segunda-feira, 4 de julho de 2011

Governo Tião Viana manda prender militares que participaram de paralisação


Pelo menos quatro militares foram punidos por terem participado da paralisação de 24 horas do dia 13 e 14 de maio. Por enquanto, apenas a Companhia de Trânsito (Ciatran) publicou as punições. A medida tem o objetivo de amedrontar a categoria para que não enfrente o governo e aceite o ínfimo reajuste empurrado de goela a baixo.
A estratégia governista não tem encontrando muito sucesso. A exceção de alguns poucos militares que têm medo de serem presos, a grande maioria está disposta a paralisar as atividades mais uma vez, mas por não por 24 horas, por tempo indeterminado.
- Fui punido, mas se tiver outra paralisação eu vou de novo, tenho consciência do que fiz e quero fazer, disse um militar.
O deputado Major Rocha foi informado das punições na última sexta-feira, quando alguns militares já estavam terminando seu tempo no cárcere, o oficial ficou indignado com a situação.
- Vamos cumprir o que havíamos combinado. Vamos divulgar para a população acriana o que esse governo ditado faz com mães e pais de família que procuram valorização salarial e de trabalho. Estamos diante de um governo ditador, de pensamento de mão única, disse o deputado.

Tenente coronel Palladino e capitão Estene dão exemplo

Na última sexta-feira, 01, o Boletim Interno do 5º Batalhão da PM deu um grande exemplo para os outros comandantes de unidades operacionais. De acordo com o resultado da apuração assinada pelo tenente coronel Palladino e capitão Estene, os militares envolvidos na manifestação foram punidos com dois serviços de seis horas referentes ao horário que passaram no dia da manifestação.
De acordo com o documento, os militares se encontravam sob ordem de superior hierárquico, deputado major Rocha, e tinham motivo de força maior para cometer a transgressão, elemento que possui abrangência, inclusive de reivindicação salarial. A habilidade dos oficiais empregada no texto deu força argumentativa ao documento. Pelo menos onze militares deixaram de ser presos no batalhão.

Militares da Ciatran presos

SGT PM Mauro Jesus, SD PM Célio Roberto, SD PM Sergio Braga e SD PM Márcio Andre.

10 comentários:

  1. acerca dessas punições os militares em questão devem atentar para o seguinte detalhe.
    rdpmac art.11 § 4º - A autoridade, a quem a parte disciplinar é dirigida, deve dar a solução no prazo máximo de quatro dias úteis podendo, se necessário, ouvir as pessoas envolvidas obedecidas as demais prescrições regulamentares. Na impossibilidade de soluciona-la neste prazo o seu motivo deverá ser necessariamente publicado em boletim e neste caso, o prazo poderá ser prorrogado até 20 dias.
    se sua situação foi apurada em discordância com esse paragrafo do rdpmac, entre com um pedido de reconsideração de ato administrativo junto a justiça militar e tudo será resolvido. ah detalhe, caso vc tenha o parecer favorável ainda pode entrar com um processo de abuso de poder.

    ResponderExcluir
  2. Para o governador Tião Viana: Governador todos nos militares sabemos da su intenção em punir e calar o movimento dos militares, essa punição não foi obra o Major Márcio, ele foi só a pessoa que cumpriu as suas determinações, essa punição, pode ter na certeza, vai se debitada na sua conta e na conta dessa "Frente Popular". Lembre-se que militar também vota, lembre-se que militar tem familia, lembre-se que nos locais onde residimos somos liderança e principalmente tenha certeza que na próxima eleição estaremos trabalhando em todos os locais de votação. Ainda é tempo de mudar isso tudo que você e seus assessores "iluminados" estão fazendo, ainda é possível ter a tropa do seu lado. Basta parar de ouvir os conselhos daqueles que querem usar o seu governo para satisfazer os seus interesses sádicos. Pese bem os conselhos do senhor Carioca e de alguns oficiais que estão lhe bajulando mais que não tem liderança entre os policiais e bombeiros. Olhe os exemplos do seu antecessor e do governador do Rio de Janeiro. Tenha humildade que o resto se resolve.

    ResponderExcluir
  3. É colegas de farda, estamos vivendo uma situação no Acre e no Brasil de completa INCOERÊNCIA, ou seja, de comunista-democrático,de ditador petista-democrático e até mesmo de cristão-ateu, quem mandou votar neles,agora só daqui a 4 anos para mudar esses caras, e tome cadeia, e tome baixos salários, e tome arrogância....

    ResponderExcluir
  4. Greve no rabo desses félas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Governo pilantra e corrupto... Bando de ditadores mascarados!!

    ResponderExcluir
  6. Liguem para a policia, já encontramos o bandido. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para os comandantes do 5º BPM

    ResponderExcluir
  8. Bom, baseado nesta decisão amplamente contestável, a solução para os problemas reportados neste blog está apresentada. É só pedir ao Deputado Rocha, que deixou de ser Oficial da polícia militar quando foi empossado Deputado estadual, que determine as tds os militares, daqui por diante, que façam parte das manifestações que vierem por aí.
    Tempos de ABSURDOS, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  9. Toda a tropa está vendo isso tudo, daqui cinco, dez anos todos lembrarão deste fato, Parabéns para os comandantes da 5º Regional.

    ResponderExcluir
  10. Policiais de Tarauacá também foram detidos.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.