segunda-feira, 29 de março de 2010

A meio-mastro

Por três dias as bandeiras do Brasil e do Acre estarão a meio-mastro. A decisão foi dado pelo governador Binho Marques, na manhã de hoje, dia 29, depois que soube da morte do jornalista Armando Nogueira. Na PM, a ordem já foi dada ao comandantes da unidades e às guardas que receberam bem a decisão, mas não deixaram de criticar a postura do comando sobre a atividade.
"Não tenho nada contra o Armando Nogueira, gosto muito de futebol e sei que ele foi um grande jornalista que elevou o nome do Acre em cenário nacional. Mas não acho certa a atitude do comando de deixar a bandeira a meio mastro somente quando o governo determina. Nossos policiais estão morrendo e não tem direito a mesma honraria. Vou fazer o que foi pedido, mas não posso deixar de me indignar com isso", afirma um sargento que informou sobre a decisão governamental.

2 comentários:

  1. Concordo com o comentário do Sargento em gênero, número e grau. Homenagem póstuma não é tudo, mas precisamos referenciar os policiais mortos, principalmente àqueles que tombam em pleno exercício da função ou em consequência dela, no caso o CABRAL. Se não querem homenagear com bandeira ao meio mastro, já que há normas prá isso, que se crie um símbolo identificatório de LUTO, demonstrando o sentimento e o respeito da instituição para com o falecido e seus familiares. Atos religiosos, também é interessante, respeitando a religião de cada um. São sugestões que podem ser trabalhadas pelo 5ª Seção, se ainda existe. Contudo, precisamos, antes de tudo, valorizar o homem (mulher) e seus familiares ainda em vida, com salários dignos, assistência médica hospitalar e psicossocial de qualidade e condições de trabalho que lhe proporcione uma atuação eficiente e segura. Diante disso é bom que lembram-se que muitas vezes nos voltamos só prá questões salariais e esquecemos o resto.

    ResponderExcluir
  2. CONSIDERANDO QUE O ESTADO DO ACRE PELA DISTANCIA DOS GRANDES CENTROS,PELO PEQUENO NÚMERO DE HABITANTES, TEM SUA EXPRESSÃO NACIONAL UM TANTO QUANTO ABALADA PELOS ESTADOS COM MAIOR POTENCIAL TAIS COMO:(SP/RIO/MINAS), ACREDITO QUE É MUITO BOM OS DEMAIS BRASILEIROS TOMAREM CONHECIMENTO DE QUE SÓ DE XAPURI, VÁRIOS FORAM OS ACREANOS QUE DESPONTARAM, TAIS COMO O MINISTRO JARBAS PASSARINHO, MÉDICO ADIB JATENE, CHICO MENDES E AGORA O ADVOGADO ARMANDO NOGUEIRA.A BANDEIRA A MEIO MASTRO É UM RITO DA HOMENAGEM PÓSTUMA.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.