segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SEM CONSENSO: Policiais rejeitam todas as propostas do Governo do Estado e decidem deflagrar greve por tempo indeterminado em toda a Paraíba

Todas as propostas apresentadas pelo governo da Paraíba foram rejeitadas pelas entidades que representam a Segurança Pública do Estado na tarde desta segunda-feira (28). A proposta governamental foi apresentar um reajuste salarial para a categoria no prazo de 30 dias. A assembléia dos policiais terminou agora ha pouco e a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 00h do dia 03 de março.

Os três dias são necessários para que as entidades comuniquem a decisão ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça, conforme determina a Lei.
O governo sugeriu a criação de uma comissão entre todas as forças para que em 30 dias pudesse apresentar uma proposta concreta de reajuste salarial para as categorias em questão. A justificativa é a mesma: necessidade de se adequar aos limites estabelecidos pela Lei De Responsabilidade Fiscal. Coisa que, pelos prazos da equipe econômica do governo, só acontecerá a partir de setembro. Os policiais, por sua vez, não aceitaram. O governo explicou que qualquer proposta precipitada seria “chute”. E não compromisso real.
O vice-presidente da Associação dos Delegados da Polícia civil da Paraíba, Sterferson Nogueira a Assembléia também referendou a greve geral.
Segundo o ex-deputado federal Major Fábio, a proposta do Governo excluía os inativos e os policiais reformados do benefício da PEC 300 e por isso também foi rejeitada.

Medo: PM diz que RC vai usar colete
Durante a assembléia geral dos policiais, o cabo modesto da Policia Militar informou que teve conhecimento de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai começar a usar colete a prova de balas a partir de agora.
O cabo informou que o colete seria uma forma do chefe do executivo prevenir alguma manifestação desordeira da categoria
“Governador, a polícia está aqui para dar proteção, na policia não tem matador, na policia só tem trabalhador”, bradou Modesto.

Passeata
Logo após a assembléia, os policiais decidiram sair em passeata até o Parque Sólon de Lucena para ratificar a greve e protestar contra o não cumprimento da PEC 300.

PB Agora

3 comentários:

  1. PARAIBA LUGAR DE CABRA MACHO,NÃO POSSO FALAR O MESMO DE NOS AQUI NO ACRE,ACEITAMOS NEGOCIAR PARA DEPOIS DO CARNAVAL,SE NÃO DER,ACEITAMOS PARA DEPOIS DA EXPOACRE,E SE TAMBÉM NÃO DER,ACEITAMOS PARA DEPOIS DO NATAL,E ESTAMOS ACEITANDO ATÉ HOJE,JÁ JÁ ESTAMOS GANHANDO MENOS QUE UM SALARIO MINIMO.

    ResponderExcluir
  2. Não há outra saída pra negociação com os governos que não seja a greve!
    Três anos de embromação!
    Greve é questão de tempo... Mas quanto?

    ResponderExcluir
  3. Conheço a PMPB, me acolheram durante 01 ano quando da realização do CHO/05, más tb conheço esta classe necessitada,ordeira e digna de valorisação e respeito por parte dos governantes, assim como é pela sociedade Paraibana. Estou torcendo e pedindo a Deus que os nobres colegas tenham suas pretenções concretizadas. Abraço,1º Ten PM RR Couto/Rio Branco-AC.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.