terça-feira, 5 de julho de 2011

Polícia e Bombeiro Legal

Uma nova forma de reivindicar dos militares estaduais do Acre

Policiais Militares e bombeiros decidiram na manhã de hoje, 05, em frente à Assembléia Legislativa, assumir o Polícia Legal, instrumento de reivindicação que trabalha ao lado da lei. De acordo com os líderes do movimento, a reivindicação militar fará com que o sistema fique contra o próprio sistema quando o militar estiver  em serviço. Quando estiverem de folga, os milicianos deverão se unir aos servidores da saúde na revindicação conjunta, decidida em acordos entre os sindicatos e associações que se manifestam em favor de melhoria salarial.
- Nós firmamos um pacto com os sindicatos da saúde. Estaremos juntos nas reivindicações, eles já deram provas desse compromisso, disse o soldado Abrahão Pupio, membro da comissão de negociação salarial militar.
Nesse primeiro momento, as lideranças militares procurarão explicar os princípios da Polícia e Bombeiro Legal nas unidades e pedir adesão. Para isso, um panfleto já foi produzido para a distribuição e será repassado nos batalhões de todo o Estado.

"Greve dos militares não está descartada", afirma deputado Major Rocha

Um discurso inflamado. O deputado Major Rocha demonstrou indignação pela maneira como os servidores estão sendo tratado pela equipe de negociação do governo. Quando conversa com algumas categorias impõem a proposta do governo, no caso dos militares se quer chegou a conversar.
- Eu apoio o Polícia Legal, mas não podemos descartar uma greve, dessa vez por tempo indeterminado, disse Rocha.
O que o deputado teme é que as novas ações dentro da PM e do Corpo de Bombeiros não traga o resultado desejado e seja necessário usar de uma atitude mais radical.

Militares devem assumir a causa

Uma preocupação dos líderes da categoria militar diz respeito a participação dos militares. Todos devem assumir a causa militar, devem se manifestar e até mesmo tem coragem para fazer o que é certo e legal, mesmo contra a vontade de superior hierárquico.
Outro ponto é que quando os militares estiverem de folga devem comparecer nos locais indicados para a concentração do movimento.

Convocação

Os militares de folga são convocados a comparecer, amanhã, dia 06, às 8 horas da manhã, no Pronto Socorro da Capital para reivindicar melhores condições salariais. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto muitos guerreiros da tropa da PM e BM estão na linha de frente. SE O REAJUSTE É PARA TODOS,  A LUTA TAMBÉM DEVE SER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.