Mais de 2.000 (dois mil) Policiais Militares, depois de uma assembléia geral, resolveram acampar na frente da casa do governador Ricardo Coutinho (PSB), na última sexta-feira, dia 11, para reivindicar aumento salarial e outras melhorias para a categoria.
Comandada pelo ex-deputado federal, Major Fábio (DEM), a categoria pretende deixar o local somente depois que os líderes do movimento forem atendidos por membros da equipe de governo, que tem se negado a negociar.
De acordo com os líderes do movimento, essa atividade é apenas uma greve branca, mas caso não tenha uma resposta positiva, a de greve será deflagrada. Eles pretendem cancelar o carnaval 2011 na Paraíba.
Entendendo a peleja
O ex-governador, José Maranhão (PMDB) havia se comprometido a sancionar o projeto de lei que ficou conhecido como PEC 300 estadual com um piso inicial para soldado de 3.500 (três mil e quinhentos). O projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa de Pernambuco no final de 2010. Maranhão nao foi reeleito e o atual governador Ricardo Coutinho cancelou o projeto.
No dia 2 deste mês, a categoria realizou uma caminhada pelo centro de João Pessoa. Dia 05, fizeram uma assembléia e decidiram negociar até o dia 10, última quinta-feira.
Já na assembléia realizada na noite da última terça-feira, dia 08, os policiais militares de decidiram entrar em greve caso o Governo do Estado não atenda aos pedidos da categoria.
A tabela de vencimentos exigida
Matéria: Blog 4 de Maio com informações do site Abordagem Policial (foto)
Que vergonha, policiais, homens de honra, pais de familia acamparem na rua !
ResponderExcluirUm governador de merda dizer que não sabe fazer dinheiro !!
Sabem ganhar mais do que merecem e gastar mais do que deveriam !!
canalhas !!
Eita pau!
ResponderExcluirTá começando a pipocar rumores de greve por todo o Brasil!
"Governantes", TREMEI!!!!
O Acre tá pronto!
Essa é a forma na qual os governantes tratam os profissionais ( PMs )de segurança pública no brasil!Isso é um grande incentivo a marginalidade e uma grande decepção para sociedade.
ResponderExcluirEstado democrático sem segurança pública,não funciona mesmo!
SGT DA PAZ.