terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os ratos fazem a festa no QCG, dizem militares por e-mail


Depois que publicamos a lamentável imagem do quartel da PM de Marechal Taumaturgo, pelos menos dois e-mails criticam fortemente a situação do Quartel do Comando Geral da PM,. De acordo com os militares, o quartel está infestado de ratos que passeiam livremente à noite a procura de comida. A situação é do conhecimento do ajudante geral da PMAC e atualmente até escalam militares para o serviço de faxina, mas não é o suficiente.
“Quando faltava pessoal de uma guarnição, a gente costumava colocar uns ratos no quarto de hora”, brincou um ex-policial temporário que nos concedeu entrevista.
A questão levantada pelos PM’s que trabalham no quartel é o perigo de contrair doenças como a leptospirose, cuja contaminação se dá pelo contato com a urina do rato. Até o presente momento não se tem notícia sobre qualquer infecção, mas os militares não estão querendo que apareça o primeiro caso para que o problema seja resolvido.
“Aqui nos temos uma cisterna, temos prédios que precisam de reparos e é perigosa a nossa situação”, afirmou um militar em um dos e-mails.
Procuramos conversar com os comandantes da guarda do Quartel do Comando Geral, mas eles não souberam falar sobre as críticas.

3 comentários:

  1. É lamentável o abandono de um dos mais lindos cartões postais de Rio Branco e porque não dizer do Acre. Foram 3 Comandos em que nada fizeram para manterem e preservarem o patrimônio da PMAC. Infelizmente foram nessas administrações em que ficou evidentes o desrespeito e descaso com o que faz parte da identidade de nossa milícia. Não tiveram o devido cuidado, de pelo menos,sensibilizar as autoridades do executivo a viabilizarem a preservasção desse patrimônio histórico do estado, já que os demais foram tomados, como antigo 1º BPM e Vila Militar.
    É preciso que alguém provoque uma ação para restaurar por completo o QCG, que vai desde, reboco, pintura, cobertura, calçadas, instalações elétricas, hidráulicas e de drenagem e esgoto internos. Tenho certeza que se isso partir do Cmt o Governo vai se sensibilizar e tomar as providências necessárias até porque, é óbvio, uma das boas coisas da adm PTista foi restaurar o patrimônio histórico e cultural do estado (Mercado velho, gamileira, tentamen, casarão, mercado dos colonos, etc). Porque não o QCG. Vamos lá Cel Anastácio!!!

    ResponderExcluir
  2. Se for feito uma vistoria minuciosa, com certeza o Quartel será interditado. As madeiras que sustentam a cobertura são da época de Plácido de Castro, e ainda resistem bem escondidas.

    ResponderExcluir
  3. Até que em fim perceberam que no QG tem muitos ratos, nos Batalhões também tem, são lisos como ratos de esgoto.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.