domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rocha estica agenda e visita o presidente do Senado

O deputado Major Rocha (PSDB), depois de cumprir agenda no Seminário da Unale, em Brasília, acompanhou na noite de hoje (24), em Brasília, a bancada acriana em visita ao presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB). Os deputados demonstraram a importância da homologação do referendo para o povo do Acre, que decidiu por ampla maioria pela volta do antigo fuso.
Como representante do PSDB, Rocha disse que os interesses da sociedade estavam acima de qualquer pauta partidária e que o referendo aconteceu dentro do maior processo democrático já visto na história do Acre. Tucano de bico duro, Rocha também concordou que o presidente do Senado é o responsável pelo protelamento do resultado do referendo.
- Nós pedimos ao presidente que também se empenhasse no sentido de fazer valer a vontade soberana do povo acreano – disse o deputado Major Rocha.
Por pedido de vistas de dois membros que fazem parte do bloco dos partidos PT, PR, PDT, PSB, PCdoB e PRB, o julgamento ocorrerá somente na próxima quarta-feira (02/03). A sessão será definitiva e o relatório apresentado na CCJ deverá ser julgado.
Fizeram-se presente na visita ao presidente José Sarney, além do deputado Major Rocha, os deputados Chagas Romão e Antônia Sales, do PMDB; Jamyl Asfury, do DEM; Denilson Segóvia, do PSC; Marileide Serafim, do PMN e Marjor Rocha, do PSDB.
De volta ao Acre neste sábado, o deputado participa de reuniões partidárias que devem articular movimentos em defesa do referendo. O deputado disse ainda que a visita à Brasília foi altamente positiva.
- Além da experiência adquirida no seminário, principalmente no tocante aos processos legislativos e ética parlamentar, as visitas aos gabinetes dos deputados e do senador Petecão foram importantes para acompanharmos o trabalho da bancada federal em favor do povo acriano – concluiu o deputado.

Novos conhecimentos

O deputado Major Rocha (PSDB) está em Brasilia onde participa da abertura do Seminário de Assuntos Parlamentares até a próxima sexta-feira (24). Para o parlamentar tucano, essa será uma ótima oportunidade para ampliar a experiência no debate de temas importantes como ética, processo legislativo e responsabilidade fiscal.
No planalto, Rocha também visita gabinetes da bancada tucana no Congresso Nacional. A comitiva acreana de parlamentares está formada por 10 deputados. O seminário é promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
Fonte: Blog do Major Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.