Governo se reúne com todos os comandantes de unidades do Estado para falar sobre greve e paralisação
A viajem pelo Vale do Juruá da comissão composta pelo sargento Isnar (presidente do Clube de Cabos e Soldados), Subtenente Agnaldo (presidente do Clube de Sargento e Subtenentes), do Soldado Abrhão (tesoureiro da Aprabmac) e deputado Major Rocha não agradou em nada o governador Tião Viana.
O chefe do executivo realizou uma reunião com todos os comandantes de unidades da Polícia Militares e do Corpo de Bombeiro do Acre, na manhã de hoje, para dar um puxão de orelhas de leve e relembrar que os militares não podem grevar.
De acordo com informações, a decisão de reunir os oficiais foi tomada na última terça-feira, um dia após a assembléia de Cruzeiro do Sul e no mesmo dia da Assembléia com os militares bombeiros na mesma cidade.
O conteúdo completo da reunião não foi divulgado, mas ao que tudo indica, não foi de cortesia.
A imagem que o governo não gostou
A foto que o deputado Major Rocha e os presidentes dos clubes e associação fizeram com os militares bombeiros na última terça-feira, dia 22, deu o que falar no Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Segundo informações, o major Moisés, que não participou da reunião, foi chamado a atenção pela cúpula da segurança do Estado para que não aceitasse e até mesmo impedisse a presença do deputado Rocha com a tropa.
Nos corredores do quartel houve muitas conversas e palavras de apoio e contestação pela atitude dos bombeiros de Cruzeiro do Sul.
“Se fosse uma reunião com o Moisés Diniz ou com o Tião Viana poderia. Mas com foi com o major Rocha e com os companheiros dos clubes, não pode”, disse um militar.
Na alegação do comando, os militares estavam fardados e dentro do quartel o que representa uma afronta ao zelo militar.
“Peço aos militares que não se intimidem. O governo está armado as estratégias dele e isso é normal, eles lá vão jogar com as armas deles, nós com a nossa. Não vamos desistir, vamos em frente. Chega de baixar a cabeça, a hora de conquistarmos é agora, não vamos perder a esperança com o que virá, essa tempestade logo vai passar e teremos dias melhores para nós e nossas famílias. Essa é somente a primeira luta de tantas outras”, declarou major Rocha.
Moisés, pra quem não sabe, saiu de um seringal, chegou á Rio Branco, entrou na PMAC, ralou, estudou, sofreu na pele até porque era muito tranquilo. Aquele cara é pura LUZ.
ResponderExcluirO Moisés que conheço jamais iria contra o que é certo, correto.
Ele até paquerava a minha irmã.
Chamar à atenção : É só o que sabem fazer estas ANTAS.
Eu quero ver até quando vão aguentar ganhar salário menor que o do SD PMDF ? Até quando ?
Que bom que o Rocha tem Imunidade Parlamentar, do contrário ele estaria no TRONCO pronto parareceber pelo menos 100 chibatadas e depois seria esquartejado para servir de exemplo para insurgentes rebeldes à causa do Partido.
Camaradas...... Abram os olhos !
SELVA !
Já sabíamos, apenas retardaram as pressões sobre os PM/BM. Não devemos nos intimidar, eles estão pensando que somos igual a corja da AME-AC que se calaram. O governador está brincando, não nos conhece ainda. Aguarde!... O Senhor não quer conhecer o poder de mobilização dos
ResponderExcluirPM/BM, então atenda 100% as reivindicações. Não adianta se sustentar na tese que não podemos grevar. Estamos nos manifestando em prol de uma segurança pública mais eficiente e eficaz, passando por melhores salários e melhores condições de trabalho (armamento, equipamento e jornada laborial humana). Infelizmente é preciso se mobilizar, caso contrário ficará de mal a pior. Não esqueçam que a população acreana nos apoia. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!! MAJOR ROCHA NELES!
