terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Governo coloca as unhas de fora

AcrePrevidência pretende acabar com direitos de militares

Um documento enviado pelo AcrePrevidência na manhã de ontem, dia 07, para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pires, dava conta da necessidade de o Governo do Estado cancelar, via lei estadual, vários benefícios dos militares estaduais conseguiram ao longo dos anos.
De acordo com as informações do documento, os descontos de 11% sobre a remuneração dos militares, acrescidos da contribuição patronal no valor de 11,02%, somaram em dezembro de 2010, R$ 1.936.316,48. Esse valor, ainda segundo o documento, é insuficiente para cobrir as despesas com inativos e pensionistas. O governo teria coberto um déficit de 2.466.631,60. Durante todo o ano de 2010, o governo teria pago R$ 28.124.522,51.
Está marcada para hoje, 08, no período da tarde uma reunião com o comando do Corpo de Bombeiro e da PM para tratar sobre o assunto. O local da reunião não foi divulgado.
Esse tipo de recomendação feita ao Governo do Estado cria uma série de problemas dentro das instituições militares. A reunião com os comandantes é exatamente para preparar os militares para as perdas e ao mesmo tempo conseguir conter os ânimos nas casernas contra futuras mobilizações.
Com base nesses dados, o AcrePrvidencia deseja realizar as seguintes modificações:

Proventos
a) Os comandantes gerais da PM/BM não teriam mais direito de se aposentarem com os proventos de Secretário de Estado;
b) O fim do recebimento do posto a mais quando da ida para a reserva;

Contagem de tempo fictício
c) Fim das Férias e Licença e Especial contados em dobro para fins de reserva;
d) Não tem mais a contagem para fins de Licença Prêmio;

Reserva facultativa
e) Os coronéis PM/BM, ex-comandantes gerais, ex-subcomandantes, chefes ou subchefe do Gabinete Militar do Governador, não terão mais direitos de se aposentarem após deixarem os cargos. Neste caso, eles não precisavam ter tempo suficiente para ir para a reserva;

Acumulação de cargos públicos
f) Existem militares que acumulam cargos sendo professores. Eles serão “convidados” a escolherem entre os cargos. Os comandos da PM e BM irão fazer uma "caça às bruxas";

Pensão
g) Militares excluídos a bem da disciplina não gerarão pensão para seus dependentes;
h) Filhas maiores de 21 anos não continuarão a usufruir de pensão.

11 comentários:

  1. E O ACRE PREVIDENCIA FALOU O QUE DAS APOSENTADORIAS PRA GOVERNADOR?

    ResponderExcluir
  2. Isso já era esperado, o governo ha muito tempo queria por em prática essa manobra!
    O engraçado é que para repor as perdas e a equiparação salarial, este ano não será possivel, mas para retirar direitos garantidos por Lei o governo nao mede esforços. Por que não mudar as regras somente em relação as aposentadorias de comandante como secretário de estado e sem ter completado o tempo de serviço para reserva? Já não basta a aberração do risco de vida??? Acho justo q mude quanto as pensões acima de 21 anos. O que ñ pode é retirar o posto a mais pois é isso q estimula o profissional a completar seu tempo e ir descansar na reserva!!!

    ResponderExcluir
  3. Partido dos trabalhadores uma óva!Tem que acabar é com os previlégios dos ex-governadores e dos secretários que ficam usurpando o coitado do trabalhador!Alguem ainda quer votar no PT? Pessoal, não vamos e ném devemos esquecer no dia das eleições o que esse pôvo faz com a gente. PT, deus me livre!

