sexta-feira, 25 de março de 2011

LEI ÁUREA


Bombeiros Militares do Vale do Juruá não Conhecem a Liberdade e Dignidade: Excesso de Serviço e Cadeia aos Associados

Já é de conhecimento público que no CBMAC em termos de militarização tudo é pior. Se as condições de trabalho na PMAC estão ruins (e haja coisas ruins...), no CBM estão péssimas, e caminhando em ritmo de corrida de TAF para o insuportável! Basta lembrar que o efetivo previsto para o CB é de 1.700 militares, apesar disso, somente se tem pouco mais de 340 na ativa. Conforme dito por um soldado do CB na Assembléia-Geral do dia 17 de março, cada 1 bombeiro militar executa o serviço de 5.
No Vale do Juruá há 2 quartéis do CBM. Um em Cruzeiro do Sul, outro em Tarauacá. Em Cruzeiro do Sul há somente 64 bombeiros militares para atender às demandas atendidas através do 4º BEPCIF, do SAMU, da Seção Contra Incêndio (Aeroporto) e de parte do CIOSP. O 4º BEPCIF também faz a função de inspeção e controle de edificações, horizontais ou verticais, comerciais, residenciais, bancárias e públicas. Em todas estas Unidades as escalas operacionais estão em 24 por 48, com expedientes as terças e quintas-feiras para os militares que estão saindo de serviço e na segunda folga (em princípio até as 11 horas da manhã, podendo se estender). Lá no Juruá estes expedientes também são para educação física, corte de árvore, execução de faxinas-gerais e feitura de toda e qualquer atividade que a Prefeitura ou o Governo deveria oferecer por meio da Secretaria de Assistência Social.
Aliás, em Cruzeiro do Sul há uma Associação de Praças Bombeiros Militares (APRABOMCS). Pelo Estatuto dos Militares Estaduais, Lei Complementar de 2006, aprovada pelo Legislativo Estadual, o Presidente e o Tesoureiro devem ficar à disposição da Entidade para trabalhar e defender os interesses da categoria. Vejamos o texto da lei:
Art. 145. Os clubes, círculos e outros que congregam membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Acre se destinam exclusivamente a promover intercâmbio social, assistencial, plano de cargos, carreira e salário e representar judicialmente os associados quando forem prejudicados por atos superiores.
§ 1º As associações dos militares estaduais, legalmente instituídas, representam os interesses legítimos das classes dos militares estaduais.
§ 2º Os presidentes e os tesoureiros eleitos das entidades representativas de classe (...) ficarão à disposição das referidas entidades, sem prejuízo de todos os direitos, não concorrendo aos serviços ordinários (...)”.