Eu sonhei que a Pm e Bm juntas, colocavam as pústulas do PT em fuga para o interior da FLORESTA e depois a gente começava uma caçada e cada PM/BM que acertasse um tiro no rabo de um secretário, ganhava uma gratificação igual ao novo salário de um coronel PM do Distrito Federal, Brasilia.
ResponderExcluirSerá ?
QUEM NEGOCIA COM O GOVERNO PERDE. TEMOS A NOSSA PROPOSTA, OU ELES ACEITAM O SOLDÃO OU VAMOS À LUTA PARA CONQUISTÁ-LO, NÃO ADIANTA OS FICIAIS TENTAREM IMPEDIR, A TROPA É COMPOSTA PELA SUA GRANDE MAIORIA DE PRAÇAS. O QUE O TIÃO VIANA QUER É GANHAR TEMPO E DESARTICULAR O NOSSO MOVIMENTO, QUE É O ÚNICO QUE DE FATO TEM PEITO PARA BATER DE FRENTE COM ELES. PRIMEIRO DISSERAM QUE NÃO IRIAM DAR AUMENTO PRA NINGUÉM PORQUE TINHAM QUE FAZER CORTES. AGORA VÊM COM ESSA CONVERSA DE NEGOCIAR COM A TROPA ÀS ESCONDIDAS COM OS COMANDANTES DAS OPM's!? FIZERAM O MESMO COM A PEC 300 E AGORA QUEREM FAZER IDDO COM O NOSSO SOLDÃO. O TIÃO VIANA TEM É MEDO DO MAJOR ROCHA CRESCER, PORQUE ELE SIM TEM NOME FORTE PRA SER GOVERNADOR NO FUTURO. O TEMPO DA MORDAÇA ACABOU!! A TROPA DESDE JÁ MANIFESTA-SE A FAVOR DO NOSSO DEPUTADO ESTADUAL. FORA PT!! UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS!
ResponderExcluirNossa Polícia era para ser outra se não fosse a covardia de 80% dos estrelas do CBMAC e PMAC, sendo que lutamos por uma aumento digno onde os principais privilegiados são eles. Lembro do último aumento que tivemos que por ser pouca a porcetagem, nosso aumento foi de cento e poucos reais, mais essa mesma porcentagem deu um aumento de mais de R$ 1.000,00 para o Cel. Comos seria bom se tivessemos pessoas (ESTRELAS)compromissadas com a JUSTIÇA nessas instituições.
ResponderExcluirA foto ficou bem bonita por sinal. Bem que poderia ter um parlamentar governista nela também. Caminharíamos juntos com a situação e a oposição. Mas até a presença na Assembléia-Geral lá no Armando Nogueira o Moisés Diniz faltou. Agora, vejam bem: segundo informações apuradas o Deputado MAJ PM RR Rocha foi até no município de Feijó, no qual teve somente 8 votos. Aliás, dizem que só em Sena Madureira ele teve 3 vezes mais votos que em todo o Vale do Juruá... Mas ele mesmo assim foi até lá. Isso é mérito. Sinto asco e rejeição total pelo PSDB, PT, Frente Popular, PV e outros. Mas o titular do mandato, Deputado Rocha, merece respeito e honra. Temos que reconhecer méritos onde quer que estejam. Se a Frente Popular nos honrar com contra-proposta justa devemos de público reconhecer.
ResponderExcluirEstão planejando formaturas gerais para o dia da manifestação, fiquemos atentos, pois querem nos calar e intimidar, Maj contamos com sua presença nas formaturas, pois o Sr. tem acesso livre nos quartéis, ou será que vão querer proibir sua entrada na caserna, lembrem-se unidos somos imbatíveis, ainda mais com um gladiador nos liderando. Selvaaa....
