segunda-feira, 21 de março de 2011

Militares reclamam da falta de fardamento

"Com que roupa eu vou?” Esse pequeno verso da música do compositor brasileiro Noel Rosa serve muito bem para ser empregado pelos militares acrianos. Nos últimos dias, pelos menos três batalhões do Estado (de Cruzeiro do Sul, Acrelândia e Primeira Regional em Rio Branco) reclamaram da falta de fardamento através do e-mail do Blog 4 de Maio.
“Desde que entramos tivemos apenas um fardamento que já está desbotado. Depois disso não se falou mais nada”, disse um soldado da turma de 2009.
O governo tem a responsabilidade de oferecer pelo menos dois fardamentos por ano, mas não é o que está acontecendo e, segundo os militares, isso prejudica o bom andamento do serviço.
“Existem vários elementos que nos identificam como militares, contudo o que mais chama atenção é a farda e isso não estamos tendo. Sem contar que a imagem da própria corporação fica comprometida”, declarou o militar.
O deputado major Rocha ficou de conversar com o comandante geral PM para que sejam tomadas as providências cabíveis.
"Assim que chegarmos a Rio Branco, vamos procurar o comandante geral para sabermos a respeito do assunto", disse o parlamentar que está en viajem pelo Vale do Juruá.

CBMAC

No Corpo de Bombeiro a situação é diferente. Conforme fomos informados pela direção da Associação das Praças do Corpo de Bombeiros (APRABMAC), os militares já estão recebendo seus uniformes..

3 comentários:

  1. Seria melhor se o governador pagasse dois soldos anual para que a gente comprasse nosso próprio uniforme.


    UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. muito se fala mas gostaria de ver que tem coragem de encarar outra manifestaçao,somos mais de dois mil homens na capital na assembleia no tinha nem mil, falar e esperar sentado e facil.

    ResponderExcluir
  3. Aprende-se no início da carreira PM que somos identificados "de pronto" pela uniforme, armamento e equipamento. E que a boa apresentação individual passava pelo uniforme impecável (limpo e bem passado). Porém desde o final dos anos 90, mais presisamente 1998, ainda na ativa observei, que deixaram isso de lado. Vejam porque: 1º) o estado deixou de regularmente adquirir o fardamento; 2º) o estado deixou de regularmente adquirir o fardamento; 3º) as peças de uniforme tornaram-se de uso extensivo a funcionários civís e voluntários PM; 4º em vista a escassêz de fardamento, os superiores deixaram de cobrar o uniforme completo (é normal ver PM com peças de uniforme para completar o outro. Ex.: peças do 4º A ou B conjugado ao 3º I. OS MAIS NOVOS NEM SABEM O QUE ISSO); 4º) passou-se, então, a ter farda e não uniforme (quem é militar sabe diferenciar isso). VIROU BAGUNÇA!!! Já dizia um amigo: "Só tem PM quem pode, pois precisam de bons salários, bem uniformizados, equipados e armados".
    Vejam bem, os PM/BM não reivindicam só salários e definição de carga horária, mas, também, melhores condições de trabalho (VTR, uniformes, equipamentos e armamento.
    Governador, já que o Senhor não sabe, nem seus assessores os orienta, isso é o mínimo para se ter uma segurança públicar eficiente e eficaz, com tal com dignidade.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.