Apesar da lei, em Cruzeiro do Sul somente o Presidente da APRABOMCS está à disposição da Associação. O Tesoureiro, segundo informações fornecidas a este Blog, continua lotado em uma das UBMs de CRS. Ou seja, há total desrespeito ao Estatuto sancionado pelo próprio Governo do Estado. A lei não é cumprida! Mas o detalhe mais ditatorial é que o atual Presidente da APRABOMCS, representante legal da categoria, há alguns meses foi punido com 8 dias de detenção porque procurou o Vice-Governador (César Messias) para solicitar que os militares do CBM de CRS tivessem assegurada uma vaga em um curso operacional militar realizado fora do município. Daí o Comando entendeu que houve quebra de cadeia hierárquica e exposição do Comando e ordenou a punição. Oras, se toda ação que a Associação for executar tiver que pedir permissão é melhor entregar a APRABOMCS ou a APRABMAC para o Comando-Geral administrar! E de quebra, deve-se rasgar e revogar o Estatuto dos Milicianos Estaduais.
Além disso, há vários militares cruzeirenses que requereram ao Comando o direito ao porte de arma. Seus requerimentos já devem estar deteriorados pelo tempo em que foram protocolados, sem resposta formal alguma desde então.
Pior mesmo só em Tarauacá. No 7º BEPCIF somente há 13 bombeiros militares, incluindo o Comandante e o Subcomandante. A escala também é 24 por 48, com dois expedientes, nos termos já conhecidos. O expediente de quinta-feira é facultativo para quem não mora em Tarauacá, pois muitos residem em CRS e Feijó. Mas o que parece ser somente ruim e não péssimo em um primeiro olhar, piora no segundo: quando deveriam estar largando um plantão de 24 horas os militares estão sendo obrigados a distribuir hipoclorito de sódio e fazer cadastro de casa em casa com as famílias atingidas pelo transbordamento do rio (alagação). Ou seja, estão de plantão por 1 dia e 1 noite inteira no domingo; na segunda-feira fazem cadastro e entregam cloro por todo dia, na terça-feira tem o expediente até as 11 horas da manhã (em princípio, pois pode ultrapassar esse horário) e na quarta-feira estão novamente de plantão de 24h consecutivas. Daí reinicia o ciclo... Isso é tortura consubstanciada com escravidão! Dona Isabel que estória é essa de ter feito a abolição??? De ser princesa boazinha que libertou a escravidão??? Militar está cansado de conversa, cansado de ilusão!!!
Os militares de Tarauacá estão executando a tarefa da Secretaria de Assistência Social do Município/Estado. Enquanto isso, o Prefeito de lá, Vando Torquato, foi cassado (embora ainda esteja solto) por, dentre muitas outras acusações de crime de improbidade administrativa, ter mobiliado a própria casa com recursos públicos...
Como desgraça pouca é bobagem, ainda tem o Projeto Bombeiro Mirim que embora seja ótimo para a sociedade de Tarauacá, será realizado à custa do descanso e da saúde dos poucos soldados e sargentos que lá estão lotados. Dizem que é reflexo da busca megalomaníaca pela promoção por merecimento, que tanto faz mal aos militares estaduais, pois os Oficiais, sobretudo os Comandantes, se esquecem daqueles que estão na execução de ponta e os exploram para satisfação dos interesses particulares.
Pensa que acabou a enumeração de mazelas? Tem mais: O Comando da corporação está destacando homens de Rio Branco para Tarauacá sem apoio logístico e financeiro. Está destruindo famílias, pois os militares transferidos não possuem condições de levar a esposa e filhos. Não respeita a antiguidade na hora de transferir. Será que o Comando não sabe do alto custo de vida por lá? Dos transtornos em mudar abruptamente de domicílio? Cadê o planejamento em prol dos subordinados?
Por fim, para que esta matéria dê a cada um a atenção devida, anote-se que o Comandante de Tarauacá não recebe a gratificação de comando, que é um direito. Está recebendo somente como Chefe de Seção. O Subcomandante do 7º BEPCIF, por sua vez, nem isso recebe. Será por isso que às vezes se tem a impressão que as mazelas sofridas pelas praças no dia-a-dia dos quartéis são conseqüências de Comandantes insatisfeitos, mas que não questionam seus superiores? Onde está a Associação Estadual dos Oficiais PM e BM?
No Vale do Juruá os militares do CBM não conhecem a data cívica de 13 de maio de 1988 (Abolição da Escravatura).

34 comentários:

  1. FICA UMA PERGUNTA NO AR... SERÁ QUE QUE ESTES OFICIAIS CARRASCOS DO VALE DO JURUÁ TÊM CONHECIMENTO DA PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº2? ONDE TRATA DOS DIREITOS HUMANOS DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA; QUE EM UM DOS SEUS ARTIGOS ESTÁ BEM CLARO QUE TODA TRANSFERÊNCIA E PUNIÇÃO DEVEM ESTAR BEM FUNDAMENTADAS,OU SEJA, SE TRANSFERÊNCIA, RELATAR QUAIS AS NECESSIDADES QUE LEVARAM A OPTAR PELA MESMA. E EM RELAÇÃO AS PUNIÇÕES AS INSTITUIÇÕES DEVEM ADEQUAR SEUS REGULAMENTOS À CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. POIS O NOSSO, (Acre) É DE 1984, DA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR.
    Ass: Sena Madureira.

    ResponderExcluir
  2. Mais me digam uma coisa, cadê os deputados de vcs que não fazem nada, digo isso pq eles deveriam está defendendo vcs, pois o que elegemos (Major Rocha)tem procurado resolver as nossas solicitações. Lembrem-se na próxima eleição de votarem em quem briga por nós, o qual sacrificou suas carreira em pról da nossa. Agora é hora da humildade, digam: "Major 80% de nós não votou no senhor, mas daqui pra frente queremos está juntos".
    JUntos somos fortes e separados somos fracos.