ResponderExcluirMajor nao aceitamos de maneira nenhuma o quer fazer,o mesmo convocou uma reunião com os oficiais que comandam unidades,para dizer que nao aceita o senhor como nosso representante legal,e que só negocia com os dois comandantes gerais da pmac e do bmac,queremos lhe dizer que de forma alguma aceitaremos alguem para nos representarmos a nao ser aqueles que foram definidos na assembleia da categoria,no caso senhor e mais alguns companheiros esses são nossos verdadeiros representantes,escolhidos por todos,nao aceitamos o cmte geral na frente das negociaçoes de maneira alguma,pois o mesmo e ''farinha do mesmo saco do governo'',por isso Major Rocha vamos juntamente com os nossos companheiros de farda de muita garras pois nao vai ser nada fácil.O governo fez essa reuniao com os oficiais ,porque o mesmo sabe o quanto estamos unidos,e que hoje o Major Rocha e nosso grande Lide.
ResponderExcluirNinguém dita quem me representa, e no momento quem me representa é o major rocha e as pessoas que foram escolhidas no CEAN.Não confio em quem é indicado e tem cargo de confiança do governo.O tempo dos ditadores já passou, somos Brasileiros.
ResponderExcluirBom dia, companheiros.
ResponderExcluirVejam que o nosso momento glorioso está chegando!
Está chegando o momento em que teremos que decidir entre sermos acanhados, medrosos e tímidos OU se, como diz NOSSO HINO,
"...Se o afrontarem, de cada soldado
Surgirá de repente um leão
Liberdade é o querido tesouro
Que depois do lutar nos seduz..."
Não tenham medo!
Vamos à luta!
Se os petistas nos ameaçarem com demissão, NÃO SE INTIMIDEM!
SE isso acontecer, teremos ALGUNS DIAS ruins, mas não teremos TODA A VIDA ruim!
Até hoje, todas as vezes que os militares se levantaram para reivindicar e depois foram punidos, a JUSTIÇA foi reestabelecida!
Quero agora propor que nosso grito de guerra seja: "SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER: JUNTOS SOMOS FORTES!!!"
(Trecho do Hino do Acre + brado da 4 de maio!)
Este governo vai conhecer o VERDADEIRO VALOR dos PMS e Bms acreanos!
Pelos nossos filhos, esposas e pela sociedade,
SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER: JUNTOS SOMOS FORTES!!!
THOR DISSE...PARABÈNS AO COMPANHEIRO QUE TRANSCREVEU A MÚSICA DE ZÉ GERALDO, A LETRA RETRATA O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, QUE FAÇAMOS A NOSSA HISTÓRIA COM AS PRÓPRIAS MÃOS,DE NÃO RECUAR-MOS DIANTE DAS AMEAÇAS DOS GOVERNANTES,E DE CONSCIENTIZAR OS MILITARES DA SUA IMPORTANCIA E DA SUA FOOORRRÇÇÇAAAA!!!!!!!
ResponderExcluirSegura a Peteca, é por participações como essa que és uma figura emblemática deste Blog. Parabéns. Muitas vezes olho os comentários em busca das suas intervenções e de outros milicianos: Pau na Muleira, Fraqueza Auxiliar do Exército, Bombeiro Carlos Fonseca, Justiceiro, Faca na Caveira etc...
ResponderExcluirSenhor Governador, se o senhor realmente tiver interesse em conceder o aumento que é mais do que digno aos militares, diminua a concessão das CEC´s 1,2,3,4,5, especialmente à secretaria de articulação institucional, só para citar essa, que vai dar e sobrar dinheiro.
ResponderExcluirAproveitando o ensejo, valorize os profissionais de carreira, muitos competentíssimos, com mestrados, doutorados, que existem nas secretarias, diminuindo assim a importação de profissionais do resto do país, que estão aqui por puro apadrinhamento.
Quem é realmente o dono do dinheiro (a população), acaba por receber um atendimento de péssima qualidade, oferecido por profissionais que só estão interessados nos altíssimos salários que recebem no final do mês.
MAJOR ROCHA PARA GOVERNADOR!
O governo bem que poderia iniciar o seu mandato adotando uma nova postura diante dos servidores públicos, a começar pela segurança pública; e não me venham os petistas dizer que não podem aumentar os rendimentos dos militares (sob a desculpa da LRF), afinal, podem aumentar os salários dos deputados, dos secretários, do próprio governador, e por que não podem aumentar o da PM/BM? haja visto que não queremos mais do que nos é por direito (inflação, aumento para outras secretarias).
