sábado, 6 de março de 2010

Nota postada no site: www.pmdf.df.gov.br

Nossos inimigos também vestem farda
Veja a nota divulgada pela PMDF sobre a manifestação realizada em Brasília por policiais militares, bombeiros militares e policiais civis do restante do Brasil. Mais uma vez ficam evidentes as articulações dos militares do Distrito Federal para prejudicar a aprovação da PEC 300. Fica evidente ainda a atuação do presidente da ANASPRA, Cabo Patrício, para enfraquecer a nossa luta.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PMDF
A respeito dos transtornos causados à sociedade brasiliense, na data de hoje (02/03), na Esplanada dos Ministérios, por policiais militares e bombeiros de outros Estados que reivindicam a aprovação da PEC 300, a Polícia Militar do Distrito Federal informa que não concorda com esse tipo de manifestação e que está acompanhando e filmando toda a movimentação. Ao final, o material será encaminhado ao Ministério Público e solicitado que seja remetido aos Estados de origem dos policiais envolvidos para adoção dos procedimentos administrativos cabíveis.
Será oficiado, também, ao presidente da Câmara Federal sobre a conduta do Deputado do Estado do Espírito Santo, Capitão Assunção, que em alguns momentos contribuiu para o acirramento dos ânimos.
A PMDF continua negociando no sentido de desobstruir as vias e lamenta os transtornos causados pelos manifestantes.

22 comentários:

  1. Esses PMs de Brasília são uns bunda mole,são egoístas e falsos.Polícia tem que ser polícia em qualquer canto do brasil,bando de egoístas,ou eles pensam que podem trabalhar e viver isolados do resto do país? Quando o bicho pegar por lá, já eles vão saber pedir pinico para os outros estados,aí,vai uma banana pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. SE OS NOBRES COLEGAS DO DF GANHECE O SALÁRIO QUE RECEBE UM COMPANHEIRO DO NORDESTE, NÃO ESTARIAM SE INCOMODANDO COM AS MANIFESTAÇÕES LEGITIMAS DOS MILITARES DE OUTROS ESTADOS.COMO SÃO BEM PAGOS E, NÃO FAZEM JUS AO SALARIOS QUE GANHAM, POIS DE ACORDO COM UMA REPORTAGEM DO FANTASTICO É A POLICIA MAIS TRUCULENTA DO PAIS, FALEI TRUCULENTA.POIS BEM AMIGOS,ELES DEVERIAM ESTÁ PREOCUPADOS EM SERVIR BEM A SOCIEDADE E FAZER JUS AO SALÁRIO QUE GANHAM, POIS NÃO MERECEM, QUEM MERECE NÃO GANHA.

    ResponderExcluir
  3. ÉTICO E MORAL.


    FAÇO DAS SUAS AS MINHAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  4. ESSE CAMARA DO DF FEDERAL ESTÃO PENSANDO O QUE, SE ACHA O DONO DA BOLO POR ESTA NA CAPITAL FEDERAL, MAIS PRCISA CAIREM DO PEDESTRAL, TER MAIS HUMILDADE E RECONHECEREM QUE SÃO OS MAIS DESPREPARADOS DO PAIS, PELA TRUCULENCIA, INCOMPETENCIA E ETC, QUANDO O BIXO PEGAR AI VCS VÃO VER O QUE E A COBRA ASSOBIAR MEIO DIA.

    ResponderExcluir
  5. Essa semana foram ouvidos policiais civis de Brasília no escândalo do arruda, eles afirmaram que o arruda tinha informações previlégiadas e que por vezes ingeria ma ação dos policiais,talvez a PMDF esteja tão preocupada em filmar as manifestações dos PMS dos Estados, recebem os seus salários pra protejer corrupto.

    ResponderExcluir
  6. Brincadeira esse pessoal da PMDF! Estão pensando serem de outro país? Bando de egoistas e falsos. Independente da UF ou se veste ou não farda, somos todos policiais. Com a diferença que, em muitas de nossas co-irmãs, às condições de trabalho são precárias. Aqui no Acre não é diferente. Vcs já estão com salários assegurados, em hípóteses nenhuma será reduzidos, caberia o apoio às nossas reivindicações.