    ResponderExcluir
  3. Já sabia que esse blog mentia mas nao sabia que era tanto. Aqui em Taraucá, por exemplo, não tem essa escala que colocaram ai nao. Quer vim aqui venha mas com respeito. Isso é coisa de soldado que chegou agora e quer botar banca com mentira, mudar as coisas. Nunca esqueçam que somos militares.

    ResponderExcluir
  4. Publiquei seu comentário, por que não poderia perder a oportunidade de lhe dar uma resposta, o que não costumo fazer.
    Fomos a sua cidade, Tarauacá, constatamos a escala de serviço, conversamos com os militares da sua unidade e todos foram unânimes em afirmar que chegam a trabalhar até 94 horas semanais. Sei que os militares daí são oprimidos por essa escala desumana e pelo Regulamento Disciplinar que faz com que comandantes irresponsáveis tornem-se verdadeiros carrascos da tropa, seja na tropa da PM seja no do Bombeiro. É por causa de pessoas como você que o Corpo de Bombeiros está do jeito que está. Mas as coisas estão mudando e vão mudar ainda mais. Está perto o dia em que o RD não vai mais calar a boca dos praças e de oficiais. E o pessoal daí vai ter como se expressar abertamente sobre as atrocidades que acontecem em Tarauacá. Sei que qualquer bombeiro que ler esse seu comentário de péssimo gosto vai repudiar sua atitude, seu governista retógrado.
    É pelo fato de sermos militares, o que em seu caso você expressou como ameaça, que devemos nos unir, nós PM e BM, contra fatos lamentáveis que registramos em sua cidade. A irresposabilidade de seu comentário nos faz crer que estamos no caminho certo, porque você é minoria e estamos com a maioria. Abaixo a repressão, por um novo RD e um salário digno, com dignidade e respeito para praças e oficiais.
    Sei que este Blog incomodou você como incomoda muita gente, está é a arma e o modo de colaborar com os militares estaduais do Acre que eu tenho. Administrador.

    ResponderExcluir
  5. É o seguinte queremos deixar claro que nós homem-borracha, mulher invisível, homem de pedra e Flecha! Queremos destacar nosso repúdio àquele que se intitula BOMBEIRO DE VERDADE! Será que você pele menos sabe manusear um esguicho? Você concorre a escala de serviço operacional de 24 por 48? Acreditamos que não pois o seu cometário foi muito infeliz com os companheiros. Você fala de respeito e fica chamando alguns profissionais de mentirosos, temos confiança que os moderadores não permitiriam postar informações infundadas. A você BOMBEIRO DE VERDADE, achamos que está faltando espírito de BOMBEIRO DE VERDADE, solidariedade para com os CANGAS, não é porque somos militares que temos que nos sujeitar a tratamento desumanos, e onde se encontram os princípios que regem uma legislação mundial que foi conquistada, em batalhas que perduraram por muitos anos, por revolucionários, ou seja, onde se encontram os DIREITOS HUMANOS? Tá na hora de ter mais ESPÍRITO DE CORPO!

    ResponderExcluir
  6. "Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós...." Chegou a hora!

