quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Caso AcrePrevidencia


Deputado Major Rocha critica pauta do AcrePrevidencia que retira direitos de militares


Foto: Assessoria de Imprensa da Aleac
Os ânimos estiveram acirrados na manhã de hoje, dia 09, na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac). O deputado Wherles Rocha (PSDB) iniciou seu discurso tecendo fortes criticas a pauta do AcrePrevidencia que procura retirar diversos direitos dos militares sem ao menos consultar os milicianos.
“Aqueles que diziam que iriam tratar os servidores com respeito, que iriam ouvir a todos, não  estão cumprindo o que prometeram e podem retirar direitos conquistados ao longo de tantos anos. Um caso patente de desrespeito”, afirmou o deputado.
Para o parlamentar essas recomendações da entidade previdenciária iriam retirar quase 35% do salário dos militares após a reserva e que mexeria com todos os militares indistintamente, o que pode gerar uma onda de descontentamento e levar a uma greve geral.
“Não posso descartar uma greve da PM e do Corpo de Bombeiro caso sejam retirados esses direitos. Estamos dispostos a negociar, não a perder”, declarou o deputado.
O clima nas corporações militares estava também preocupante na manhã de hoje. O assunto tomou conta dos corredores e alguns militares já ameaçam cortar a conversa com o governo e partir para a greve. De coronel a soldado, todos apresentavam revolta à postura do governo e não descartavam atitudes mais severas quanto a questão.

A Situação
O deputado Moises Diniz (PCdoB) também tratou sobre o caso. Ele defendeu que a reunião era apenas para pessoas ligadas ao governo e que não tinha necessidade de chamar nenhum representante dos militares.
A estratégia do governo é muito clara. É preciso realizar primeiro a articulação, depois agir. Por isso foram chamados os comandantes gerais. Fazendo isso, o governo jogará uma verdadeira bomba nas mãos de Anastácio e de Pires: o de segurar a categoria para qualquer paralisação.

Salário
O governo ainda não atualizou sua planilha referente aos salários dos militares estaduais do Brasil. Moises Diniz desafiou o deputado Wherles Rocha a provar que o Acre está em 21º no ranking salarial.
“Se os militares do Acre estiverem em 21º no ranking, eu mesmo vou me reunir com o governo e solicitar melhoras no salário”, ponderou o comunista.
Rocha ficou de entregar uma planilha atualizada ainda hoje e cobrar a promessa de Diniz.
 
Confira o documento da AcrePrevidência
 

 



9 comentários:

  1. Ainda tem militar que vota nesse pôvo.Vai gostar de apanhar assim pra lá!

    ResponderExcluir
  2. Esses cabeças de vento tem que entender que, o nosso serviço é totalmente diferente dos demais.São 30 anos de pressão psicológica e correndo o risco de morte todos os dias,ou será que é difícil entender isso?


    SGT DA PAZ

    ResponderExcluir
  3. será que essa e a recompensa pro cério, pelo grande trabalho foi no comando da pm....bem feito.

    ResponderExcluir
  4. Deputado Rocha,
    Você como jornalista sabe que o governo controla o acesso dos seus opositores à mídia.

    Conversando com um amigo um dia desses, ele me dizia da "impressão" que estava tendo que vc estava um tanto "distante" da tropa e eu expliquei a ele que a sua imagem/mensagem estavam sujeitas ao "controle midiático" do governo!

    Esse é o seu caso.

    Seu acesso à mídia está condicionado ao interesse do governo: vc só vai "aparecer" para os seus eleitores qdo interessar ao governo!

    Faça o seguinte:

    pegue uma caixa de som, um microfone, uma tenda de sol, uma toalha de rosto e uma caixa térmica com água gelada e VÁ PRA FRENTE DO QCG conversar com os Pms/Bms/eleitores e pô-los a par de tudo o que está acontecendo!!!

    Essa é a melhor e a mais visível MÍDIA que vc pode utilizar pra "dar seu recado"!

    Foi assim, ganhando a simpatia pública, falando ao microfone nas ruas que o pt chegou ao poder!

    Faça o mesmo!
    Ninguém vai te impedir!
    És Deputado eleito!

    Gente pra ouvir e falar garanto que não vai faltar!!!

    ResponderExcluir
  5. Há alguns pontos que merecem mudanças mesmo e que sua origem fedem a privilégio dos tempos do Brasil colonial!
    1º - Coronel acumula salário de cmt geral e secretário de estado, enquanto o pracinha pra ganhar um pouco melhor não pode nem ser professor!
    Tem que acabar com essa mamata mesmo!
    Isso é vergonhoso e desigual!
    2º - As filhas maiores de 21 anos que recebem pensão! Que safadeza isso! Quer dizer que devemos estimular nossas filhas a não buscarem um futuro melhor porque vão ganhar pensão qdo a gente morrer???
    Esse é mais um privilégio safado e insustentável que tem que acabar também (a não ser em caso de doença!)
    Isso é coisa dos tempos da Ditadura: as filhas dos generais curtiam a vida adoidado e nunca se casavam gastando a rodo o dinheiros dos seus "velhos" e levando uma verdadeira vida de "bon vivant" num eterno "dolce far niente"!
    Esses dois tópicos tem que ser extintos mesmo!
    É safadeza pura!
    Filosofando: "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"

    ResponderExcluir
  6. O mais engraçado e o mais legal e que o documento do acreprevidenca so se refere a CORONEIS, e ainda tem coronel petista roxo
    o que esse povo tem contra os coroneis?
    Isso e pra eles aprenderem que tem que esta sempre ao lado de tropa coisa que eles nunca tão

    ResponderExcluir
  7. Comcordo com vc segura a peteca.Só que,não tem que enxugar só a pm não, tem que reavaliar muitos previlégios de muitas secretarias também!Se é pra se fazer uma reforma digna, que fassamos de uma forma em geral e não só pra prejudicar só uma secretaria que diga-se de passagem, a mais sofrida e humilhada que é a guerreira PM que é muito criticada mais eles não conseguem viver sem ela.Quando acontece alguma manifestação eles correm e chamam os baderneiros para conter a "crise" Porque não se viram sozinhos? Major,vamos usar as mesmas armas que o PT usou para subir ao poder,mega-fone na mão e vamos a luta.

    SGT DA PAZ.

    ResponderExcluir
  8. GREVE JÁ..
    ELES NAO AGUENTAM UMA SEMANA QUANDO A ENXURRADA DE ASSALTO COMEÇAR..ALGUEM DUVIDA?
    NÃO TEM CMT GERAL DA RESERVA QUE SEGURE ESSA PETECA

    ResponderExcluir
  9. Major, necessitamos de um espaço na mídia para que o senhor revele para a sociedade os anseios da tropa, os avanços, as crueldades que cometem contra os militares, a exemplo: "o risco de vida" no valor de R$173.10 para o soldado e de R$ 762,00 para o coronel. Informo ao senhor, que existe um espaço na TV Rio Branco, que se chama "na dose certa", no qual as classes sindicais tem colocado a boca no trombone. Seja um parceiro deste espaço.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.