quarta-feira, 13 de julho de 2011

Major Negreiros, da PMAC, está pronto para pilotar o helicóptero João Donato

O Grupo Tático Aéreo do Maranhão realizou ao longo de três meses o Programa de Ascensão Técnica a Comando do Major Negreiros da Polícia Militar do Estado do Acre. Assim, depois de passar em todos os testes, o Major PM Negreiros será o primeiro Comandante de Aeronave do CIOPAER/AC.
O treinamento seguiu rigorosamente o Programa de Ascensão Técnica a 1º Piloto em Comando do GTA/MA. Ao todo o Cmte Negreiros realizou 160 horas de vôos nos meses de fevereiro, maio e junho de 2011, onde teve oportunidade de participar de missões reais, como repressão a assalto a banco no interior do estado, patrulhamentos policiais, infiltração de operadores em presídio, resgates, transporte de autoridades, entre outros.
Foram realizadas 15 horas de adaptação em comando, 5 horas de manobras de média complexidade, 16 horas de manobras operacionais, 3 horas de manobras de emergências e o voo solo, totalizando 40 horas de instrução, sob a supervisão do Chefe da Seção de Instrução do GTA, Cmte Luis Magno.
O Estágio só foi possível em virtude do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre os Secretários de Segurança Pública dos Estados do Maranhão e do Acre.
O Secretário do Segurança Pública do Maranhão, Aluisio Guimarães Mendes Filho, ressalta que o GTA/MA, em seus 15 anos de existência, já contribuiu na formação de pilotos de vários estados da Federação como: Acre, Amapá, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná, de diversas instituições como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros Militar e DETRAN.
O Coordenador do GTA, Cmte Oliveira, enfatiza a satisfação do Grupo Tático Aéreo ter concluído com êxito o Programa de Ascensão Técnica do Cmte Negreiros, lembrando sempre que a base de instrução obtida pelo piloto foi excelente, tendo em vista que o mesmo realizou várias operações e instruções no CIOPAER/AC e na Aviação da Força Nacional.
Fonte: GTA/MA/ Ac 24 horas

15 comentários:

  1. Esse é o JANELEIRO com a melhor vista panoramica do Acre.

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu isso Puxando o tapete do Major Albuquerque tropa do CIopaer está vendo tudo viu?

    ResponderExcluir
  3. Major Negreiros é muito competente e se empenha em todos os cursos que faz. Quem já trabalhou com ele sabe de seu potencial. Parabéns Major. Tenha certeza que invejosos existem e qualquer lugar. Que Deus abençoe a vida de todos vocês que fzem segurança do alto.

    ResponderExcluir
  4. Aos janeleiros o céu, aos concursados, a terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos janeleiros o olho da rua semana que vem!

      Excluir
  5. Quem não tem padrinho morre pagão...como falava um cmt geral

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Major Negreiros!!! O senhor merece!! Podem lhe chamar de janeleiro, pois ao invés de um espadim, o sr ganhou uma espada da academia por ser o primeiro colocado dos 32 alunos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grandes merda uma espada comprada e falsificada por quem nem se inscreceu nem passou nas provas, seu baba ovo, kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Deve ser bem o tenente baba ovo, kkkkkkk

      Excluir
  7. E quanto a puxar tapete do major do bombeiro...Acho que a situação é o oposto. Major Albuquerque sabe muito bem pq ele não é comandante de aeronave. Quantidade de horas de voo não quer dizer qualidade de voo.

    ResponderExcluir
  8. major albuquerque é um homem tbm muito competente,sabe muito bem que sua hora vai chegar,pode ñ ser o comandante do vôo ,mas tbm, pilota o joão donato e tem respaldo!

    ResponderExcluir
  9. ele tinha que ser primeiro colocado no concurso...depois na Faculdade poderia ser primeiro colocado pra construir uma casa se começa pelo teto é?

    ResponderExcluir
  10. Esse janegreiro ta com oso dias contados na PM a justiça nao se mete em politica

    ResponderExcluir
  11. Só nao se empenhou pro concurso mais importante que foi o do CFO, fraudando ate as inscriçao, kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. A batata dos janeleiros ta assando, semana que vem a tropa toda soltando fogos, pois os atos de puniçoes deles sao nulas! O janegreiros caiu de paraqueda desde soldado, sargento e oficial!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.