    ResponderExcluir
  7. Eu não posso e nem quero acreditar que seja verdade que alguns muitos PMs e BOMBEIROS largados, esquecidos e quase na miséria psicológica, mental e financeira votaram em outro deputado que não fosse o MAJOR ROCHA ??
    Eu não acredito.
    Se isso for verdade, vocês são verdadeiros JUDAS !
    Peço aos colegas, aqueles que sabem quem são estes JUDAS, que mande os nomes para mim por e-mail, eu vou fazer uma campanha para esculachar estas AMEBAS. No mínimo votaram em algum ÁSCARIS LUMBRICÓIDE (verme asquelminto parasita causador da ascaridíase) de seus municipios em troca de uma noitada de cerveja, um milheiro de telhas ou alguns sacos de cimento, pois agora estas mesmas AMEBAS que alguns muitos de vocês escolheram para DEPUTADOS DE COISA NENHUMA, vão bater de frente com o MAJOR ROCHA e atrapalhar qualquer projeto de lei que seja para moralizar esta vergonha generalizada que é estar fazendo reuniões, viagens, assembléias para deliberar o que está bem na cara de todo mundo: ESTAMOS PASSANDO MUITAS NECESSIDADES COM NOSSAS FAMILIAS.
    Cegos de espírito, traíras, crocodilos e desinformados, deseducados, pobres ao cubo... São todos vocês que além de não votarem no que é RACIONAL E LÓGICO, ainda atrasaram a vida de todos os demais colegas de farda.
    Quem é do bem É DO BEM.
    O "resto" é MARIA ARREPENDIDA.
    Que bom que o DEPUTADO MAJOR ROCHA é o DEPUTADO de todos, inclusive de vocês, os JUDAS.
    Se bem conheço algumas peças nesta policia, tenho certeza que neste momento estão fuxicando, cacarejando, falando pelas costas do MAJOR ROCHA. Seja homem aquele que votou diferente por causa dessa tal de DEMOCRACIA que dizem que existe mas nunca saiu do papel. Seja homem e reconheça a cagada que fez.
    Cadê estes oficiais que não colocam a cara à tapa ? Estão esperando o quê pra opinarem ?
    Estão esperando a vitória dos Bons para usufruirem do reajuste, se é que o teremos ?
    Vocês estão recebendo um salário menor que o salário de um soldado do DETRITO FEDERAL e estão satisfeitos, acomodados ?
    Que nojo !
    O meu respeito vai apenas para uns poucos Oficiais e praças que conheci ao longo de uma vida, homens de verdade, orgulho-me de tê-los conhecido! Pouquíssimos. Cada um cada um.
    Muita LUZ aos colegas do BEM e principalmente ao DEPUTADO ELEITO PELOS BMs e PMs de BEM.
    Um grande abraço.
    Aos JUDAS, o nosso pesar.

    ResponderExcluir
  8. Peço para o "Eu Odeio Odiar" que escreva o e-mail para o qual deve ser enviado os nomes dos chama de "Judas", porque, apesar de não ter nada contra, essa opinião não pertence ao administrador desse blog. Um abraço ao colega do comentário.

    ResponderExcluir
  9. O SEGURA A PETECA MERCK SABE QUEM SOU25 de março de 2011 às 14:21

    BOMBEIRO DE VERDADE ?
    Esta besta faz o trabalho de outros 5 e acha que é mentira o que dizem sobre carga horária, sobre transgressão de superior hierárquico ?
    Alguém sabe quem é esta coisa que ainda diz ser BOMBEIRO DE VERDADE ?
    Cacete, BOMBEIRO DE VERDADE são todos os que estão oprimidos, sem saber se comem hoje, se o filho terá o remédio amanhã, se sua esposa vai pedir a separação pelo fato de o marido não ter tempo para a familia.
    Quando foi que este verdadeiro BOMBA ARMAR, este DERIVANTE em pessoa, quando foi que ele viu um DEPUTADO DE VERDADE visitando e arrebanhando colegas para uma batalha ?
    Quando foi que este JATO NEBLINADO pode se expressar num espaço que de todos nós ?
    Alguém pode me dizer o nome desta peça de engrenagem desgastada pela falta de companheirismo e espírito de comunidade? BOMBEIROS DE VERDADE agem em equipe ou morrem todos, eu dependo do meu colega para me orientar, me resfriar...
    EU SOU BOMBEIRO DE VERDADE ! E SEMPRE SEREI !

