segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Salário


PM's da Paraíba acampam em frente à casa do governador  e ameaçam entrar em greve


Mais de 2.000 (dois mil) Policiais Militares, depois de uma assembléia geral, resolveram acampar na frente da casa do governador Ricardo Coutinho (PSB), na última sexta-feira, dia 11, para reivindicar aumento salarial e outras melhorias para a categoria.
Comandada pelo ex-deputado federal, Major Fábio (DEM), a categoria  pretende deixar o local somente depois que os líderes do movimento forem atendidos por membros da equipe de governo, que tem se negado a negociar.
De acordo com os líderes do movimento, essa atividade é apenas uma greve branca, mas caso não tenha uma resposta positiva, a de greve será deflagrada. Eles pretendem cancelar o carnaval 2011 na Paraíba.

Entendendo a peleja
O ex-governador, José Maranhão (PMDB) havia se comprometido a sancionar o projeto de lei que ficou conhecido como PEC 300 estadual com um piso inicial para soldado de 3.500 (três mil e quinhentos). O projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa de Pernambuco no final de 2010. Maranhão nao foi reeleito e o atual governador Ricardo Coutinho cancelou o projeto.
No dia 2 deste mês, a categoria realizou uma caminhada pelo centro de João Pessoa. Dia 05, fizeram uma assembléia e decidiram negociar até o dia 10, última quinta-feira.
Já na assembléia realizada na noite da última terça-feira, dia 08, os policiais militares de  decidiram entrar em greve caso o Governo do Estado não atenda aos pedidos da categoria.

A tabela de vencimentos exigida

Matéria: Blog 4 de Maio com informações do site Abordagem Policial (foto)

3 comentários:

  1. Que vergonha, policiais, homens de honra, pais de familia acamparem na rua !
    Um governador de merda dizer que não sabe fazer dinheiro !!
    Sabem ganhar mais do que merecem e gastar mais do que deveriam !!
    canalhas !!

    ResponderExcluir
  2. Eita pau!
    Tá começando a pipocar rumores de greve por todo o Brasil!
    "Governantes", TREMEI!!!!
    O Acre tá pronto!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a forma na qual os governantes tratam os profissionais ( PMs )de segurança pública no brasil!Isso é um grande incentivo a marginalidade e uma grande decepção para sociedade.
    Estado democrático sem segurança pública,não funciona mesmo!

    SGT DA PAZ.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.