terça-feira, 23 de março de 2010

Primeira Assembleia Geral Unificada dos Trabalhadores de Segurança Pública

A luta por dignidade salarial e reconhecimento profissional continua. O movimento agora também conta com o apoio dos policiais civis e agentes penitenciários. Deputados que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Policiais Militares (Fremil) junto com representantes de Associações de trabalhadores de segurança pública participaram hoje da Primeira Assembleia Geral Unificada dos trabalhadores de segurança pública. A PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional 300/08) foi o assunto debatido no encontro.
A Fremil sugeriu que fosse eleita uma comissão nacional composta de presidente, vice presidente e dois secretários para coordenar os trabalhos. Depois de horas de debate os policiais e bombeiros decidiram que o melhor seria que a direção nacional continue sob responsabilidade da Frente Parlamentar.
Na Assembleia ainda ficou estabelecido uma campanha estadual de solicitação de R$1,00 (um real) de cada trabalhador de segurança pública com o objetivo de formar um Fundo para subsidiar os custos com passagens, alimentação e hospedagem para reuniões e mobilizações. A gestão e arrecadação ficam por conta de cada Estado; com recursos desse fundo também serão iniciadas campanhas publicitárias denunciando as manobras do Governo para impedir a votação da PEC 300. A determinação é para usar “palavras fortes” na divulgação.
Além disso, na Assembleia foi aprovado que as lideranças devem procurar os deputados de seus respectivos Estados para pedir a eles que assinem um requerimento, pedindo a inclusão da PEC 300 na ordem do dia antes das eleições, ou que se declarem em obstrução individual, ou seja, não votam nenhuma matéria até que a PEC 300 seja colocada em pauta. Segundo o deputado Paes de Lira tudo está dentro da legalidade e do regimento da Casa. “Estamos pedindo a retomada da normalidade. Estamos tomando uma medida regimental contra uma atitude anti-regimental”, afirmou o parlamentar.
Consta também na ata da reunião uma mobilização nacional em Brasília no dia seis do próximo mês. E ainda, se até 20 de março a PEC 300 não for colocada em pauta, uma "mobilização nacional" está programada para o dia 23 de março.
As ações já começaram a ser colocadas em pratica. Alguns parlamentares assinaram o documento durante a Assembleia. Amanhã, policiais, bombeiros e agentes penitenciários devem percorrer os gabinetes para garantir a assinatura dos outros deputados.
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal

http://policialbr.ning.com/video/video/showFullScreen?id=4558549%3AVideo%3A37960

Um comentário:

  1. Sem comentários......

    Uma reunião para marcar a data para a próxima reunião ?!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.