    ResponderExcluir
  10. BOMBEIRO CARLOS FONSECA25 de março de 2011 às 14:42

    O e-mail do " EU ODEIO ODIAR " É:
    mergulhofonseca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, senhores, gostaria de esclarecer alguns pontos sobre o "Bombeiro de verdade"...
    1) Ele é oficial, isso é EVIDENTE: se sente, se acha, tem certeza que é MAIS bombeiro que seus subordinados pelo fato de ostentar o símbolo universal da decadêncida. Toda estrela nasce e morre. E morre por autoimplosão, exercendo pressão sobre si mesma, uma morte única, suicida.
    2) Ele se diz "verdadeiro", mas na verdade é um farsante! Se utiliza de um regulamento COVARDE E ANACRÔNICO, oriundo da ditadura militar de 1964, em pleno Século XXI. Para a sociedade posam de honestos, sérios e preparados, mas dentro dos quartéis são praticantes cotidianos da covardia escrita no RD, sem que isso lhe incomode um segundo sequer, já que isso lhe proporciona um tratamento diferenciado "interna corporis", conferindo-lhe mesmo um status de "proprietário" da força em que serve.
    3) Quando ele diz: - "Nunca esqueçam que somos militares!", ele quer dizer "Nunca esqueçam que vocês são empregados e EU sou o dono do negócio", militarismo para ele é explorar o outro para que ele sempre tenha o bom e o melhor; Militarismo pra ele é a necessidade de existir soldados (não policiais!) ganhando pouco para que poucos oficiais ganhem muito para fazer atividade fisica TRÊS vezes por semana!
    Militarismo para ele é o coronel ter sua vida calculada como mais valiosa que a do soldado, por isso o RISCO de morte do primeiro deve ser maior, embora seja o segundo quem dê a cara pra levar tiro de bandido ou entrar na casa em fogo, enquanto ele fica sabendo da ocorrência via rádio, celular ou noticiário; Militarismo pra ele é um sistema que garante vantagens para poucos e dificuldades para muitos (inclusive para sociedade!). Ele NÃO ESTÁ nos dizendo que somos militares. Ele diz que a PM/CB é um negócio e ele se "sente" o dono...

    Militarismo policial para nós, é uma página horrenda da História do Brasil que AINDA não foi virada!
    Militarismo policial para nós, é uma ferida que dói e sangra como se fora uma das "veias abertas da América Latina"!

    ResponderExcluir
  12. vc não é e nunca foi bombeiro de verdade! vc não tem respeito por si mesmo, não vamos nós acovardar perante esse "cancer"que estar impregnado em nossa corporação, representado por pessoas como vc, que não consegue administrar a própria vida, quem dera uma UBM, a corporação não pertence a vc, ela pertence ao povo o qual servimos, coisa que vc nunca fez, servi.
    ah! ia esquecendo os soldados bm's não chegaram agora, chegaram exatamente ha 3 anos e sete meses, e não querem botar banca, querem trazer para a conteporaneidade mentes que teimam a ir de encontro de um passado repressor que não vouta mais.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Fonseca, sei que você tem sangue no olho e não foge da luta. Um abraço, contamos com você daqui com seus comentários participações.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Maj Rocha, pelo blog democrático, este é o verdadeiro espaço dos PMs e BMs, e tá incomodando muita gente (oficiais) que vivem mamando nas tetas do governo, que pena companheiro, infelizmente alguns destes ainda se acovardam, mas na hora que obtiver-mos o grito de vitória, eles também serão beneficiados, acho isso lastimável, mas é assim mesmo, o importante é que contamos com pessoas como o Sr. que é um verdadeiro líder, e digo mais amigo, continue incomodando e se candidate para prefeito que estará garantido, lembre-se que 99% da tropa dos BMs e PMs estão do seu lado, vamos a luta até as últimas consequências, que os oficiais(que ganham menos que um soldado de Brasília..rsss) estão querendo intimidar a tropa com palavras do velho RD da idade da pedra lascada para que evitem acessar o blog. Finalizando companheiro, quero só deixar claro que no CBM existe dois TC que realmente vestem a camisa (somente dois) que não tem rabo preso, e um dia vão moralizar a caserna, que acreditam que estamos no camimho certo, rumo a vitória, vamos em frente...

    ResponderExcluir
  15. Bombeiro Carlos Fonseca25 de março de 2011 às 16:56

    Meus CAMARADAS DE VERDADE.........
    Alto nível, assim vejo o nosso BLOG, a nossa válvula de segurança, aquele dispositivo que não deixa o botijão (NÓS) EXPLODIR.
    Faz algum tempo, não vejo meus documentários preferidos no Discovery channel, tudo porque fico esperando pelo momento de sentar e ligar o computador movido à lenha, com o corpo já meio dolorido de tantos parafusos, porcas e fios de aço e pelas inúmeras covardias que fizeram e continuam fazendo comigo, só mudando o carrasco,tudo isso para aprender um pouco a cada dia aqui no BLOG com pessoas que deveríamos apelidar de IRMÃOS GÊMEOS.
    Deus sabe o quanto eu quero participar de verdade, e não acredito estar ajudando em nada estando longe dos colegas que estão na linha de frente por 5.600 km.
    Houve um tempo em que eu pensava ter algo à perder, contudo, hoje, acreditem, aos 50 anos já não penso assim e, se for para deixar um legado, uma qualidade de vida para a minha pequena familia, a qualidade que ela não tem hoje, eu queria estar com vocês, in loco, no centro do sinistro, perto do FLASH OVER, no meio da batalha, linha de frente.
    Me ajudem a estar perto !
    Eu preciso.

