terça-feira, 23 de março de 2010

Familiares de militares criam associação para lutar em benefício da categoria

A presidente da associação informa que a primeira mobilização será para pedir
aprovação da PEC 300


As mulheres de policiais militares decidiram lutam em benefício de seus familiares e maridos. Elas formaram um grupo de aproximadamente 1500 pessoas para fundar a Associação de familiares de Funcionários da Segurança Pública.
Segundo Raquel Romeu, presidente da associação, o objetivo é reunir as esposas e familiares de todos os setores da segurança pública, não apenas da Polícia Militar (PM).
A presidente explica que o processo de formação da associação demorou porque os associados não queriam que a nova entidade tivesse vínculos com a Associação dos Policiais Militares do Acre (AME/AC) e porque os membros da diretoria querem criar um estatuto transparente, para que não haja divergências entre os associados.
"Nosso trabalho é com os familiares dos policiais, não apenas com os militares. É importante que a população compreenda que a associação não interfere na atuação da AME. Queremos trabalhar em benefício de todos que trabalham na área de segurança", declarou Raquel.
De acordo com Raquel Romeu, a primeira mobilização da associação será em prol da luta pela provação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que pretende igualar os salários dos policiais estaduais de todo o país.
A presidente ressalta que a idéia de criar a entidade surgiu em maio de 2009 quando a Polícia Militar do Acre realizou uma manifestação em frente à Casa Rosada, gabinete oficial do governador. Na época a categoria reivindicava melhores salários e as esposas e familiares decidiram ir à público reivindicar junto com os policiais.

Fonte: Site A Gazeta.net, jornalista Nayanne Santana.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Contem com a mensalidade da esposa do BOMBEIRO MENDIGO distante por 5.600km.
    Vocês não fazem idéia no quanto são importantes para nós, para nossos filhos e na nossa prifissão !
    Sucesso total é o que desejamos: BOMBEIRO MENDIGO

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.