanos, somente isso, continuou o oficial.

Uma nota

O Coronal José dos Reis Anastácio mostrou a cara na manhã de hoje, 29. O comandante da PM publicou em um jornal que circula na capital um anota emitida em nome de todos os oficiais afirmando que os PM’s ameaçados de morte do 2º BPM estão errados e que o toque de recolher dos traficantes não passa de uma simulação.
 
- Mais uma vez o comando se expressa de uma forma contrária aos Policiais Militares a quem deferia defender. O comando está do lado dos traficantes do Recanto dos Buritis, declarou em o oficial do Estado Maior da PM ao 4 de Maio.

4 comentários:

  1. É amigos, se formos depender desses nossos comandantes, podemos encomendar o caixão. O correto seria no minimo o comandante fazer que nem o promotor de São Paulo Rogerio Leão que disse: "Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer".
    Quando será que teremos um comandante que vá a imprensa e diga, o policial agiu dentro da legalidade e aqueles que achem que foi praticado atos ilegais apresentem as provas, que ai o policial será punido de acordo com a legislação.
    Temos também amigos um oficialato que não tem coragem de se manifestar em nada, não tem coragem de fazer um questionamento se quer ao senhor comandante, expor suas idéias, isso mesmo, pois tenho certeza que muitos não concordam com essas atitudes, porém não se manifestam.

    ResponderExcluir
  2. O problema amigo, é que, depois que inventaram essa tal de promoção por merecimento, ninguém é capaz de fazer isso, pois, tem medo de perderem a promoção. Aí agora é só esperar mesmo por Deus, pois, esses oficiais que estão aí nunca vão se manifestar por nada a não ser por seus interesses. Eles querem mesmo é tirar seus expedientizinhos e ir pra suas casas que ficam geralmente em ótimos bairros, sem contar que hoje em dia não podemos confiar em quase nenhum oficial, pois, eles são capazes até de lhe prender para serem promovidos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número, gênero e grau, tudo que falara. Com promoções por merecimento todos ficam caladinhos, só puxando saco do governo e do Cmt. Infelizmente é isso! Dói, mas é verdade. Quando irão acabar esse tipo de promoção? Sim, e isso tem causado insatisfação e briga no oficialato, POIS NEM SEMPRE O MAIS COMPETENTE, MAIS QUALIFICADO E MAIS ATUANTE É O ESCOLHIDO.

    ResponderExcluir
  4. ESSA ATITUDE DO CORONEL ANASTÁCIO E UM ENCENTIVO PARA OS NOVOS POLICIAS DESISTIREM DA PROFISSÃO, DE FORMA CLARA: DEIXAR OS "BANDIDOS" TOMAREM DE CONTA DA CIDADE E DOS BAIRROS PERIFÉRICOS.

    ACORDA CORONEL VOCÊ TÊM QUE SEGUIR O CÓDIGO DE ÉTICA DA SUA PROFISSÃO E NÃO SE DEIXAR CORROMPER PELO CÓDIGO DA POLITICAGEM.LEIA O LIVRO "OS CLÁSSICOS DA POLITICA" QUE VOCÊ VAI ENTENDER?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.