O líder do governo na Assembléia Legislativa do Acre, deputado Moisés Diniz (PCdoB), garantiu no pequeno expediente de hoje (10), que nenhum direito será retirado dos militares. Ele contestou declarações da oposição com relação aos direitos previdenciários. Debate levantado pelo deputado Major Rocha (PSDB).
Ainda com relação ao debate sobre os Policiais provisórios que foram demitidos, Moisés voltou a esclarecer que a melhor saída é a formação de uma cooperativa.
- O governo não teve outra saída diante da pressão do Ministério Público. A saída é mesmo a formação de uma cooperativa. O governo não quer um policial fazendo segurança de prédios públicos e para isso, a cooperativa é uma alternativa – destacou o comunista.
O líder da bancada governista disse que em recente levantamento, o estado constatou a deficiência de 100 policiais militares para exercer “atividades meio”, ocupadas por oficiais treinados, mas que estão longe do serviço ostensivo das ruas.
Com discurso moderado, Moisés manifestou o desejo de debater de forma técnica com a oposição toda e qualquer pauta que envolva segurança pública. Segundo Moisés, quando houver reunião que envolva questões ligadas aos militares, o deputado Major Rocha terá cadeira garantida para um debate transparente “sem véu”, disse o líder do governo.
Disse ainda ao ac24horas, que o governador Tião Viana (PT) quer garantir o direito ao contraditório.
Rocha pediu que o estado acelerasse o problema que envolve mais de 105 militares afastados da sua missão. Na quarta (9), foi o Major quem levantou o debate sobre direitos previdenciários.
- Uma família que está passando necessidade não pode esperar um dois meses para ter seu problema resolvido – enfatizou o deputado Major Rocha.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
Um governo inteligente,procura fortalecer de todas as formas as polícias do seu estado,por que são elas que garantem o direito de ir e vir dos cidadãos,e com isso,garante um estado de direito a onde a democracia de fato prevalece.
ResponderExcluirSGT DA PAZ
Da mesma forma que a promotoria "sugeriu" que os voluntários PM/BM fossem afastados de suas funções, e o governo acatou. Ele teria que fazer a mesma coisa com os "oficiais janeleiros", que estão aí sendo promovidos como se tivessem sido concursados!
ResponderExcluirFaça valer a igualdade governador; esse princípio tão importante da constituição, que não existe no acre há muito tempo.
Meu caro Deputado Rocha!
ResponderExcluirA melhor mídia é ganhar as ruas!
Na TV e no rádio vc vai passar pela censura do governo petista! Ou seja, só aprece o que eles desejam!
Faça o seguinte: pegue um microfone, uma caixa de som e uma tenda de sol e ponha tudo isso em frente ao QCG! Lá vc deve dar satisfação aos policiais/bombeiros e à população sobre o resultado das conversas com o governo!
As pessoas estão tendo a impressão q vc está parado demais, apesar de sabermos do controle da mídia!
FAÇA A SUA MÍDIA NAS RUAS!
VÁ PRA FRENTE DO QCG COM UM MICROFONE!
FOI ASSIM QUE OS petistas CHEGARAM AO PODER!!!
GARANTO QUE GENTE PRA OUVIR NÃO VAI FALTAR!!!
Um governante inteligente e contemporâneo (DIAS ATUAIS - GLOBALIZADO)zela pela saúde física, mental, psicológica e financeira de seus Policiais e Bombeiros Militares.
ResponderExcluirEstes "SENHORES" que só comem lagostas, insistem em medir forças com a "FORÇA" policial do Estado, afinal, estar sem liderança é mel na chupeta para estes malandros da COSA NOSTRA Acreana.
Parem de ameaçar isto ou aquilo: FAÇAM O QUE JÁ DEVERIA SER FEITO HÁ MUITO !
Meu Deus! Já se passaram TRÊS ANOS: 2009/2010/2011 e NADA DE MELHORIAS!!!
ResponderExcluirEstamos esperando O QUÊ???
Jesus Cristo descer e liderar nossa luta???
Ele nos ensina respeito e amor-próprio, vamos buscar o que é nosso!!
GREVE jáaaaaaaaaaaaaaaaa!
O velho Morrimento tá de volta!
ResponderExcluirAh moleque!
Abraço, irmão!
Esperamos que um irmão fraterno não massacre outro... Aqui GOVERNADOR, na PMAC tem sangue da senda. Fique de olho. Contribua. A família miliciana agradece.
ResponderExcluirMeu camarada "SEGURA A PETECA"....Aquele abraço de irmão !
ResponderExcluirNa verdade, eu nunca deixei de participar mesmo quando fui esculachado por alguns elementos invejosos, pessoas do meu tempo e não do seu !
Por sabedoria e estratégia, às vezes, recuar é preciso !
Estando distante por 5.600 km, só me resta torcer e escrever aquilo que meu coração pede.
Entretanto, preciso passar uns 3 meses com minha mãe que reside no bairro Aeroporto velho,e, penso que 90 dias dará pra sacudir um pouco essa turma que insiste em se manter na encolha, na omissão e no anonimato, o que não é o nosso caso.
O deputado Rocha é apenas a nossa voz no meio da alcatéia, da quadrilha, da matilha, da junta, do enxame, da corja que mora dentro da ALEAC, devemos fazer a nossa parte sempre, afinal, o SALVADOR DA PÁTRIA era o SASSÁ MUTEMA (LIMA DUARTE)e não o MAJOR WHERLES ROCHA.
Ainda espero por você e sua familia aqui na praia, aliás, fazem 3 dias que um sargento bombeiro E. BORGES(1986) ficou conosco comendo lagosta, andando de bugre, descendo na tirolesa, mergulhando, andando de moto pela areia, etc......
Eu espero por você há tempos !
Outro abraço pra você e para todos os que são do BEM, e são muitos!
Vai no orkut: CLUBE DO SAMBA DE ARACATI
mergulhofonseca@hotmail.com