segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bombeiros denunciam

Falta de planejamento da CBMAC está custando caro à população 

Militares do Corpo de Bombeiros denunciam que a falta de vontade de planejar as unidades e a divisão de ocorrências são as principais causas da demora no atendimento de ocorrências de incêndio na capital.

De acordo com os milicianos, não existe a divisão em regionais dentro do Corpo de Bombeiros a exemplo do que acontece na Polícia Militar. Isso tem feito com que aumente o tempo de resposta de uma ocorrência de incêndio. Eles culpam o comando por não tomar nenhuma atitude para rever a situação.

- Quando acontece um sinistro (incêndio), às vezes temos que nos deslocar para lugares distantes. Por exemplo, o incêndio do dia 17 deste mês, no bairro do Calafate. A ocorrência poderia ter sido rapidamente atendida se o batalhão encarregado tivesse sido o 3º BEPCIF (Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal), localizado no bairro Universitário. A viatura que se deslocou foi uma do 1º BEPCIF, localizado no bairro Morada do Sol. Quem saiu prejudicado? A pobre da vítima que perdeu tudo, disse o militar.

Na mesma madrugada, o militar disse que o grupo do Corpo de Bombeiro do Universitário foi deslocado para uma ocorrência na BR 364, também de incêndio.

- O Governo do Estado e o Corpo de Bombeiros precisam entender que no Segundo Distrito é preciso ter viaturas capazes de atender também esse tipo de ocorrência. O que aconteceu no Calafate não foi um erro do CIOSP, foi uma falha da própria estrutura da instituição. É hora de planejarem a divisão do Corpo de Bombeiros em regionais, assim vamos diminuir o tempo de resposta e a população será melhor atendida. Enquanto quem está em cima da hierarquia não compreender aqueles que estão embaixo, quem vai sofrer vai ser a população, finalizou o denunciante.

5 comentários:

  1. sabe porque o galvez perdeu o jogo. culpa do st JAMES homem ambicioso preocupado com o serviço policial militar gosta de pegar tudo pronto e aparecer nas costas dos outros e encopetemte enao tem capacidede de criar nada sempre pega garona dos putros nunca foi diferente.

    ResponderExcluir
  2. nada a ver... amigos cade efetivo pra formar uma guarnição pra deixar em pontos estratégicos????? e ainda abastecer os municipios de bms, pois lá é que tem queimadas mesmo, penseeeeeeeeee num fogarel grande...

    ResponderExcluir
  3. O CBMAC ta sucateado! so vao tomar alguma providencia qdo morrer alguem da panelinha do governo ou se queimar a casa de alguma "autoridade", pena q so quem sofre nesse estado sao os pobres massacrados por esses covardes

    ResponderExcluir
  4. As queimadas chegaram... e com força total!!! cadê o planejamento por parte do comando e governo??? sinceramente, não sei o q esses caras fazem, acho q PN! cadê os militares do exército para nos ajudar nos combates aos incêndios florestais? provavelmente se quer foram solicitados pelo comando ou por quem de direito. todos sabem q essa época do ano tem as queimadas em todo o estado e q o efetivo do CBMAC é insuficiente para atender a demanda, mas mesmo assim NADA está sendo feito! complicado trabalhar assim!!!

    ResponderExcluir
  5. É um costume muito comum no CBMAC falta de lógica na distrobuição da ocorrências. O 1º Bepcif fica no bairro Morada do Sol, ficando muito mais próximo da BR364 do o 3º Bepcif, mas sempre é o 3º q vai, mesmo que salvamento e a VTR do oficial de SOS estejam no quartel. Com essa totral falta de organização do CBMAC sofre a população por causa da demora. O lógica tem mandar alguem q estah no Dsitrito Industrial para a Br 364 proximo as 4 bocas, umas vez q a morada do sol é muito, mas muito mais perto. Q lógica tem mandar alguem da Morada do Sol para o Calafate, sendo que o Dsitrito é muito mais perto, senhores do CBMAC usem a cabeça!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.