terça-feira, 30 de março de 2010

Projeto que beneficia policiais militares é aprovado na Aleac - A lei aprovada modifica a proporção de oficiais do quadro administrativo em relação aos do quadro de combatentes.

O projeto foi aprovado por 21 votos a favor e um único contrário, do deputado N. Lima (DEM), que é oficial reformado da corporação
O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, Edvaldo Magalhães (PC do B), fez questão de comemorar junto com os policiais presentes no Salão do Povo, a aprovação de projeto de lei do Executivo criando novos postos para oficiais da Polícia Militar. O projeto foi aprovado por 21 votos a favor e um único contrário, do deputado N. Lima (DEM), que é oficial reformado da corporação.
Edvaldo ressaltou que vem acompanhando todo o trâmite desta matéria, tendo sido procurado por representantes da categoria por diversas vezes. “Quero aqui parabenizar a todos e agradecê-los por terem vindo acompanhar a votação. Tivemos várias reuniões e acredito que o projeto vai beneficiar a todos, pois essa matéria advém da necessidade de adequar e aperfeiçoar os quadros de Oficial Subalterno - 2° Tenente -, os quais exercem papel fundamental na rotina funcional das Unidades Operacionais da Polícia Militar e que se encontra em número reduzido, prejudicando o atendimento individualizado às demandas na área de segurança pública nas Regionais de Rio Branco e no interior do Estado”.
Segundo o presidente da Assembléia, com a aprovação da proposta o atual Estatuto dos Militares será aperfeiçoado, com regras mais ajustadas de forma a possibilitar a utilização dos integrantes dos quadros de administração, saúde e de músico, em caráter excepcional, para o desempenho de atividades fins, sempre que o interesse e a preservação da ordem pública assim exigirem.
O deputado Helder Paiva (PR), 1º vice-presidente da Mesa Diretora, fez a defesa do projeto na tribuna, deixando clara sua convicção de que todos sairiam contemplados levando felicidade para as famílias de diversos componentes da PM. N. Lima, por sua vez, apresentou três emendas alterando o texto do projeto, mas todas foram rejeitadas pela CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação). Ao votar contra, N. Lima contestou o número de promoções dentro da PM.
A lei aprovada modifica a proporção de oficiais do quadro administrativo em relação aos do quadro de combatentes. De acordo com a justificativa do coronel Romário Célio, comandante-geral da PM, a alteração vai corrigir defasagem no número de segundos-tenentes.
Fonte: Contilnet

7 comentários:

  1. Não tive acesso ao bojo do projeto, mas seria interessante que o Deputado N.Lima justicasse o seu voto contra a aprovação, que parece-me beneficiar um número maior de PM durante a carreira. Não entendi a sua posição deputado, poderia nos esclarecer?

    ResponderExcluir
  2. No que diz respeito a esse cidadão,nunca fez PN pela PM, não precisa de nenhuma explicação, por que ele quanto vários que já passaram pela assembléia só coçaram muito foi o saco,espero que esse quadro mude agora em 2010.

    ResponderExcluir
  3. interssante e os sargentos ninguem se interessa mais nós vamos dar o troco agora nas eleições para esse pessoal pois nós somos a maioria

    ResponderExcluir
  4. É o cúmulo do absurdo. Esse Senhor deveria se envergonhar de dizer que é Policial Militar, pois sua mentalidade é tão retrógrada, que ainda acha que por ele ter sofrido, todos tem que padecer. . N. Lima para Deputado!!! VÃO VOTAR NELE???

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante se o administrador do Blog, colocasse a entrevista do N. LIMA no blog, onde ele diz que se ele sofreu, todos tem que sofre. Precisamos divulgar isso na TROPA!

    ResponderExcluir
  6. SE POSSÍVEL GOSTARIA DE SABER DE FORMA PRÁTICA O QUÊ ESSE LEI VAI MUDAR NA NOSSA VIDA?

    ResponderExcluir
  7. Eu também quero saber o PORQUÊ a dos BOMBEIROS também não entrou no bojo junto com o da PM? O dos BM já estava na mão do cmdo já fazia 40 dias e ele não fez NAAAAADAAAAAA!!!!! Senhor administrador do BLOG coloque uma materia sobre o que estar acontecendo nos Bombeiros. É uma falta de vergonha e MEDO de pedir o que é de direito NOSSO! MEEEEDOOOOO!!!!

    LOBO MAU

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.