quarta-feira, 23 de março de 2011

Polícia Militar discute concurso para oficial em 2012

O Estado Maior da Polícia Militar do Acre (PMAC) se reuniu algumas vezes para debater a necessidade de concurso público para oficiais combatentes. De acordo com informações, o governo tem acenado positivamente para um certame a ser realizado em 2012 com um total de 20 vagas com formação a ser realizada no próprio estado.
O concurso ainda não tem data certa e também depende, em última instância, das decisões do governo.
O Quadro Organizacional possui uma defasagem de 60 oficiais combatentes, por isso existe uma preocupação também para realizar outros concursos periódicos até que se normalize o quadro. Segundo nosso informante, o restante das vagas a serem preenchidas em concurso posterior serão preenchidas com oficiais que se formarão em academias de outros estados.

8 comentários:

  1. Esperamos que esse concurso para oficiais combatentes seja autorizado pelo executivo.
    E possam realizá-lo dentro dos princípios da legalidade, evitando-se os enfadonhos recursos, causados por atos administrativos tendenciosos. Que o edital obedeça aos aspectos da correta redação: Correção gramatical; Clareza; Sobriedade precisão,Impessoalidade.
    Felizmente parece-me que o último realizado transcorreu com a maior lisura.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que é inconstitucional o concurso interno, entretanto, vale ressaltar que nada impede que o concurso, em se tratando das matérias do conteúdo programático exijam o Estatuto da PMAC, matérias de transito, D. Penal, processual Penal, ordem unida; etc. aa, idade de até 21 para não militares e até 38 para militares.

    ResponderExcluir
  3. R. CARMO
    VEJO QUE ALGUNS DOS COLEGAS NÃO ESTÃO MUITO CONTENTE POR SER EU O REPRESENTANTE DA TURMA DE 2009 ,PORÉM, EU QUERO LHES DEIXAR UM RECADO MUITO IMPORTANTE. NO MOMENTO EM QUE CHAMARAM OS VOLUNTÁRIOS PARA SEREM CANDIDATOS OS COVARDES RECUARAM, SOMENTE EU ME PRONTIFIQUEI, COMO DE FATO ESTOU NA LUTA . AGORA OS COVARDES POR TRAZ DE UMA MASCARA VEM DAR UMA DE VALENTÃO , NA HORA DA BATAHA SE ACOVARDARAM, SOMENTE AGORA QUE VEM APARECER .DEPOIS QUE OS VALENTES JÁ TOMARAM A FRENTE .
    EU NÃO SOU DE FALAR MENTIRAS, SOU SINCERO E GOSTO QUE DA MESMA FORMA SEJAM COMIGO .
    NÃO FASSO NADA PRA CHAMAR ATENÇÃO , MAIS FASSO O QUE ACHO QUE É CORRETO E JUSTO ,POIS ISSO FAZ PARTE DO MEU EGO E DA MINHA PERSONALIDADE E PRINCIPALMENTE DA MINHA FORMAÇÃO MORAL.
    POR ISSO ,QUANDO MUITOS NÃO ACREDITAM EM MIM, EU FASSO QUESTÃO DE MOSTRAR PARA ESTES, QUE SOU CAPAZ E QUE POSSO BEM MAIS DO QUE ESTES IMAGINAM ,E QUE MELHOR QUE SENTIR O GOSTO DA VITÓRIA E VER OS INCREDULOS ENGOLIR SUAS PALAVRAS.
    E PARA AQUELES QUE ACREDITAM EM MIM, OBRIGADO PELA CONFIANÇA.E PARA OS QUE NÃO ACREDITAM COMEMORAREMOS A VITÓRIA TODOS JUNTOS SE DEUS NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que um policial de 21 anos é imprudente e faz muita merda já fui militar e sei disso

    ResponderExcluir
  5. a melhor certesa e que estaja preparado pra ser um otimo soldado.e sim pessoas comprometida com seu trabalhor

    ResponderExcluir
  6. Admiro o trabalho dos PMs, no entanto tem uma meia duzia que deturpa e causa vituperio ao nome da policia. Investiguem e tirem esses corruptos que se infiltraram na pm

    ResponderExcluir
  7. e nivel medio o concurso

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando esse concurso, já estou preparada!!! É nível superior com certeza, e espero que seja em 2013..

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.