sexta-feira, 4 de março de 2011

Estatísticas mostram que Blog 4 de Maio é um dos mais acessados do Acre


Não é sem razão que o comando do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Acre andam com medo das informações veiculadas no blog. De acordo com estatísticas levantadas pelo Blogger, empresa responsável pela cessão do endereço e arquivamento de documentos dos blog’s com extensão “blogspot”, somente no mês de fevereiro deste ano, o blog militar 4 de Maio teve 23.626 acessos, o que deu 843,79 acessos diários.
Marcas como estas são superadas apenas por blogs como o do Altino e os nacionais. Em junho de 2008, o então Blog da AME (www.ameac.blogspot.com) dirigido pelos administrados do 4 de Maio, chegou a registrar mais de 1.000 acessos diários.
“São marcas como estas que nos fazem correr ainda mais atrás de matérias, conversar com pessoas, fazer amizades com bons informantes e conseguir credibilidade junto ao seleto público 4 de Maio. São comentários do Segura Peteca, Pau na Muleira, Bombeiro Carlos Fonseca, Soldado da Universal, Capitão Mário, Leorne, Clodomir e tantos outros anônimos que fazem do blog um espaço de debates, críticas e sugestões. É certo que aqui e acolá precisamos puxar um pouco a orelha de alguém, mas no geral, são pessoas que se expressam muito bem e colaboram muito conosco”, afirmou o administrador.

Os navegadores e sistemas operacionais
Números da última semana
Os navegadores mais utilizados pelos internautas são Internet Explorer (52%), seguido do FireFox (32%) e Chrome (12%).
Já no campo dos sistemas operacionais o grande campeão é o Windows, presente em 97% dos computadores dos militares e simpatizantes da causa militar.


Internautas especiais

Todos os dias, pelo menos quatro vezes, um seleto grupo de oficiais ligados aos comandos, e membros do governo petistas acessam o 4 de Maio. Essa informação foi dada exatamente de um deles a cerca de duas semanas. 
Durante a manifestação de 4 de maio, dia em que a PM acampou enfrente à casa do governador, muitos jornalistas, estudantes e policiais também passaram a buscar novas informações através de nosso veículo.
“Conseguimos pautar vários jornais impressos e sites do Acre. Conseguimos também frustrar ações de comandos, como a do coronel Romário Célio. Ele se preparava para prender o agora deputado Major Rocha, em 2009, quando soubemos que o documento que determinava a punição estava aguardando apenas uma assinatura e que esta seria dada em poucas horas. A matéria foi ao ar, houve a pressão da imprensa, e o coronel acabou adiando a prisão arbitrária”, relembra o administrador.

Outra mídia
Mesmo com tantos acessos, grande parte da corporação ainda está desinformada dos eventos que acontecem no Corpo de Bombeiros e na PM. A intenção é conseguir patrocínio para lançar um pequeno informativo semanal, a ser distribuído nas unidades das duas instituições. É esperar para ler.

10 comentários:

  1. Bombeiro Carlos Fonseca5 de março de 2011 às 03:31

    Orgulho para todos nós, os que somos do BEM, ter o Blog 4 de Maio como aquele espaço democrático, aquela voz que vai mais longe que as ondas Tropicais da querida Rádio Difusora Acreana " A VOZ DAS SELVAS ".
    Isto é sinal de que com respeito, transparência e responsabilidade, estamos sendo notados, reparados e às vezes até somos ouvidos em nosso lamentos, nossas diferenças e nas nossas desigualdades.
    Está próximo o dia em que todos os integrantes da Honrada instituição "POLICIA MILITAR DO ESTADO DO ACRE", sem exceção, postarão seus comentários, suas sugestões e suas críticas positivas.
    Continuarei torcendo para que tenhamos cada vez mais voz, que possamos interagir uns com os outros no intuito de tentar diminuir os dissabores de nossos colegas , mesmo eu estando distante por 5.600 km e muitas vezes com dores horríveis num canto do quarto de minha filha.
    Reitero, ratifico o convite para os colegas que queiram vir ao Ceará, estou aqui para recebê-los da melhor maneira possível, afinal, a gente pega a lagosta do almoço e fazemos a nossa própria trilha pelas areias da praia de Canoa Quebrada, seja de moto ou seja de Bugre.
    O meu convite vai para o Comandante Geral e sua familia assim como vai também ao mais novato dos recrutas da PMAC e CBMAC.
    Reunam-se sempre que possível, troquem idéias, façam festa no aniversário do BLOG 4 DE MAIO para que tornemos realidade o sonho de ser uma familia de verdade todos os integrantes da POLICIA MILITAR DO ESTADO DO ACRE.
    Um abraço e parabéns aos que fazem o BLOG 4 DE MAIO.
    mergulhofonseca@hotmail.com
    Aracati - Ceará
    (88) 8812-5217
    Orkut: CLUBE DO SAMBA DE ARACATI