    ResponderExcluir
  16. BOMBEIROS DE VERDADE tem espírito de CORPO !
    BOMBEIROS PIRATEX GENÉRICOS tem espírito de PORCO !
    Mandou muito mal, infelicidade pura, soberba demais........
    Somos BOMBEIROS DE VERDADE desde os 5 anos quando pedimos de presente um carro de "BOMBEIRO".
    Alguns de nós, além de BOMBEIROS DE VERDADE também são POLICIAIS MILITARES DE VERDADE.
    Nem que morra !!
    Selva !

    ResponderExcluir
  17. Bombeiro é mau(l): MAL descansa entre um plantão e outro, MALreconhecido e aMALdiçoado pelo Comando/Governo por tirar foto para o Blog 4 de Maio25 de março de 2011 às 17:15

    Bombeiros Militares, peço que resistam à violência psicológica de muitos superiores que marginalizam o Blog, as denúncias na imprensa, o pensamento dissidente, às práticas próativas e os questionamentos legítimos. Nos somos militares sim, com orgulho até. Mas não capitulem suas mentes para Oficiais e Praças retrógradas. Resistam. Unidade na diversidade é o lema.

    Deixem claro ao Comando e ao Governo que não temos partido, estamos do nosso lado, do melhor para a nossa família. Quem quiser nos ajudar será bem-vindo, não importa a bandeira que use. Pode ser a estrela do PT, a foice e o machado do PC do B, a chama do PMDB, o Tucano do PSDB, a pomba do PSB (esse é de duplo sentido, mas falo no contexto da ave.rs.)etc.

    Unidade na diversidade, pois toda unânimidade é burra!

    O Estado Maior do CB adaptou uma célebre frase de Tomas Hobbes (filósofo e escritor do Absolutismo): "o homem é mau por natureza e precisa de um Estado forte que o defina". Adaptação do Comando/Goveno: "a praça é mal(u) por natureza e precisa de um Comando forte que a reprima".

    ResponderExcluir
  18. Alguns sanguessugas(oficiais) estão tentando através de reuniões desmobilizar nosso movimento, muito cuidado companheiros, fiquemos atentos aos que se dizem que estão negociando com o governo (cmdo), estão tentando nos enganar, mas nós sabemos quem realmente é nosso defensor, cuidado Maj Rocha com os traíras, que pro trás querem sua cabeça, mas na sua frente são só elogios, fique atento irmão...

    ResponderExcluir
  19. Olá Maj, só a título de informação para o futuro, este blog já dá pra escrever um livro, com tantos comentários críticos, somente construtivos, este é verdadeiramente democrático, e está incomondando somente aqueles que estão do lado do governo e não da tropa, mas é assim mesmo toda vitória é difícil de ser conquistada, mas vamos chegar lá, afinal somos braileiros e acima de tudo acrianos, NÃO DESISTIMOS JAMAIS, abaixo a repressão.

    ResponderExcluir
  20. MILITARES NÓS SOMOS, MAS DUVIDO QUE VOCÊ BOMBEIRO DA VERDADE SEJA, PODE USAR A COR VERMELHA, MAS O BANDEIRA COMUNISTA, E OUTRA COISA SE VOCÊ PENSA QUE ELES, OS PETISTA GOSTAM DE BABA-OVO, SE ENGANA, TERÁ O MESMO FIM DO PRAGA, TODOS VIRARÃO AS COSTAS, ISSO DÁ NOJO.

    ResponderExcluir
  21. O que vem debaixo não me atinge. Sei que os comentarios é do pessoal da turminha do Rocha. Sei também que todos são praça, isso é inveja. Pessoal não quer trabalhar sai, vai pra outro canto, vai pra outro emprego voces estão no lugar errado.

