segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prefeito de Marechal Taumaturgo invade quartel da PM para retirar motocicleta apreendida


Quartel da PM de Marecham Taumaturgo. Fonte: Tribuna do Juruá.
O pacato município de Marechal Taumaturgo registrou uma ocorrência desagradável com o prefeito Randson Almeida. De acordo com um policial militar, Randson acompanhado de seus seguranças tentou invadir, no último sábado, dia 19, por volta das 19 horas, o Quartel da PM para reaver uma moto apreendida.
A moto Honda, de propriedade do prefeito, foi apreendida em uma blitz, no dia 13 deste mês, depois que os militares constataram que o condutor Clemilson Lima, 25 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Prefeito Randson Almeida
Ao ter o pedido de liberação da moto negada pelo comandante da guarnição, o 3º sargento J Pedrosa, no último sábado, o prefeito chamou seus seguranças e outras pessoas que lhe acompanhavam para invadir o quartel e chegaram a tomar as dependências do local. Os militares solicitaram reforço do Pelotão de Fronteira do Exército e de Policiais Federais para contornar a situação. Não foi dada voz de prisão aos invasores, uma medida legal,  mas que poderia agravar a situação no município.
Depois de muito tumulto, os policiais conseguiram retirar o prefeito e seus amigos do local. O comandante geral da PMAC, coronel José dos Reis Anastácio, e o secretário de segurança, Ildor Graebner, foram informados da ocorrência e ficaram de tomar as medidas cabíveis.
Foto: Site a Voz do Acre

Essa informação foi fornecida por um militar através de nosso e-mail, colabore você também com nosso blog.    

16 comentários:

  1. No interior é assim mesmo, o prefeito pensa que é DEUS. Vamos usar a força necessária moçada! Está na Lei, hehehehehehehehehehehehe. Cuidado prefeito!

    ResponderExcluir
  2. Em thaumaturgo não tem policia nem lei não, pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que significa isso amigos? Ausência da autoridade do Estado, onde a politicagem prevalesce. No interior funciona assim: O Estado não dar as condições para os PMS trabalharem, deixando a policia militar sem condições de trabalho sujeitando-se as prefeituras, para darem combustivel, matérial de limpeza e até papel higiênico, dando margem para os prefeitos se acharem os donos da PM e da cidade. A Policia Militar VIVE A DÉCADAS DE ESMOLAS. Major socorram esse colegas do interior, coloque a boca do trombone (tribuna da assembléia) pq nós só temos o senhor por nós. Podem ter certeza que os Cmts ainda são capazes de ficarem do lado do prefeito e darem as costa para os Pms, sempre é assim.

    ResponderExcluir
  4. E o prefeito levou ou não a moto?
    Ah, uma calibre 12 com elastômero!
    Ah, uma gr fumígena!
    Os PMs num tem nem um quartel que preste, que dirá "bala de borracha" pra atirar na bunda do prefeito gaiato e dos seus cupixas...
    Pobre PMAC...

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo a eficiência da divulgação do email, administrador???

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeitinho tá pensando o que? Respeita polícia rapaz! Tá errado mesmo fica calado. O PM agiu de forma legal. Agora aguarda-se a verdadeira posição das autoridades competentes, principalmente nosso Cmt Geral. Pelo que conhecemos Cel Anastácio não deixará passar em branco. Ferro nesse Prefeitinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Depois apanha e vai parar no Xadrez,ainda vai dizer que a polícia é ruim não é prefeitinho?Obs:Prefeito, o"senhor" só tem 4 aninhos aí pra querer ser o cara viu!


    JUSTICEIRO.

    ResponderExcluir
  8. Observem como é tratada a Polícia Militar do Acre, vejam como é o local que chamam de quartel um local sem segurança alguma. É assim que a PM do Acre é tratada pelos "governantes" desse estado, vejam como é as condições de trabalho dos Policiais Militares principalmente do interior, sem o mínimo de estrutura para desenvolver um bom serviço para a sociedade. Major Rocha, quando o Sr. tiver oportunidade visite todos os quarteis do estado e mostre de perto, através de imagens, para que a população veja a realidade em que a PM do Acre se encontra hoje e pedimos também, que divulgue qual o orçamento destinado a PM anualmente e faça uma comparação com outros orgãos do governo estadual, para ver a grande diferença. O problema da PM do Acre, não são só salários defasados é também falta de estrutura.

    ResponderExcluir
  9. Estou revoltado com a resposta do Cel PM Julio Cesar a respeito desse caso. O Prefeito foi no 6º BPM falou o que quiz e ainda chamou toda a guarnição de despreparada, inclusive os colegas recem formados. Fez tudo isso e o Comte do CPO 2 disse que os PMs ainda podiam ser punidos caso as afirmações do prefeito fossem verdade. Em nenhum momento da entrevista foi a favor de seus comandados. Cel esta faltando alguem do seu lado pra lhe assessorar melhor, principalmente nesse tipo de situação. Até que se prove o contrário, seus policiais agiram de forma correta e isso sera confirmado depois da sindicancia.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de parabenizar esse sargento MACHO, com sangue no olho!!! hehehehehe!!!
    ST ROMEU.

    ResponderExcluir
  11. Na CPO 2 é assim, quando os comandados agem corretamente quando se trata de gente grande (prefeito, vereador, empresário), os comandantes nunca ficam a favor dos comandados. A primeira coisa que dizem é que serão punidos, antes mesmo de ouvir a guarnição. Parabens à guarnição pelo eficiente serviço.

    ResponderExcluir
  12. É isso ai J. Pedrosa, se o comandante da guarnição fosse um cabeçudo qualquer teria feito a maior besteira. Você é o cara. Teve consciência e paciência pra não arrebentar um cidadão desse todinho. Grande abraço! Pereira

    ResponderExcluir
  13. NO PAIS TUPINIQUIM CHAMADO BRASIL É ASSIM MESMO....
    OS PREFEITOS TRANSFEREM OS PMS A TORTO E A DIREITO, COMO É SO 4 ANOS DE MANDATO DEPOIS ELES SAEM DO PODER.
    PREFEITO NAO TEM IMUNIDADE PORQUE NAO PRENDERAM ELE?

    ResponderExcluir
  14. Esse prefeito pensa que tem 4 ovos no saco, isso não é sinal que ele é super-homem e sim que alguém tá sendo faturado...

    ResponderExcluir
  15. vou deixar de perder meu tempo aqui ,de vez em quando não colocam meus comentarios, por que ?,não coloquei nenhuma palavra de baixo calão

    ResponderExcluir
  16. Marechal Thaumaturgo está a beira de uma grande catastrofe, devido ao nosso "brilhante" prefeito Randson Almeida. Quando o prefeito não respeita nem as autoridades imagina o que ele está fazendo com a população Thaumaturguense.RSRSRSRSRSRRS

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.