ResponderExcluirGovernador, se antecipe.
Uma crítica: O governo recentemente fez algumas visita ao BOPE, querendo aproximar-se dos militares. Por que ele não marca uma formatura geral e vem visitar a tropa. Acho que ele sabe que os "convencionais" não estão tão bem "adestrados" e ele pode sair de uma formatura geral tendo ouvido o que não gostariaria.
Se eu fosse este governador, eu faria uma gracinha enquanto aida pode, visto que o mesmo está a um passo de ser cassado kakakakakaka
ResponderExcluirA vida é um sonho,
ResponderExcluirmás um sonho real.
Coitado dos homens se não fosse seus sonhos
suas realizações,
seus objetivos.
Que não desistamos de sonhar,
muito menos de buscar a vitória prometida,
O homem guerreiro é um homem valente e por tanto, merece o respeito de todos.
JUSTICEIRO. UNIDOS SOMOS FORTES.
O PT parece que não aprendeu, com suas manobras ridículas elegeram o DEP MAJ RR Rocha, e agora parece que querem fazer dele nosso próximo GOVERNADOR (E agora é um governador de verdade, não esses defensores de uma minoria de puxa sacos).
ResponderExcluirOlha eu aqui !!!
ResponderExcluirSEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER: JUNTOS SOMOS FORTES!!!
Queremos reposição salarial já!
ResponderExcluirNem que morra!
Vidas alheias e riquezas salvar!
Lei (que modifica a remuneração em valores para mais...), Ordem (nos valorize que manteremos a ordem social, não como cordeiros, mas com proatividade e ativismo social.) e Justiça (nossa pauta salarial é justa: Piso de R$ 3.500; Fim dos pendiricalhos no contracheque pela inclusão do "soldão"; nível superior para os próximos concrusados PM e BM)!
Sugiro que essa foto que o governo e o comandante não gostaram seja aproveitada para o topo do blog. Juntos somos fortes.
ResponderExcluirGovernador não seja inesperiênte, dê o aumento dos militares que o senhor ganhará a próxima eleição; não esqueça que se não fosse suas compras de votos, o senhor já teria perdido as eleições anteriores.
ResponderExcluirIsso mesmo !
ResponderExcluirNa foto oficial do blog, ao fundo e no lado superior direito, acho que é o atual comandante geral.
A foto com "BOMBEIROS DE VERDADE" do Juruá é tempestiva, oportuna !
Depois, para que nossos colegas PMS não fiquem com ciumes, mudem a foto.
NOSSA BANDEIRA :
ResponderExcluir""ORDEM, PROGRESSO E PERDÃO""
Valeu BOMBEIRO é MAU(L)!
ResponderExcluirAntes de ser MAU(L), és BOMbeiro!!!
Estamos SEMPRE por aki, seus comentários são inspiradores...
Abraço forte, irmão!
OUÇAM COM ATENÇÃO.
ResponderExcluirNome da música = LINDA
Cantor = Edson Gomes
Democracia vem libertar esse povo brasileiro, democracia (vem libertar, vem libertar) 2x
(Aqui tu existe mas) nunca saiste do papel
(Aqui tu existe) porém ninguém nunca te viu
(Aqui tu existe mas) nunca saiste do papel
(Aqui tu existe mas) onde estás?, onde estás? Prisioneira
Quero fazer greve e não posso (não posso)
Quero sonhar e não posso sonhar
Eu Quero gritar e não posso
Revindicar eu não posso (não posso)
Me rebelar, eu não posso me rebelar
Eu quero contestar e não posso
(Aqui tu existe mas) nunca saiste do papel
(Aqui tu existe) porém ninguém nunca te viu
(Aqui tu existe mas) nunca saiste do papel
(Aqui tu existe mas) onde estás?, onde estás?
E lá no papel tu és linda, és tão bonita
Lá no papel tu és linda, és tão bonita
E lá no papel és linda, linda, linda...