quarta-feira, 31 de março de 2010

Associação confirma ``greve branca`` de policiais

Segundo o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Flávio Sabino, a falta de condições de trabalho estaria levando boa parte da tropa policial a não exercer de fato suas funções no combate à violência.
A greve branca entre os policiais militares é uma realidade no Estado do Ceará. Quem confirma é o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Flávio Sabino. Ontem, após manifestação da categoria na Assembleia Legislativa para pressionar por melhores condições de trabalho, Sabino disse ao O POVO que os baixos salários e a carga horária ``totalmente excessiva`` fazem com que o efetivo não exerça suas funções de maneira plena. ``Não é que seja uma ação da tropa a greve branca, mas é uma reação da tropa a todo um sistema que está sendo imposto a ela. Não tem outro caminho``.
Para detalhar como funciona a paralisação velada dos policiais, Sabino solicitou que um soldado conversasse com a reportagem, sem se identificar. ``O policial faz o quê? Chega ao posto de serviço e fica por lá. Não aborda ninguém, não anda, não policia. Ele apenas vai, tira a falta, vai pro posto de serviço e lá ele fica, apenas como um poste, sem nada fazer, sem nada policiar``.
Na edição da última segunda-feira, O POVO mostrou que policiais estão recorrendo com frequência a Licenças de Tratamento de Saúde (LTS) para conseguir afastamento. Seria mais uma estratégia da chamada greve branca, confirmada pelo vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados. ``É lógico, a tropa está doente, está cansada``. E reforçada pelo policial que o ouvia: ``Isso é inegável. Só o Governo que fecha os olhos e não quer aceitar que existe``.
Os motivos para esse tipo de comportamento, explica, têm raiz na insatisfação da categoria, que, segundo ele, não consegue nem mesmo ascender profissionalmente. ``Tem gente que há 17, 18 anos está trabalhando e ainda é soldado``, critica.

Pressão
Insatisfeitos com essa suposta falta de atenção por parte do Governo, cerca de 200 policiais militares ocuparam ontem as galerias da Assembleia Legislativa para exigir que os parlamentares abram um canal de diálogo com o governador Cid Gomes (PSB). Saíram de lá, entretanto, sem nenhuma resposta concreta. Ficou apenas a promessa do líder governista, deputado Nelson Martins (PT), de agilizar um encontro com Cid
Apesar da garantia do parlamentar, os policiais decidiram ontem que voltarão na sessão de hoje para pressionar a base do Governo e, assim, fechar uma data para o encontro com Cid Gomes. Para os insatisfeitos, só com essa reunião o governador terá noção das reais condições de trabalho dos policiais. ``Não vamos dar espaço. Queremos chegar ao governador``, insiste o presidente da associação, cabo Luzimar Ferreira
Ítalo Coriolano
coriolano@opovo.com.br

Um comentário:

  1. Dilma vai deixar o poder em alguns dias ou no máximo em uma ou duas semanas.

    Coréia do Norte vai derrotar EUA e Coréia do Sul.

    Na antiga capital do Vietnã do Sul, Saigon vai ter inicio uma revolta anticomunista que vai se espalhar por tido antigo Vietnã do Sul que vai ser derrotado pelos comunistas.

    Depois da Copa das Confederações o Brasil vai ser invadido. Logo depois do inicio da invasão o invasor vai invadir os meios de comunicações do Brasil para mentir; transmitir que sargentos, soldados e cabos estão matando os oficiais tanto das Forças Armadas como das PM(s). Vai colocar no ar até as imagens de jornalistas famosos e de oficiais pedindo socorro. As imagens e sons serão criadas em estúdio de cinema. Tudo mentira que não vai dar certo

    A mentira não vai pegar, em poucas cidades de fato vai acontecer. Ao mesmo tempo os comunistas vão tomar o poder em Brasília e iniciar as prisões de políticos, empresários e seus auxiliares e logo em seguida o fuzilamento em ordem dos mais famosos e corruptos para os menos famosos.

    Em outras cidades os comunistas vão reunir as pessoas pobres para invadirem os locais onde os militares , aqueles militares que não quebraram a hierarquia, oficiais, soldados, cabos e sargentos . Os comunistas vão reunir a população para invadir os locais em que os militares estiverem, como o objetivo de usar a população como escudo. ATRAS da multidão os ,milicianos de esquerda estarão armados para matarem os militares, se os militares não atirarem serão mortos pelos milicianos que também são vão deixar de matar os populares que estiverem próximos aos militares. Os comunistas querem matar todos os militares dos soldados aos generais e seus familiares.

    Se os comunistas vencessem iriam matar os sargentos para criar uma organização saída de seus grupos e quadros, uma organização de confiança deles.

    Uma reviravolta internacional e outra nacional vão recolocar os militares novamente no poder. Os militares vão fuzilar os sargentos que quebraram a hierarquia, os comunistas e seus colaboradores. Uma imagem que não esqueço é de um sargento que agarrado a uma mulher com uma criança no colo, chega um oficial com quatro soldados e ele manda quebrar os ombros dele e fala que se é homem para matar companheiros e oficiais tem que ser homem para morrer, e poucas horas depois foi levado para encontrar o pelotão de fuzilamento e foi fuzilado. Poucos serão julgados por traição, a grande maioria vai ser fuzilada.






    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.