    ResponderExcluir
  22. só não pode é sentar em cima de formigueiro né bombeiro, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  23. "Bombeiro de verdade", eu sei o q vc é: BM - mas não é bombeiro militar, é BUNDA MOLE, mesmo!!!
    O CBMAC não é teu!
    O CBMAC não é uma empresa particular!
    O CBMAC não é um "emprego" (p/ vc é), é a verdadeira expressão de "servir e proteger"!
    Nós entendemos o seu medo, afinal seu "mundinho confortável de senhor feudal" está ruindo e vc assim como uma criança mimada, só pode fazer uma coisa: chorar e gritar.
    NÓS, PRAÇAS, SOMOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS DE VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  24. "O que vem debaixo não me atinge", é?
    O Kid Bengala tá te esperando deitado...

    ResponderExcluir
  25. Sem as estrelinhas, acabou-se o homem...

    ResponderExcluir
  26. Bombeiro é mau(l): é aMALdiçoado pelo Comando/Governo por tirar foto para o Blog 4 de Maio26 de março de 2011 às 07:14

    O "pseudoBombeiro da verdade" deve ser daqueles oficiais janeleiros ou R2, do tempo em que não havia concurso público, ou se havia, era somente por seleção interna, quando houve 9 candidatos para 4 vagas (salvo engano, foi em 1986/1987). E na época ainda impediram os PMs de fazer o concurso...
    Mas é importante frisar que há muitos oficiais R2 dignos e e competentes. Assim como também há Oficiais que entratar mediante seleção interna que são digos de honra e admiração. Mas também há aqueles que entraram na base de grandes cardumes de peixada.

    Mas o momento é para unir a catgoria. Seja de que posto ou graduação forem, ativa ou inatividade. Contiue lendo o Blog "pseudoBombeiro da Verdade", quem sabe o Senhor Oficial (re)aprende algo de BOM. Bombeiro inicia com "BOM", logo, mereça o nome da profissão.

    ResponderExcluir
  27. Se quem não quer trabalhar nessa Polícia e no Bombeiro tiver que sair, então vai ficar um pequeno seleto número de oficiais, e com certeza vc puxa saco, baba ovo, que pensa ser dono da instituição e que com certeza não é espelho para ninguém e que nem amigos deve ter, será o primeiro a ter que sai.
    Essa conversa fiada que vcs costumam usar dizendo que quem não estar satisfeito deve pedir para sair e papo de ditadorzinho de m... Se todos aqueles que estão insatisfeito pedirem para sair, tenha certeza que essas instituiões irão acabar, pois todos aqueles que ganham menos de 5 mil reais estão insatisfeito com alguma coisa ( até mesmo alguns que ganham mais). Hj essas instituições são diferente do que eram no passado, graças há uma meia duzia de insatisfeitos e hj essa meia duzia virou milhares e com certeza as melhorias serão maiores, pena que essas melhorias tbém vão alcançar corvardes como vc.
    Se quisessemos ter feito concurso para que as coisas permanecessem a vida toda como está, teriamos concorrido a uma vaga no concurso para MUSEU, QUE ALIÁS É O LUGAR ONDE VC "BOMBERIO DE VERDADE" DEVERIA ESTAR.

    ResponderExcluir
  28. "BOMBEIRO DE VERDADE" NÃO ESQUEÇA QUE A TURMINHA DO ROCHA COMO VC DISSE, TEM POUCO MAIS DE 4.OOO (QUATRO MIL) PESSOAS, QUE O RESPEITAM E O ADMIRAM, ENQUANTO VC É UM APAGADO QUE TALVEZ NEM SUA FAMÍLIA LHE ADMIRE. MAJORO SENHOR ESTÁ TRABALHANDO CORRETAMENTE, PROVA DISSO É O INCOMO QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO AOS QUE SE ACHAM OS DONOS DA PM E BM. PARABÉNS E VAMOS CONTINUAR INCOMODANDO OS INESCRUPULOSOS.

