quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estamos fazendo a nossa parte, cabe ao governo fazer a dele

PM registra redução de mais de 50% no índice de violência em Rio Branco

Estudo se baseia no número de roubos e homicídios de janeiro e fevereiro de 2010/2011


O comando da Polícia Militar do Acre (PM/AC) anuncia a redução de 54% no índice de roubos e homicídios em Rio Branco. O percentual é referente ao período de 1° de janeiro a 15 de fevereiro de 2011, comparado com a mesma época de 2010.
No ano passado, até o mês de maio, a capital já havia registrado uma média de 300 roubos, tendo o número baixado para 148 em setembro e continuado na média de 150 em janeiro de 2011. A quantidade de homicídios também baixou de 19 em janeiro de 2010 para 11 no mesmo período de 2011.
Em fevereiro do ano passado foram registrados 13 homicídios, sendo que na primeira quinzena do mês em curso (15 de fevereiro 2011) o número baixou para 03. A redução é creditada à metodologia de trabalho que vem sendo aplicada desde 2007, com a regionalização dos serviços.
A informação é dada pelo subcomandante da PM no Estado, coronel Paulo Cezar Rocha dos Santos. Segundo ele, as mudanças começaram a surgir com o processo de regionalização, criado em 2007, pelo então secretário de Segurança Pública Antônio Monteiro. “Nessa época foram definidas as responsabilidades territoriais das polícias”, lembra.
Paulo Cezar afirma que as transformações se seguiram na gestão de Márcia Regina à frente da secretaria, tendo ela instituído a estratégia do alcance de metas. “Para isso foi investido nas áreas de diagnóstico e análise criminal, incluindo a aplicação de recursos em equipamento e material humano”, acrescenta. 
O coronel frisa que a metodologia adotada por Márcia Regina, em agosto de 2010, propiciou a redução dos indicadores criminais no mês de setembro do mesmo ano. “Em 2011, o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, está incrementando metas operacionais para reduzir os indicadores de homicídios e roubos em 8%”, destaca.

Números da Redução

Roubos
Janeiro 2010: 200 (média)
Maio 2010: 300 (média)
Média até 15 de fevereiro 2011: 150
Homicídios
Janeiro 2010: 19
Fevereiro 2010: 13
Janeiro 2011: 11
Fevereiro 2011 (até o dia 15): 3

Metodologia da Segurança Pública para os próximos quatro anos

A Secretaria de Segurança Pública reuniu os comandos das polícias no Acre no início da semana para discutir o plano de metas de redução da criminalidade no Estado, considerando, principalmente, como indicadores, os homicídios, os latrocínios, os roubos e os furtos.  
O objetivo do sistema é reduzir os índices da violência por meio das ações repressivas e preventivas a serem realizados pelas polícias e demais órgãos que compõem o setor da segurança no Acre. A meta a ser alcançada, segundo o subcomandante da PM, Paulo Cezar, é direcionada por operações de retenção da criminalidade, orientação e prevenção de novos delitos.
Tais ações voltadas para o alcance da meta de redução da criminalidade serão desempenhadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e serão avaliadas no decorrer deste ano e nos seguintes.

Fonte: Jornal Página 20 Online
Reportagem: Val Sales

5 comentários:

  1. e nem por isso o PT vai dar aumento, alguem duvida? a saida e greve ja no acre
    Disto eles entendem....é so o Major Mandar que a PM para, quem comanda a PM Hoje é o DEP ROCHA viu galera?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Deputado Wesley, você votou hoje numa tremenda imoralidade.Não sei se o senhor tomou conhecimento. Creio que se sabia,com certeza votou contra. Se não sabia, foi enganado. Na pagina 5 deste Projeto de Lei Complementar que foi votado hoje, tem uma imoralidade maior ou igual ao que o Governador Binho praticava. É em relação ao art.. 6 da Lei Complementar No 191. Anteriormente os Sub-chefes do Gabinete Militar do Governador, o Sub-Chefe da PM e Corpo de Bombeiro, como tinham lei especifica não faziam jus aos 90% do Secretario de Estado.. Com a mudança que houve hoje, somente o Sub-comandante da PM e Bombeiro é que vão fazer jus a 90% do Secretario de Estado. Excluíram misteriosamente o Sub-Chefe do GM. Colocaram no lugar do Sub-Chefe do GM, no mesmo parágrafo único, a Sub-Chefe da Casa Civil ,a Senhora Maria de Nazaré Melo de AraujoLambert. Uma verdadeira imoralidade, não por colocarem ela, mais por tirarem da redação anterior, somente o Sub-Chefe do GM. Esse não vai fazer jus aos 90% do Secretario. E somente ele, entre todos os Sub-secretarios.. Qual o motivo? Sem explicação, pois somente 01 (um) de todos os sub-secretarios do Estado não vai fazer jus a 90%. Vai continuar ganhando 1.600,00 Reais. UM absurdo de desmoralização para que está prestando serviço diretamente ao Governador, e que tem uma efetivo sob seu comando. É humilhante quem está nesta situação. Você sabia disso!!!!!!

    “SOMENTE UM SUB- CHEFE, HOJE,NÃO GANHA IGUAL AOS OUTROS”
    É IMORALIDADE PURA!!!!Qual a justificativa? Não tem. É pura sacanagem e desmoralização ao GM.

    ResponderExcluir
  3. Aaaii que peninha...
    Adivinha quem escreveu o comentário acima???
    Tá mais pobre R$ 1.600,00 o oficial aí...
    Joga a toalha, mano véio!
    "Se não está bom aí, vá fazer outra coisa!"
    Lembra dessa velha frase que vcs adoram dizer aos praças? Sinta o peso dela...
    Vou fazer um CDC no Banco do Brasil pra te ajudar, tá?!
    Outra coisa, o Deputado se chama Wherles e não "Wesley", sinal que vc nem votou no cara e agora tá "cobrando compromisso"...
    Ô dó...

    ResponderExcluir
  4. KKKK....redução é?!! estatistica tendenciosa eu sei o q o pessol da estatista faz pra reduzir esses numeros.kkkk!!! serio vcs acreditam nisso!! eu seiiiiii.

    ResponderExcluir
  5. Pode chorar sub-chefezinho!

    "Se não está bom aí, vá fazer outra coisa!" [2]

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.