    ResponderExcluir
  7. vejam como é as coisas ,no brasil o posto de coronel mais bem pago é o do ACRE 18.000,00,superior ao do coronel de brasilia 15.000,00,e no ACRE o cmtgeral ainda ganha um adicional como sec.de estado,juntando os dois chega 25.000,00,olhem a discrepancia enquanto o estado do acre paga ao SD PM 1.900,00 O DE SD PM DF 5.000,00 E JÁ VÃO TER UM AUMENTO DE 17%

    ResponderExcluir
  8. Pra falar a verdade o salário de um coronel no Acre é de R$ 10.500 reais. Quanto ao salário do comandante geral da PM, do CBMAC e o Chefe do Gabinete Militar, ele é de pouco menos de R$ 17.000 (ganham salário de secretário de estado). Temos que tomar cuidado com a divulgação de informações infundadas para não perder a credibilidade.

    ResponderExcluir
  9. De qquer maneira ganham extorsivamente mais do que os PRAÇAS que morrem mais e trabalham mais!
    Inescrupulosos esses oficiais petistas...
    Só aí já deu mais do que em Brasília...

    ResponderExcluir
  10. Não questiono o salário do Cel PM ou Cmt Geral, afinal pra se chegar lá não é fácio, sabemos disso. Questiono algumas gratificações que elevam em muito o salário deles e que, inclusive, na minha ótica é imoral. Vejamos o RISCO DE VIDA. Quem corre mais risco? o Soldado ou o Coronel? Portanto, era para ser em pirâmide Percentual maior para o Sd e menor para o Coronel. Isso é errado e ninguém fala nada. E nem pode...

    ResponderExcluir
  11. É verdade que pra chegar a coronel é muito difícil, o cara tem que levar o filho do chefe pro colégio, brincar de cavalinho com o menino (detalhe, o oficial é o cavalinho da criança), tem que carregar a mala preta cheia de dinheiro e tem que puxar muito saco.
    Obs.: Vale lembrar que tem praça que também puxa-saco, inclusive de oficial.

    ResponderExcluir
  12. VENHO AQUI MANIFESTAR MEU REPÚDIO QUANTO AOS COMENTÁRIOS CITADOS POR ALGUNS POLICIAIS DO ACRE REFERIDOS AOS PAPAMIKE DE BRASILIA,DE MANEIRA SOMOS CONTRA O AUMENTO DE VOCES,POIS MERECIDO É QUE VCS GANHEM TANTO IGUAL A NÓS,SE VCS A CORPORAÇÃO EM PESO ESTÁ TORCENDO PARA QUE VCS ALCANCEM ESSE OBJETIVO QUE É O DA PEC 300,POLICIA TEM QUE GANHAR BEM EM QUALQUER LUGAR,

    ResponderExcluir
  13. SENHOR ANONIMOUS, MOETRE A SUA IDENTIDADE, NÓS POLICIAIS DO DF NÃO ESTAMOS, MUNCA E MUNCA ESTAREMOS CONTRA VOCÊS, ISSO VALE TAMBÉM PARA O SR. CAP MÁRIO. VOCÊS TEM É QUE BRIGAR PELO PISO NACIONAL E NÃO QUERER IGUALAR O SEUS SALÁRIOS AOS NOSSOS. BRIGUEM POR COISAS QUE NÃO POSSAM SER QUESTIONADAS NA ESFERA JUDICIAL.
    UM ABRACO DO SGT GILBERTO