    TRABALHADOR REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus! Senhores deputados barrem todo e qualquer projeto de lei nesse sentido, sabemos que o governo tem maioria na Assembleia Legislativa, mas os militares não podem servir de bode expiatório para salvar uma entidade (acreprevidência) que já nasceu falida. Até concordo que os comandantes não levem as sifras altíssimas da aposentadoria de secretário de estado, mas daí sacrificar os praças que são maioria. Senhor governador, faça concurso público, coloque dentro das casernas, especialmente no Corpo de Bombeiros, jovens militares que possam contribuir por trinta anos, afinal como é sabido por todos, os militares do CBMAC, estão envelhecendo, a faixa etária por lá é elevadíssima, a tropa está doente, patologias das mais variadas acometem os militares daquela instituição, e ainda o governo quer mudar as regras no meio do jogo? Tenha a santa paciência.
    PS.: Atenção senhores advogados das instituições que representam os militares, vocês terão muito trabalho pela frente.

    ResponderExcluir
  5. Estamos esperando por aumento e o que vem é um desconto maior no salário além do mais estão tirando todos os direitos que alcançamos com muito esforço. Vamos nos unir e no dia da votação lotar a Assembléia Legislativa aí eu quero ver se terão coragem de tirar nossos direitos. Peço que o Nosso Representante Dep. Rocha seja nosso fiscal e não deixe essa barbaridade acontecer.

    ResponderExcluir
  6. isso não abala em nada os praças velhos de guerra...
    esses coronéis tem é que se f..... mesmo...

    ResponderExcluir
  7. por que eles não extingue a PM? só falta isso.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo civil disse....
    Senhor Governador, desde o início do Governo do PT, sempre foi cogitado essa situação, sei que o senhor é homem de fibra e de sabedoria. Se for mesmo sua intenção, atente para o seguinte: Aposentadoria de Cel como Secretário, Chefe de Gabinete Militar, Sub Cmt e Sub Chefe: Tudo bem. Referindo-se aos demais casos, reflita um pouco, caso seja mesmo vossa intenção, promova algo para recompensar as percas. Muitos PM estão a poucos meses de encerrarem sua carreira PM, se isso acontecer e como: "nadaram do meio do oceano e ao chegarem a praia, morreram afogados".

    ResponderExcluir
  9. Engraçado! O cara, "sgt novim" só enxerga um palmo diante de seu nariz. O problema é de todos. Aliás, com certeza todos querem o melhor, gaduações ou postos elevados, após o tempo de serviço, no mínimo 30 anos, está apto a pleitear uma reserva digna. Não se incomoda com os outros - a legislação é para todos. Se mudar a norma, todos estão na mesma canoa, ferro para todos. Vamos participar nas discussões acerca dos nossos interesses, com critérios coerentes. Para com isso!

    ResponderExcluir
  10. NÃO SEI O MOTIVO DO ENUNCIADO DESTE MATÉRIA DIZER QUE O ACREPREVIDÊNCIA QUE QUER ACABAR COM BENEFÍCIOS DOS MILITARES, DEVERIA SER "TIÃO VIANA" O PETISTA QUER ACABAR BENEFÍCIOS DOS MILITARES,PARA SER BEM CLARO, COM A PALAVRA A AME QUE ATÉ AGORA NÃO FEZ PORCARIA NENHUMA SOBRE ISSO.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma ideia:
    Pq o Governo não "enxuga" essa quantidade DESNECESSÁRIA E CUSTOSA de postos e graduações na PMAC e no CBMAC?
    Cabo, praquê?
    3º, 2º e 1º sargento, praquê?
    Subtenente, praquê?
    2º e 1º tenente, praquê?
    Tenente-coronel e Coronel, praquê???

    O posto máximo da polícia tem que se o de MAJOR!
    Taí a resposta praqueles idiotas que dizem que não tem q mudar nada nas instituições militares!
    O futuro e a democracia chegaram!
    Qdo não se pensa o próprio destino, os outros pensam por vc!
    E agora oficiais, vão fazer greve com a gente, os pracinhas, e vão deixar de ser tão famintos em seus privilégios???
    Como disse o companheiro ali em cima, nós os pracinhas NÃO PERDEREMOS NADA, porque sempre nos negaram tudo!
    Vão se acovardar e fazer acordinho com o governo e deixar a tropa na merda, como sempre???
    Que venha a reforma...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.