segunda-feira, 18 de julho de 2011

Futebol

PMAC estréia com derrota no campeonato acriano da segunda divisão

O time de futebol de campo da Polícia Militar do Acre não iniciou bem o campeonato acriano da Segunda Divisão. Em partida realizada ontem, 17, no campo da Federação Acriana de Futebol, mais conhecido como Florestão, os militares foram derrotados pelo experiente time do Andirá por 3 a 1.

Os milicianos saíram na frente ainda no primeiro tempo. Depois de serem pressionados nos primeiros quinze minutos, através de um escanteio, o zagueiro Marcelo, de cabeça, abriu o placar colocando a PM na frente. Mas a alegria não demorou muito e o Andirá reagiu fazendo seu primeiro gol na partida. O primeiro tempo terminou empatado.

Os militares sentiram o peso da experiência dos adversários, o sol e o cansaço no segundo tempo. O Andirá pressionou ainda mais e acabou fazendo mais dois gols, contando com uma ajuda do tenente Velásques, que fez contra. Final, Andirá 3, PMAC 1.

O próximo jogo dos militares acontecerá na quinta-feira, 21, e o adversário será o time do Vasco da Gama.

Na classificação geral, os milicianos estão na quinta colocação. O campeonato é disputado por seis equipes e as semi-finais acontecerá entre os quatro melhores times dessa primeira fase. Os jogadores da PM estão confiantes de que conseguirão uma das duas vagas para o acesso à primeira divisão em 2012.

Acertar o time

A partida indicou uma certa falta de entrosamento do time. Um mês de treinamento é pouco para um grupo que quer chegar à primeiro divisão, mesmo sendo de um campeonato modesto como o acriano. A correria e o sol forte do domingo deverá requerer do preparador físico, soldado Pablo Simões, um trabalho mais atento nos próximos dias. Tudo isso com a supervisão do técnico, subtenente James, que precisa acertar o time para sair vitorioso na partida contra o Vasco.

Torcida de peso

Não foi por falta de apoio que o time da caserna perdeu. Na torcida estavam o comandante geral, coronel José dos Reis Anastácio, a chefe do gabinete militar, coronel Margarete, e o comandante do 1º BPM, tenente coronel Espíndola. Todos estavam com a camisa do time junto ao gramado secando o Andirá e incentivando o time.

De acordo com um dos jogadores, quem também apareceu para manifestar apoio foi o governador Tião Viana. Embora não estivesse vestindo a camisa do time, ele apareceu no vestiário para desejar boa sorte os milicianos. Quem foi o pé frio da história? Essa talvez seja uma pergunta para se ter a resposta no próximo jogo.

4 comentários:

  1. Para poucos que não sabem, o Andirá é o time da PM com inúmeros militares, praças e oficiais. Por Exemplo: o vive-presidente é o Major Kimpara, o Presidente é o subetenente Capistrano, além do mais, conta com o AL SGT Lúcio e com o SD França. Esta é a comissão técnica do Andirá Esporte Clube. Conta ainda com o Treinador Marquinhos (muito experiente), e um dos melhores preparadores físicos do nosso estado, o professor de educação física e ex-corredor acriano, Afonso Alves. Avante Andirá!

    ResponderExcluir
  2. também o time da PM com todas essas ZICAS gorando fica muito dificil vencer.

    ResponderExcluir
  3. Por isso que os dois times (PM e Andirá) estão na segunda divisão do pior campeonato do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Bom meus amigos então assim não dar pra entender mesmo, a PMAC com jogadores que poderia formar um unico time com capacidade e chances de competir no pareo com as outras equipes, me parece que já começaram sem planejamento, mas vamos torcer pra que der tudo certo e nosso time chegue a ter chances reaisde classificação!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.