    ResponderExcluir
  14. Companheiros do ACRE, nós policiais Militares do Distrito Federal não estamos contra vocês, muito pelo contrário, queremos que vocês tenham um salário digno, não só vocês, mas todos os companheiros policiais militares do Brasil. Aqui no DF, travamos uma grande briga para diminuir a desigualde salarial existente entre nós e a polícia civil. Não adianta ficar nos criticando, pois aposto que se fossem vocês que estivessem na nossa situacão, agiriam da mesma forma, ou seja cumprindo as ordens. Vamos parar com isso, temos que unir forcas para uma melhoria geral, e isto se dara atraves da aprovacão do piso salarial nacional, e não mda equiparacão dos seus salários aos nossos, o que é vedado pelo CF e que certamente vai ser questionado na esfera judicial pelos governantes. Torcemos muito por vocês. Briguem em seus respectivos estados pela elevacão do nível de escolaridade, pois nos aqui no DF conseguimos passar para nível superior, e o governo local esta bancando bolsas para nos que não tevemos oportunidade de fazer uma faculdade, isto esta se dando atraves do projeto policial do futuro, briguem por melhorias na ascensão funcional, mas que não fiquem estagnados. Um grande abraco do SGT GILBERTO.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, amigo anônimo do Acre. Sobre suas infundadas assertivas sobre os "altos sálarios da PMDF", cabe salientar que voçês não percebem os mesmos vencimentos, porque não são assistidados, como nós, pelo fundo constitucional (aprovado por lei federal de 2002, onde o GOVERNO FEDERAL promove o custeio de nossos subsídios. Destarte, você, amigo anônimo, peca em suas considerações sobre tal contenda, pois demanda, com palavras e colocações ofensivas, impobras e cediças, comuns a policiais aculturados de pouca escolaridade, que por si só, não pode ser comparado a policiais com nível superior, que não interferem em seus vencimentos. Mormente a esta situação, grifo não ser salutar que um policial que se esconde atrás do anonimato, sinônimo de covardia, mereça mais do que ja tem. Espeque a isto, digo que não todos, mais a minoria como voçê, anônimo e covarde, não é digno de ser qualificado como policial, pois com certeza, não estava na manifestação supra. Isto posto, hodiernamente verificamos que é mais fácil atacar sem fundamentação, característica dos anônimos e covardes, do que expor soluções. Não critiquemos aquilo que não conhecemos. Por esta senda, você não é digno representante para falar pelos bravos policiais do Acre. É o entendimento. Policial Cristiano, bacharel em direito, letras(inglês-português-espanhol) com mestrado e doutorado em criminologia forense e pós-graduado em psicogênese( letras) "CARPE DIEM, QUAM MINIMUM CREDULA POSTERO". - Latin - "aproveite o dia, confia o mínimo no amanha" (Horácio-658 AC)

    ResponderExcluir
  16. bom dia amigo amonino do ACRE. Como você deve estar vendo, nós aqyui do DF gostamos de fazer as coisas mostrando a nossa cara. A nossa
    carta Magna em seu artigo quinto diz que é livre a manifestacão do pensamento. Para que você possa dizer algo sobre nós você deve se identificar. Criticar amonimamente é muito fácil, se esconder atrás de uma alcunha também. Realmente eu me esqueci de citar o FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF, que financia toda a área de seguranca pública do DF. Em tempo, acordem pois o capitão ANUNCIACÀO E O MAJOR FÁBIO estão tentando para vocês apenas uma pequena fabrica de ilusões. Nas próximas eleicões procurem eleger ai no seu Estado alguém que realmente esteja compromissado com os interesses da PM e CB do seu estado.

    ResponderExcluir
  17. JUSTICEIRO.COM

    Bando de bôbos, é isso que os políticos querem, é a desunião das corporações,é jogar uns de encontro aos outros e vocês não percebem isso!!!Policia é policia em qualquer lugar do país e a diferença de salários não é culpa das policias não!!!

    ResponderExcluir
  18. sgt sousa, bom dia a todo os policiais do acre, os policiais do df estar sendo solidario com a causa de voces, mas com certeza as criticas teriam que ir diretamente ao governo do estado.

    ResponderExcluir
  19. FICO PENSANDO COMO OS PM DO BRASIL, INCLUSIVE DO ACRE, SÃO MAL INFORMADOS, AQUI NO DF O PRAÇA NUNCA É CONTRA AS REINVINDICAÇÕES DE OUTROS PRAÇAS DA PM, PRINCIPALMENTE DE OUTROS ESTADOS, QUEM FAZ NOTAS NA IMPRENSA E NOS SITES É O COMANDO, OS OFICIAIS; PORTANTO NÃO SEJAM IDIOTAS EM ACREDITAR QUE SOMOS CONTRA SEUS MOVIMENTOS, NA HORA DE VOTAR PRAÇA VOTA EM PRAÇA , NUNCA EM OFICIAIS...

    ResponderExcluir
  20. Estou com você. Uma ou umas pessoas não refletem o pensamento de 14.000.

    ResponderExcluir
  21. poxa!!! pm´s do Acre pensarem dessa forma e um ato de crueldade para com os PM´s do Df, babaquice pura. Aqui tb somos discriminados por tudo...

    ResponderExcluir
  22. Uma ou umas pessoas não refletem o pensamento de 14.000.todos vcs sabem que nos temos o rabo preso no RDex, só cumprimos o que uma ou umas pessoas *** mandam somos pau mandados que nem todos os militares temos famílias e as vezes não podemos ir de encontro al que eles querem, mais pensam não denigram 14mil por causa de uns.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.