terça-feira, 15 de março de 2011

"Quem quer rir, deve fazer rir"

Plano estratégico de Segurança Pública no Estado

A Secretaria de Segurança Pública (SESP) elaborou um plano estratégico de metas para reduzir os índices de violência no Estado. Esse plano tem sido alvo de reuniões com os comandos militares e delegados da capital e do interior.
A redução dos fatores de violência foi planejada a partir das informações do banco de dados coletadas no período de 2005 a 2010. A meta é reduzir de 6 a 7% os indicadores de crimes violentos contra a vida, bem como valorizar as ações dos policiais mediante o pagamento de premiações.
Entre as premiações estão assegurados o pagamento de R$ 1.500 mil anualmente em duas parcelas para os agentes de Polícia Civil e valorização de atividade policial (VAP), desde que sejam atingidas as metas de redução da taxa de homicídios, crime contra a vida, contra o patrimônio e desbaratamento de quadrilhas.
Já para os agentes da Polícia Militar o pagamento da Valorização da Atividade Militar (VAM) é  o mesmo, mas as metas são: redução da taxa de homicídios, apreensão de drogas e armas e redução dos crimes de roubos.
O secretário Reni Graebner explica que, entre janeiro e fevereiro deste ano, houve redução de 58,33% nos índices de violência. Já fazem parte do plano estratégico e atendem satisfatoriamente o choque de gestão exigido pelo governador Tião Viana.
Graeber esclareceu que o plano foi concebido para atender prioritariamente a população, mas, ao final, todos saem ganhando. Nas visitas ao interior, o secretário e assessores fazem o detalhamento do plano estratégico, coletam dados, ouvem sugestões e passam orientações técnicas aos policiais civis e militares quanto à utilização de ferramentas de planejamento, monitoramento e gestão a serem utilizadas no decorrer de 2011.
Ontem a equipe esteve  em Acrelândia. Hoje será a vez de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, dia 16 em Rodrigues Alves, e dia 17 e 18 em Tarauacá e Feijó. O ciclo de visitas se encerra dia 22 próximo.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

2 comentários:

  1. -Para se alcançar metas,é preciso se ter uma polícia bem remunerada;
    -Para se alcançar metas,é preciso se ter respeito pela força que representa o estado;
    -Para se alcançar metas,é preciso se ter uma polícia bem treinada;
    -Para se alcançar metas,é preciso se ter uma polícia bem equipada;
    -Para se alcançar metas,é preciso se ter uma polícia respaldada;
    -Para se alcanças metas,é preciso se ter uma polícia que de fato faça parte da sociedade;
    -Para se alcançar metas,é preciso que se tenha uma polícia aonde os direitos humanos enchergui-os também;
    -Para se alcançar metas,é preciso que o estado dê poderes para que as polícias combatam realmente os crimes de forma geral e não restrito;
    -Finalmente,para se alcançar metas,basta querer e se ter força de vontade!!!


    AMIGOS DOS AMIGOS,MÁS NÃO NOS TRAÍRAS!!!

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que essas visitas foram todas com as diarias nos bolsos,mas quando é um praça que é deslocado para municipios,só recebe meia diaria,e depois de muitos meses,e os gestores,servem para que?,paguem bem a quem trabalha,é só roubar menos um pouquinho."ACRE O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER,SE VC FOR DO PT".

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.