    ResponderExcluir
  2. Soldado da Universal5 de março de 2011 às 06:57

    Parabéns para nós que lemos o Blog, parabéns para os administradores. A PM atualmente tem cerca de 2.100 policiais, o Corpo de Bombeiros, 300 e poucos. Essa marca deve ser comemorada mesmo, se a gente levar em consideração que o blog traz assuntos da caserna, é muito acesso para um publico pequeno e especifico. Sucesso e tomem cuidado que tem gente aqui do QCG que quer a cabeça de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós Militares Estaduais estamos de parabéns, principalmente os adiministradores. Já falei e volto a repetir: O BLOG A4DEMAIO É UM MARCO NA HISTÓRAI MILITAR ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  4. Orgulho!
    É o sentimento que me percorre ao ler esta matéria!
    Algumas vezes posso ser cítrico, ácido.
    Mas a finalidade é apenas construir um futuro melhor para todos nós PMs e BMs!
    Orgulho maior, porém, é estar na presença de tão ilustres comentaristas já citados: em especial meu caro amigo Carlos Fonseca e o Fraqueza Auxiliar do Exército, dentre tantos outros que constroem diariamente este blog!
    Orgulho também por ter um Administrador amante da Democracia e... p a c i e n t e!
    A você mano velho, meu mais sincero e fraterno abraço!
    Nunca desista dos nossos comentários!
    KKKKkkkk
    Nós somos sucesso! A maior prova disso foi a eleição do representante da categoria, o Major Rocha!
    Parabéns a cada um de nós!

    ResponderExcluir
  5. Caramba!
    Estamos apenas atrás do Blog do Altino?!
    Os petistas agora tem 2 motivos para se preocuparem: os blogs do Altino (muuuito bom!) e o da 4 de Maio, nada menos que excelente!!!

    ResponderExcluir
  6. QUE DEVE TER RETRÓGADOS E OBTUSOS QUERENDO PARAR O BLOG A4DEMAIO ISSO SEMPRE SOUBEMOS, MAS NÃO CONSEGUIRAM POIS É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, É CONSTITUCIONAL, UMA BANANA "COMPRIDA" PARA ESTES.

    ResponderExcluir
  7. O mal de citar nomes é que na maioria das vezes acabamos por esqeucer alguém. Em meu caso, esqueci de falar do nobre amigo Fraqueza Auxiliar do Exército e Faca na Caveira. Os senhores (as) são muito importantes nesse processo.
    Quanto a ficarmos somente atrás do blog do Altino, podemos afirmar com certeza que estamos a frente da grande maioria dos blogs do Acre. Analizei vários nos últimos dias, percebi que o número de acessos é menor que o nosso. Não citei o nome dos blog's porque não achei interessante. O 4 de Maio se consolida cada dia mais como um importante veículo de informação dos militares.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Blog.Estou sempre acessando.Sou colaborador do jfsegura.Juntos somos muito mais!

    ResponderExcluir
  9. PARABENS!
    Não somente aos administradores do blog, mas a todos nós que tornamos isso realidade,principalmente nós do interior que somos desprovidos de informações. Afinal, somos perseguidos por um regime arcaíco e egocentrico.
    Aqui é quem fala é mais um sobrevivente!
    FELIZ NATAL E SEGURANÇA

    ResponderExcluir
  10. estao escravisando os comandantes de patrulhas do 1º bpm, colocando operações de domingo a domingo das 00:00 as 03:00 hs e durante o dia das 14:00 as 18:00 hs, somos seres humanos e merecemos um tratamento mais digno e humano não um fardo pesado somos bastante antigos nesta corporação e merecemos tirar um serviço mais tranquilo.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.