domingo, 28 de março de 2010

Greve na Polícia Militar da Paraíba, Comando-Geral da PM anuncia aumento salarial e policiais voltam ao trabalho

Comando-Geral da PM anuncia aumento salarial e policiais voltam ao trabalho em Campina Grande.
Planilha de reajuste deverá ser publicada até a próxima terça-feira, caso contrário PMs prometem “paralisar em todo o Estado”.
O governo do Estado se comprometeu a publicar a nova tabela salarial na próxima terça-feira (02), estabelecendo um salário de R$ 2.400,00 para soldado. A notícia foi recebida com satisfação pelos militares, que voltaram a usar as viaturas para executar o policiamento ostensivo nas ruas. - Mas os oficiais e praças do 2º BPM deixaram claro aos comandantes que, caso o acordo não seja cumprido até a próxima terça-feira, como ficou combinado, a partir da quarta-feira a paralisação dos policiais vai ser em toda a Paraíba. 

Legalidade
A mobilização teve início em Campina Grande, nesta sexta-feira (26), após oficiais e praças decidirem não sair mais com as viaturas, devido à “falta de capacitação dos policiais motoristas”, conforme dizem os militares, já que os condutores das viaturas devem, por lei, ter cursos específicos para assumir o posto. Sem as viaturas fazendo o policiamento ostensivo, os militares que estavam de serviço nessa sexta-feira tiveram que trabalhar a pé, tanto no centro da cidade quanto nos bairros. - Foi a forma que encontramos de não fazermos nosso ‘movimento’ na ilegalidade. O que decidimos com a paralisação foi apenas não sairmos nas viaturas, porque da forma como está, estamos transgredindo a lei. Então, essa foi uma decisão dentro da legalidade. Mas comparecemos aos batalhões e estivemos de prontidão para trabalhar – disse outro PM, que também preferiu resguardar sua identificação.

Conseqüências
Por causa da paralisação dos policiais em Campina, uma equipe 20 policiais do GATE (Grupamento de Ações Táticas Especais) de João Pessoa teve que vir à Rainha da Borborema para atender uma ocorrência no bairro do Alto Branco. Segundo informações dos próprios militares, desde a noite dessa sexta-feira sete bandidos invadiram uma casa e mantiveram a família refém.
O 2º BPM, sediado em Campina Grande, também conta com uma equipe do GATE, mas não pôde socorrer às vitimas por causa da paralisação. “Sabemos que a sociedade é a maior prejudicada quando faltam policiais nas ruas e não é isso que queremos para o povo paraibano. No entanto, também temos família e nossos direitos”, ressaltou o policial.
ParaibaemQAP - Wellington A. Oliveira

4 comentários:

  1. O ideal é que não precisássemos de paralização e ameaçãs,que os estados tivessem um plano de reposição salarial digna, com data-base, mas infelizmente, se assim não for, aumento salarial não sai nunca.
    Linda essa ameaça dos policiais militares (oficiais e praças) da Paraíba: "...oficiais e praças do 2º BPM deixaram claro aos comandantes que, caso o acordo não seja cumprido até a próxima terça-feira, como ficou combinado, a partir da quarta-feira a paralisação dos policiais vai ser em toda a Paraíba'. Vejam bem, oficiais e praças unidos em busca de um só objetivo, AUMENTO SALARIAL.
    Q VCS ACHAM? E NA PMAC HÁ ESSA POSSIBILIDADES?
    Nas manifestações pró PEC, quantos oficiais da ativa estavam lá?...

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO QUE A NÃO UTILIZAÇÃO DAS VIATURAS DE RP, POR PM'S QUE NÃO POSSUEM O CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA É UMA MEDIDA LEGAL QUE PODERÁ SER UTILIZADA CASO HAJA NECESSIDADE OU SEJA NINGUÉM ESTARIA FAZENDO GREVE SIMPLESMENTE ESTARIAM REIVINDICANDO A REALIZAÇÃO DO CURSO QUE DEVERÁ HABILITÁ-LOS PARA A CONDUÇÃO DAS RÁDIOS PATRULHAS E DEMAIS VIATURAS DA PM E DOS BOMBEIROS, AI O AUMENTO PLEITEADO DEVERÁ OCORRER, POIS O GOVERNO SABE DA NECESSIDADE DA POLÍCIA MOTORIZADA NAS RUAS, POIS A PÉ NÃO TERÃO COMO CUMPRIR A MISSÃO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO EFICAZMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  3. PMPB
    MOBILIZAÇÕES PACÍFICAS E EFICAZES COMO ESTA É QUE A NOSSA POLÍCIA PRECISA REALIZAR.
    EM PRIMEIRO PLANO SOMOS CIDADÃO PARAIBANOS COMO OS DEMAIS DE NOSSO AMADO ESTADO, EM SEGUNDO PLANO FOMOS ESCOLHIDOS DENTRE MILHARES PARA OFERECER SEGURANÇA E TRANQUILIDADE PARA TODO NOSSO POVO. POR ISSO É NECESSÁRIO QUE ANTES DE MAIS NADA POSSAMOS CONCEDER UM SUPORTE DIGNO A NOSSAS FAMÍLIAS, NO QUE DIZ RESPEITO A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS, SAÚDE E LAZER PARA ESPOSA E FILHOS.
    SEGURANÇA PÚBLICA SE FAZ COM RESPEITO E CIDADANIA COM AQUELES QUE A EXECUTAM.
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS PMs E FAMILIARES DA PARAÍBA, DETENTORES DESTA CONQUISTA.

    ResponderExcluir
  4. a vez é essa, não podemos cruzar os brasços diante a tudo que esta acontecendo,não é so o salario super baixo, mas, as condições de trabalho,trabalhamos com todo tipo de insegurança,e o governo na sua hipocrisia faz propaganda enganando a sociedade,temos que freiar esse louco,vamos parar,a coisa só vai com luta e muita luta, não vamos nos acovarda diante do desmerecimento do estado em relação a nós, e os que não lutarem por medo e covardia fica aqui o meu repúdio.vamos a luta os que tem coragem, vamos mostra que somos proficionais diguino de honra, nós vamos vencer com fé em DEUS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.