    ResponderExcluir
  29. ANÔNIMO "DE VERDADE"26 de março de 2011 às 13:39

    Caraca maluco ! Estou ficando com "PENINHA" do (BOMBEIRO DE VERDADE).
    Relevemos! "PAI, Perdoai-vos não, pois eles SABEM o que fazem."
    O planeta azul está cheio de espíritos em desenvolvimento e isso demora um pouco, afinal alguns espíritos de PORCO terão de passar por reciclagem no forno do inferno, só muito depois é que serão LUZ, enquanto aprendem, a única coisa que sabem fazer é tentar diminuir o seu quase semelhante, parecido !
    Estou me coçando todinho pra saber quem é o SANTO.
    Será que é "janeleiro" de 1986 ?
    Marcos Alexandre Apolonio ARANTES ? Esse era Gente finíssima - MINEIRO

    ROMARIO Celio ? Vomitei no carro dele na saída da DISCOTEQUE LUAR DE PRATA. @#%&*%$@&%$#@

    LAURENCIO Menezes de Aquino ? Esse é totalmente do bem, foi perseguido até sair do Acre. PERNAMBUCANO

    MARCOS SOUZA ? Um cara tranquilo e correto. PERNAMBUCANO

    Tem eu também, mas eu sou gente fina e jamais atiraria pedras em meus próprios colegas, isso NUNCA.

    ( Continue lendo o Blog "pseudoBombeiro de Verdade", quem sabe o Senhor Oficial (re)aprende algo de BOM. Bombeiro inicia com "BOM", logo, mereça o nome da profissão. )

    Companheiros, escrevam, critiquem, façam sugestões e acreditem em dias melhores, só depende de nós mesmos ! O blog não é MENTIROSO, e muito pelo contrário, é criterioso e responsável.
    Um grande abraço fraterno, de irmão de verdade.
    lembrem-se que existem irmãos que se ODEIAM e vivem colocando em RABO DE FOGUETE os da própria familia.
    VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR.
    VIDA POR VIDA.
    DIGNIDADE AGORA,JÁ.

    ResponderExcluir
  30. Caríssimo e respeitado DEPUTADO MAJOR ROCHA.
    Á partir de agora e sempre, muito cuidado onde deixa o seu carro, algum destes integrantes da "COSA NOSTRA ACREANA" poderá colocar um escorpião, uma Naja, uma mambo negra ou mesmo um pacote de um pó branco que não é farinha de Cruzeiro do Sul no interior do seu veículo, tudo isso para retirá-lo à força da liderança dos Pms e Bms que o apoiaram e o apoiarão sempre.
    Cuidado até mesmo com a fatia da pizza.
    São mesquinhos esses senhores do poder.
    Tudo seria diferente se estes donos do poder absoluto sentassem à mesa de negociações, como homens de verdade, ouvissem, falassem, retrucassem, discordassem, concordassem e por fim, apertassem as mãos e chegassem ao denominador comum: O NOSSO SALÁRIO DIGNO !
    Quanta energia desperdiçada, quanto estresse desnecessário, quanto rancor por nada, para nada.
    Que tristeza.

    ResponderExcluir
  31. Espero uma grande mudança na PM, no dia em que essa última turma de oficiais alcançar os altos postos da PM, pois, creio pelo jeito como a grande maioria trata os seus comandados que as coisas serão diferentes, pelo menos assim espero. Não nos decepicionem.

    ResponderExcluir
  32. Esse BOMBEIRO DE VERDADE com certeza é um oficial, pq um praça num seria doido o bastante... mas..se eles analisarem bem...o qto o comando gostam dele.... eles foram mandados pra lá...a força...moram no quartel...não tem vida própria...até a luz do quartel iam cortando um dia desses..só não cortaram por causa da boa lábia de um Soldado..que conveceu o cara a esperar um pouco... e conseguiram resolver...

    então... continue assim Estrelinha....

    vc vai longe....

    rsrs

    ResponderExcluir
  33. Parabens ao deputado MAJOR ROCHA que está tendo coragem de enfrentar e lutar pelos direitos dos militares... que estão vivendo numa escravidão sem poder falar por causa seus hierarquicos....... em CZS do sul mesmo aconteceu um fato , que foram punidos 3 sargentos inclusive o presidente da associação do bombeiro somente porque foram pedir uma vaga de um certo curso ao vice governador......que democracia é essa? de escravidão? concordo com tudo isso e muito mais que está exposto nesse blog........temos que mostrar a realidade...mesmo....... abraços

    ResponderExcluir
  34. ESPOSA DE MILITAR,tá com peninha dele, dá pra ele!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.