Depois que publicamos a lamentável imagem do quartel da PM de Marechal Taumaturgo, pelos menos dois e-mails criticam fortemente a situação do Quartel do Comando Geral da PM,. De acordo com os militares, o quartel está infestado de ratos que passeiam livremente à noite a procura de comida. A situação é do conhecimento do ajudante geral da PMAC e atualmente até escalam militares para o serviço de faxina, mas não é o suficiente.
“Quando faltava pessoal de uma guarnição, a gente costumava colocar uns ratos no quarto de hora”, brincou um ex-policial temporário que nos concedeu entrevista.
A questão levantada pelos PM’s que trabalham no quartel é o perigo de contrair doenças como a leptospirose, cuja contaminação se dá pelo contato com a urina do rato. Até o presente momento não se tem notícia sobre qualquer infecção, mas os militares não estão querendo que apareça o primeiro caso para que o problema seja resolvido.
“Aqui nos temos uma cisterna, temos prédios que precisam de reparos e é perigosa a nossa situação”, afirmou um militar em um dos e-mails.
Procuramos conversar com os comandantes da guarda do Quartel do Comando Geral, mas eles não souberam falar sobre as críticas.
É lamentável o abandono de um dos mais lindos cartões postais de Rio Branco e porque não dizer do Acre. Foram 3 Comandos em que nada fizeram para manterem e preservarem o patrimônio da PMAC. Infelizmente foram nessas administrações em que ficou evidentes o desrespeito e descaso com o que faz parte da identidade de nossa milícia. Não tiveram o devido cuidado, de pelo menos,sensibilizar as autoridades do executivo a viabilizarem a preservasção desse patrimônio histórico do estado, já que os demais foram tomados, como antigo 1º BPM e Vila Militar.
ResponderExcluirÉ preciso que alguém provoque uma ação para restaurar por completo o QCG, que vai desde, reboco, pintura, cobertura, calçadas, instalações elétricas, hidráulicas e de drenagem e esgoto internos. Tenho certeza que se isso partir do Cmt o Governo vai se sensibilizar e tomar as providências necessárias até porque, é óbvio, uma das boas coisas da adm PTista foi restaurar o patrimônio histórico e cultural do estado (Mercado velho, gamileira, tentamen, casarão, mercado dos colonos, etc). Porque não o QCG. Vamos lá Cel Anastácio!!!
Se for feito uma vistoria minuciosa, com certeza o Quartel será interditado. As madeiras que sustentam a cobertura são da época de Plácido de Castro, e ainda resistem bem escondidas.
ResponderExcluirAté que em fim perceberam que no QG tem muitos ratos, nos Batalhões também tem, são lisos como ratos de esgoto.
ResponderExcluir